Por Ivan de Souza

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 15 de fevereiro de 2018. | Atualizado em 7 de maio de 2019


O modelo de vendas tradicional está sendo substituído aos poucos pelo Inside Sales, devido a sua praticidade e ao seu baixo custo. Quer saber mais desta técnica? Assim como as vantagens de um curso de vendas com foco em Inside Sales? Então, este post é para você!

Muitos processos de como fazer Inside Sales estão mudando com ajuda da tecnologia. A massificação da internet está colaborando com isso, já que muitas coisas que antes eram feitas de forma presencial, hoje em dia funcionam online.

Nas vendas as coisas também estão mudando e surgiram algumas novas práticas que estão trazendo resultados cada vez melhores. Quer aprender mais sobre isso? Então, para começar, vamos ver dois conceitos importantes: Inside Sales e Inbound Sales.

O que é Inside Sales?

Insides Sales é um modelo de vendas que surgiu pela necessidade de economizar tempo e dinheiro.

Originalmente as empresas tinham vendedores que visitavam os seus clientes. Nessas visitas eles gastavam muito tempo, afinal, imagina todo o tempo envolvido desde a saída da empresa até o retorno.

Fora o tempo gasto, esse processo demandava despesas, além de imprevistos, tempo e dinheiro orçado que não eram suficientes. O vendedor fazia o seu melhor trabalho, mas nada garantia o sucesso nas vendas.

Hoje tudo mudou, as pessoas não se deslocam como antes para fazer suas atividades, agora utilizam muito mais o telefone e a internet para realizar tarefas que antes só faziam presencialmente, pagar contas, ir ao banco ou fazer compras, são tarefas que, antes, para fazê-las, precisávamos sair de casa.

Hoje em dia estamos acostumados com a internet e videoconferências tanto para resolver assuntos pessoais como profissionais e foi graças a estas mudanças de comportamento que o Inside Sales está dando certo.

Inside Sales ou Vendas Internas é o processo de venda de forma remota, a partir do local de trabalho utilizando o telefone, Skype ou qualquer outro método que permite a comunicação.

É um conceito simples, bem fácil de entender, não é? Mas se você está pensando em Telemarketing, ainda precisamos nos aprofundar no assunto. Mas antes disso vamos ver nosso segundo conceito.

O que é Inbound Sales?

Inbound Sales não é nada mais do que o modelo de vendas que utiliza as técnicas do Inbound Marketing para abordar os leads entregues por eles para continuar com o processo e concretizar a venda.

O Inbound Sales permite uma venda mais personalizada, pensando nas necessidades e dores do cliente, abordando o lead de forma estratégica quando está pronto para comprar. 

Imagine agora o sucesso de um processo que une Inside Sales e Inbound Sales, tem tudo para dar certo, não acha?

Pois, realmente sim! E é isso que a Rock Content aprendeu na prática e dessa forma se converteu (em apenas 4 anos) na empresa líder na América Latina em Marketing de Conteúdo.

O segredo do sucesso da não está numa área somente, más no método utilizado pelo seu time comercial foi fundamental para alcançar esta vitória.

Nós desenvolvemos uma técnica que mistura Inside Sales e Inbound Sales, trabalhando em conjunto com o departamento de Marketing, fazendo reuniões constantes e trocando ideias. Desta forma a abordagem do lead é feita de forma natural, só quando ele está pronto para realizar a compra.

Inspirador, não é? Então, agora, descubra o mais importante:

Inbound Marketing 2.0

Como se tornar um especialista em Inside Sales?

A Rock quer compartilhar todos seus segredos de Inside Sales e foi desta forma que, com todo o conhecimento obtido durante esses anos de trabalho, surgiu a ideia de criar o curso de Inside Sales da Universidade Rock Content.

O curso de Inside Sales tem uma duração de 3 horas e 49 minutos de aulas em vídeo e materiais complementários feitos pelos especialistas da área comercial da Rock.

Se já trabalha com marketing e quer se especializar em vendas, se é um empresário que quer treinar seu time comercial ou se você quer se tornar um especialista em Inside Sales, já sabe como fazê-lo!

Além de todos os novos conhecimentos que você vai adquirir na área, ainda tem as vantagens que só um curso online pode lhe oferecer.

Quais são as vantagens de fazer um curso de vendas online de Inside Sales?

1. Você organiza seu tempo

Uma das grandes vantagens de fazer um curso online é que você não depende de horários predeterminados para fazê-lo, quem vai decidir a hora e o dia é você de acordo com sua disponibilidade.

Além disso, você não vai perder tempo se deslocando para um local específico, pode fazer o seu curso em qualquer lugar.

2. Aprendizagem dinâmica

O vídeo é um excelente recurso para a aprendizagem, através dele você é quem dá as diretrizes do seu processo de aprendizagem.

Você pode parar quando quiser e retomar os conceitos que precisa reforçar, tudo isso deixa a aprendizagem mais efetiva.

Além do que, o vídeo é muito mais didático do que um livro, tem os recursos visuais necessários para um melhor entendimento e o conhecimento transmitido verbalmente é absorvido mais rapidamente que do que lendo um texto.

3. Certificação no final do curso

Ao concluir o curso é aplicado um teste de 60 questões de múltiplas escolhas, baseadas no conteúdo das videoaulas. Após a aprovação é emitido um certificado que comprova que está apto e possui os conhecimentos necessários para atuar na área.

Este certificado é emitido pela Universidade Rock Content, referência no ensino de Marketing Digital no Brasil

4. Vai aprender com profissionais competentes

O curso foi desenvolvido pelos responsáveis pelo sucesso de vendas da Rock. Que melhor professor do que alguém que viveu o que está ensinando?

A instrutora do curso é Maria Clara Dias, gerente de Inside Sales na Rock Content, ela, junto com outros profissionais do time, vai lhe contar os segredos do sucesso deste modelo de vendas.

5. Após o curso, você vai vender mais

Este é o efeito que vai causar em você o curso de Inside Sales: vai aprender todas as técnicas que ajudarão você a melhorar seu processo de vendas.

E aí? Pronto para se tornar um especialista em Inside Sales? Então, não espere mais e se prepare da melhor forma para os novos desafios nesta área. Faça sua inscrição no curso de Inside Sales agora mesmo!

universidade rock content

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *