Curso EAD de Marketing Digital: conheça 5 vantagens de estudar a distância

o que é lead

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Está precisando dar um gás no seu currículo mas não tem tempo (ou dinheiro) para colar numa faculdade? Pois o EAD de Marketing Digital está aí pra isso.

Cada vez mais queridos pelos brasileiros, os cursos de Ensino a Distância tiveram um aumento de mais de 7,2% na procura nos últimos 2 anos segundo o levantamento da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). No entanto, será que existe um bom curso de Marketing Digital por aí? Será que esse lance de estudar a distância pode ser uma boa pra você também?

Pois já vamos dar um spoiler por aqui: a resposta para as duas perguntas é sim. Mas para entender melhor, o lance é conferir o restante do post. Vamos lá?

A história do ensino a distância no Brasil

Antes de mais nada é bom ter em mente que essa história de ensino a distância no Brasil não é nada nova.

Lá em 1934, o médico, antropólogo e educador brasileiro, Edgard Roquette-Pinto, instalou a Rádio–Escola Municipal no Rio de janeiro, um projeto onde estudantes tinham acesso a folhetos e esquemas de aulas que poderiam ser acompanhadas através dos radinhos da época.

Mais de 70 anos depois, com o surgimento e a popularização de outros meios de comunicação (incluindo aí a internet), entrou em vigor o Decreto n° 5.773, de 09 de maio de 2006, que ajudou a regular o exercício dos cursos a distância no país deixando tudo ainda mais interessante para quem buscava um tipo de educação não presencial.

Porém, ainda fica a dúvida: por que tanta gente investe nesse tal de ensino a distância?

5 vantagens de se estudar a distância

Com mais de 116 milhões de brasileiros conectados à internet, é de se esperar que muitos deles busquem utilizar a rede para aumentar seus conhecimentos e, com isso, ter mais chances no mercado de trabalho.

Só que usar a web para obter conhecimento é só um detalhe perto das outras vantagens que existem no ensino a distância.

Você não perde nenhum conteúdo

Enquanto no ensino convencional você precisa fazer anotações, comprar material didático e chegar no horário exato para não perder as aulas, no EAD o conteúdo está sempre disponível na nuvem.

Graças à tecnologia de cloud computing (a tal “computação na nuvem”), além das aulas e materiais estarem armazenadas e disponíveis on-line, tudo isso também pode ser armazenado de qualquer lugar, facilitando a vida de quem não tem hora nem lugar certo para estudar.

Os horários são realmente flexíveis

Tomar um café rápido e ainda enfrentar o trânsito para não perder a hora não são coisas que combinam com a dinâmica do ensino a distância.

Como tudo está disponível on-line através da internet, os horários para conferir o conteúdo são realmente flexíveis e, no caso de chats com professores para tirar alguma dúvida, tudo isso pode ser previamente combinado e alterado de acordo com a necessidade (afinal, eles também estarão usando a internet para te ajudar).

Vale lembrar ainda que como não existe aqui uma lotação física de salas, você, no caso de aulas com outros alunos, pode optar por conferir aquela apresentação ao vivo no horário que couber em sua agenda.

curso de gestão de midias sociais

É mais barato fazer um EAD

Como o investimento em espaços físicos e infra-estrutura é menor do que nos casos de ensino presencial, as empresas que oferecem cursos EAD podem cobrar um valor mais em conta para os alunos. Simples assim.

Você pode focar melhor nos estudos

Em uma pesquisa feita em 2009 pela Fundação Getúlio Vargas, já era apontado como que a dificuldade do acesso ao estudo e pressão pela divisão de tempo entre trabalho e educação eram pontos que pressionavam os alunos a não focar ou desistir dos estudos. E não é por menos.

Só para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa apresentada pelo Jornal Nexo, 31% dos deslocamentos no trânsito sofrem atrasos em horários de pico quando comparados com os horários livres, em São Paulo. E aí, para quem precisa enfrentar esse problema no dia a dia, fica realmente mais complicado focar nos estudos quando se está sempre atrasado (ou preso entre um sinal e outro).

Por isso que um modelo de ensino que seja mais flexível, como o EAD, pode também ajudar os alunos a ter um foco maior naquilo que está sendo ensinado, afinal a pessoa só irá conferir a aula quando já estiver pronta para isso.

Certificados EAD valem tanto quanto os do ensino presencial

Se você está procurando por uma graduação tradicional, você tem o apoio da Lei 9.394/96 (LDB), que oficializa o curso EAD como sendo tão válido quanto qualquer outro presencial. Porém, se o que você procura é um curso mais específico, como de marketing digital, também não tem problema: os certificados impressos pela instituição continuam sendo tão válidos quanto qualquer outro. O que vale mesmo é a qualidade de quem oferece esse curso.

Onde encontrar um bom EAD de marketing digital

Bem, já que falamos sobre a necessidade de se conferir a qualidade de quem oferece um curso EAD, agora é hora de mostrar como fazer isso na hora de buscar por um curso a distância de Marketing Digital.

Procure por quem é autoridade no assunto

Antes de mais nada é preciso olhar as credenciais de quem oferece o curso. Aquela empresa é realmente uma autoridade no assunto?

Pois no caso da Rock Content podemos dizer que sim — e não estamos falando da boca pra fora.

Além de ser pioneira no marketing de conteúdo no Brasil, a Rock Content é uma das marcas que mais crescem no país neste ramo. E não pára por aí.

Com vários resultados reais (como aqueles da campanha “Quem é Neil Patel”), a Rock está mais do que acostumada a mostrar retornos de verdade para seus clientes e comunidade de freelas, que realmente tem visto na marca uma forma de ganhar dinheiro com a internet.

Analise as credenciais da marca

Procurando por credenciais da marca? Então prepare os dedos para rolar bastante o scroll do mouse.

Na página de cases de sucesso da Rock Content é possível conferir várias marcas que viram seus números aumentarem consideravelmente com as ações de marketing digital da empresa.

Ou seja: apostar em um curso EAD de marketing digital da Rock Content é aproveitar das melhores vantagens de estudar a distância e ainda aprender com quem realmente entende daquilo que faz.

Curtiu essas dicas? Tá afim de aprender mais sobre marketing digital? Então confira os cursos da Rock University.

universidade rock content

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.