Afinal de contas, curso de marketing presencial vale a pena?

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você sabe quais são as especializações que gostaria de fazer? O que a sua empresa está exigindo ou como você pode trabalhar para melhorar os resultados do seu negócio?

No artigo de hoje vamos falar sobre quais são os benefícios e diferenciais do curso de marketing presencial e à distância, e como cada um deles pode te ajudar, dependendo da sua realidade.

Vamos aprender mais sobre o tema? Continue a leitura.

Por que investir em um curso de marketing?

Investir em uma especialização em marketing é fundamental para conquistar melhores oportunidades de mercado.

Hoje, sem dúvidas, a demanda por esse profissional está cada vez maior, e aqueles que possuem conhecimento de mercado e são capazes de elaborar e atuar nas melhores estratégias, certamente poderão conquistar boas posições nas empresas.

Saber identificar seu público ideal, analisar canais, criar estratégias e executar as mais diversas ações é a peça chave para conseguir oportunidades nesse mercado.

No entanto, é preciso focar: você pode aprender sobre vários tipos de estratégias, ou pode ter um foco específico em alguma especialidade. Tudo irá depender de como você quer se posicionar e o que a empresa onde você está precisa no momento.

LEIA TAMBÉM
Confira tudo que você precisa para criar o site da sua empresa
 Saiba o que é banco de dados e a importância dele para o seu site
 Crie um blog para o seu negócio gratuitamente usando o Stage

Quais são as diferenças de um curso de marketing presencial e à distância?

Sabendo a importância de um bom curso de marketing, é hora de entender quais são as melhores alternativas: presencial ou à distância.

Uma das diferenças mais marcantes entre essas duas opções é a demanda de tempo: nos cursos presenciais, é necessário que você siga um horário marcado previamente e mantenha essa frequência.

Já nos cursos à distância, por sua vez, você tem mais flexibilidade: é possível assistir às aulas em horários diferentes, de acordo com a sua disponibilidade.

Vamos apresentar os benefícios de cada uma dessas alternativas a seguir.

Quais são os benefícios do curso de marketing presencial?

Os cursos presenciais são tradicionais, e exigem que os alunos sejam capazes de se estabelecer dentro de uma rotina pré-definida pela instituição.

Pela tradição presencial, é comum que essa seja a escolha feita por muitas pessoas: muitos têm dificuldade de se adequar à um estudo online, sem professores e sem horários pré-estabelecidos.

Vamos conhecer alguns benefícios do curso de marketing presencial?

1. Aulas em tempo real

As aulas em tempo real são uma característica do curso presencial. Nesse caso, as aulas acontecem dentro de um horário pré-definido, em um lugar pré-estabelecido e permitem uma troca de informações e experiências pessoalmente.

Uma das vantagens dessa modalidade de estudo é justamente a oportunidade de conviver com pessoas diferentes, com experiências e perspectivas diferentes. Isso pode ser muito enriquecedor tanto para o crescimento pessoal quanto profissional.

2. Esclarecimento de dúvidas na hora

Sem dúvidas, o contato diário com professores e colegas também ajuda a esclarecer dúvidas em tempo real, dentro das salas de aula.

Isso reforça novamente a oportunidade de trocar experiências com tantas pessoas com vivências distintas.

Novas perspectivas são criadas com base nesse convívio, o que pode enriquecer ainda mais sua experiência profissional.

3. Networking com colegas e professores

E, claro, o networking com colegas e professores. Em aulas presenciais, é possível conhecer diversos profissionais do mercado e permitir que eles também conheçam seu trabalho.

Com base nisso, cria-se um networking interessante.

Esse diálogo e a oportunidade de compartilhar com as pessoas irá te ajudar a ser notável e lembrado, e até indicado em algumas oportunidades.

Quais são os benefícios do curso de marketing à distância?

O estudo à distância está se tornando uma tendência, pela sua praticidade, pelos valores acessíveis e pela possibilidade de se adequar à rotinas diferenciadas.

Com o crescimento dos profissionais em home office, empreendedores com rotinas diferenciadas e até nômades digitais, cursos que não exigem a presença física em um ambiente escolar são fundamentais para esses profissionais.

Por isso, precisamos conhecer suas vantagens e descobrir como encontrar as melhores opções do mercado.

1. Flexibilidade para estudar onde e quando quiser

Não gosta de rotinas? Sem problemas. Os cursos à distância permitem que você tenha a flexibilidade para estudar onde e quando quiser, ajustando seu quadro de aulas para a sua disponibilidade e preferência.

Se você tem uma rotina de trabalho flexível, onde não há padronização nos horários de trabalho diariamente, um curso de marketing à distância pode ser a melhor opção para a sua realidade.

2. Preços mais acessíveis

A modalidade à distância também oferece preços mais acessíveis. Devido ao fato de não ser necessário ter uma estrutura física para oferecer as aulas, é comum que os preços sejam menores, permitindo que pessoas que não possuem verba para um grande investimento no momento também possam investir na educação.

3. Maior variedade de cursos

Uma outra característica dos cursos à distância é o aumentando da variedade de especializações disponíveis.

Quando pensamos nas aulas presenciais, temos que nos lembrar dos fatores limitantes, como a disponibilidade de espaço e corpo docente. 

Os cursos à distância podem ser gravados com antecedência, reduzindo a necessidade de espaço e professores disponíveis em tempo real. Sendo assim, é possível ter uma quantidade muito maior de especializações disponíveis para os alunos, encontrando opções diferenciadas de acordo com as necessidades dos profissionais de marketing. 

4. Praticidade para quem tem uma rotina corrida

Se você tem uma rotina de trabalho corrida, uma jornada onde poucos são os momentos disponíveis para estudo, não se preocupe.

Os cursos de marketing à distância permitem que você adeque as aulas à sua disponibilidade de horário, sem aquele medo de “perder uma matéria por frequência”.

A não obrigatoriedade de comparecer fisicamente à um espaço para acompanhar as aulas é o que torna essa opção muito mais interessante.

O curso de marketing presencial pode ser interessante, mas a opção à distância é a melhor opção para pessoas que querem flexibilidade e um maior número de especializações disponíveis.

Hoje, o mundo é digital: tanto para trabalho, quanto para estudo. Se você é capaz de manter uma rotina organizada e se programar para aulas semanais dentro da sua disponibilidade, essa é a melhor opção: estudar onde você está, nos horários que puder, sem que isso impacte na qualidade do aprendizado.

Sabendo disso, é hora de fazer uma escolha: como encontrar as melhores opções de cursos e especializações do mercado? 

Agora que você já sabe como um curso de marketing presencial funcional aprenda com os melhores em cursos online sobre o assunto: conheça os cursos disponibilizados pela Universidade Rock Content.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.