Curso de Customer Success — Aprenda tudo sobre a estratégia

customer success

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Qual é o fim da sua estratégia de Marketing? É a venda do seu produto? Então você está fazendo errado e perdendo uma ótima oportunidade.

Se relacionar com seu cliente no pós-venda é fundamental hoje em dia. Ao adquirir algo da sua empresa, o consumidor não quer apenas o que comprou e sim toda experiência que aquilo traz para ele.

Se certificar que o cliente vai sair completamente satisfeito do contato e compra que realizou na sua empresa é o grande diferencial das estratégias de sucesso hoje em dia.

Customer Success, também conhecido como Sucesso do Cliente, é exatamente isso.

Profissionais focados em acompanhar e ajudar o cliente a atingir resultados além dos esperados com o seu produto.

Curso de Customer Success da Rock University

Estreando as novas certificações da Universidade Rock Content, o curso online de Customer Success surgiu de uma demanda interna da empresa: capacitar ainda mais o nosso time de CS.

Mas assim como todas as outras certificações, não havia motivo para não transformar esse treinamento em algo aberto para o mercado de Marketing brasileiro.

A certificação conta com 8 módulos, seguindo o padrão da plataforma, começando com uma apresentação e terminando com um case de sucesso.

O conteúdo é baseado na trajetória que a Rock Content teve para melhorar seus resultados e os resultados dos clientes durante seus 4 anos de existência.

Instrutora

Talita Batista acumula mais de 3 anos sendo gerente do time de Customer Success da Rock Content. Ela acompanhou o setor desde sua criação em 2014 e é uma das responsáveis pela estrutura de relacionamento com os clientes usada hoje na empresa.

Estrutura essa que ela explica através de um passo a passo claro e objetivo no curso. Passando pelos principais temas que resultaram no sucesso que a Rock Content atingiu.

Apresentação

Esse é um módulo de boas-vindas e conta com uma breve apresentação do curso e da plataforma.

Vai ser possível entender um pouco mais sobre os 8 módulos da certificação e no final você vai receber o acesso para o grupo exclusivo da Universidade Rock Content no Facebook, onde os alunos debatem temas variados sobre Marketing Digital e também são disponibilizados materiais atuais do mercado.

O que é Customer Success

Mesmo com alguns esclarecimentos deste post, você ainda vai ter algumas dúvidas sobre Customer Success.

As duas videoaulas desse módulo são exatamente para esclarecê-las. Você vai entender tudo o que é e não é Sucesso do Cliente, além de compreender como é a prática dessa estratégia nas empresas.

Onboarding

Esse é processo de receber e ativar os clientes na sua empresa. Sendo responsável pelo primeiro valor gerado no relacionamento pós-venda.

Você vai aprender as principais fases de um onboarding realizado de maneira correta. Ele começa pelo Handoff, o processo onde o time de vendas passa o bastão para o time de sucesso do cliente, continua no kickoff, no qual as primeiras estratégias já vão começar a ser estabelecidas, deixando quem comprou seu produto pronto para os próximos passos.

Ongoing

Nessa etapa do curso e também do relacionamento com o cliente, é a hora de estruturar e começar a colocar em prática os passos que o cliente tem como objetivo para uma caminhada de sucesso.

Através do Success Milestones, vai ser possível acompanhar o porquê e onde a estratégia está, conseguindo assim uma facilidade para prever ações no futuro.

Isso vai fazer com que a gestão dos seus clientes seja mais tranquila e eficiente.

Métricas de Customer Success

O Marketing Digital é dependente de métricas e em Customer Success isso não é diferente.

Neste módulo você vai aprender quais são as informações necessárias para acompanhar o sucesso dos seus clientes de forma efetiva.

As 3 principais mensurações da área vão ser abordadas detalhadamente.

Você vai entender o que é NPS, o qual mede a satisfação e fidelidade do consumidor, LTV (Lifetime Value), usado para medir o valor da vida do seu cliente dentro da sua empresa, e o temido Churn, onde a mensuração observada é a eficiência do seu time em manter receita.

Customer Success como Fonte de Receita

Muita gente não enxerga o CS como um potencial de atrair mais receita para a empresa, e é exatamente esse assunto que vai ser abordado no módulo.

Como usar essa estratégia para realizar upsell e cross-sell com os clientes já existentes. Quem está satisfeito com o seu serviço está muito mais propício para continuar comprando de você.

Aumentar planos e/ou serviços é uma forma de atrair mais receita, mas também de aumentar o sucesso do cliente com ferramentas que vão colaborar na estratégia que já está em prática.

Montando um Time de Sucesso

Aqui vamos falar um pouco sobre o sucesso do seu time.

Para conseguir bons resultados, você precisa de ótimos profissionais. Entender qual é o perfil da área e alinhar com a cultura da sua empresa vai te ajudar na hora de estruturar uma equipe de Customer Success focada em um excelente rendimento.

Case de Sucesso

Para finalizar, o tema trazido é o case de sucesso do time de CS da Rock Content.

Entenda quais foram os passos corretos e incorretos que a equipe deu para atingir uma taxa de Churn que é referência no mercado, além de aprender quais foram as contribuições do time para a empresa aumentar sua receita recorrente de 0 a R$20 milhões em 4 anos.

Prova e certificado

Após todo o conteúdo das videoaulas, chegou a hora de você ser um especialista de Customer Success certificado pela Rock Content. Para isso, vamos concluir o curso com uma prova de 60 questões de múltiplas escolhas.

As perguntas foram feitas de acordo com o conteúdo das videoaulas. Se você assistiu todas elas fazendo anotações e lendo os materiais complementares, não terá muita dificuldade.

Ficou interessado em aprender com um dos Cursos de Marketing Digital a Universidade Rock Content?

Não perca tempo e comece ainda hoje se torne um especialista em Customer Success.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.