39 cursos online gratuitos para elevar sua carreira a outro nível

Quer incrementar seu currículo? Conheça 39 cursos online gratuitos para fazer agora mesmo e trazer novas habilidades para sua formação.

cursos online gratuitos

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Uma das belezas da Internet é a sua imensa quantidade de conteúdo útil disponível. Existem milhares de bons cursos online gratuitos prontos para serem acessados agora mesmo.

Mas você sabe por onde começar? Se você quiser dar aquele upgrade no seu currículo nesse momento, para onde você vai? Que tipo de curso você busca?

No artigo de hoje, vamos ajudar nisso. Nós listamos 39 excelentes cursos online que farão a diferença no seu currículo.

Quer ter acesso a tudo isso? Então continue lendo!

    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    1. Curso de Excel

    Seja qual for sua profissão, você provavelmente precisará aprender como utilizar o Excel, desde os conceitos mais simples do programa, até suas funções mais avançadas.

    Você pode aprender esses conhecimentos através dos cursos de Excel disponíveis no Unieducar.

    São três versões: o Básico, o Intermediário e o Avançado. Todos são gratuitos, mas possuem versões pagas com conteúdos extras, certificados e tutoria especializa. Porém, os conhecimentos que você precisa estão disponíveis na versão gratuita.

    2. Curso de Photoshop

    O Photoshop é um dos programas mais famosos do mundo, sendo requisito básico para várias profissões ligadas à Comunicação e Marketing.

    Se você souber como utilizá-lo, terá um diferencial importante no mercado de trabalho e ganhará destaque na sua empresa. O curso básico de Photoshop, da Unieducar, ensinará os conhecimentos necessários para você dominar o programa.

    3. Curso de Inglês

    E aí, como está o seu inglês hoje? Você consegue se virar bem com o idioma ou ainda fica no verbo to be e no the book is on the table?

    Ter um segundo idioma no currículo hoje não é só importante, como essencial. Sem saber outra língua, você fica com um número menor de oportunidades no mundo globalizado de hoje.

    Se o Mandarim ainda é avançado demais para você, comece com o Curso de Inglês do Duolingo. Com a metodologia inovadora do site, você logo dominará o idioma de Shakespeare e poderá aproveitar todos as outras aulas dessa lista.

    Além disso, se você fizer o curso de Inglês, pode mudar o idioma do site e acessar novas aulas, incluindo Dinamarquês, Sueco e até mesmo Alto Valiriano, linguagem fictícia de Game of Thrones.

    4. Curso de Introdução ao HTML e CSS

    Você sabe como construir um site para a Internet ou fazer alterações na sua própria página? Sabe como deixar o seu site responsivo, por exemplo?

    Então precisa aprender a programar HTML e CSS com esse curso da Udacity.

    As aulas são básicas e não exigem conhecimento prévio em programação. Além disso, são bem curtinhas: em 3 semanas você já finalizou o curso.

    5. Tecnologias de Bitcoin e Criptomoedas

    Se você está realmente atento ao que acontece no mundo em relação à tecnologia, certamente sabe o que são os Bitcoins e outras criptomoedas, pelo menos na teoria.

    Elas prometem ser o futuro dos pagamentos e das transações online, mas, enquanto ainda não estão tão difundidas na sociedade, quem tem um conhecimento mais profundo a respeito pode sair na frente.

    A Coursera oferece gratuitamente e online o curso Bitcoin and Cryptocurrency Technologies, ministrado pela Universidade de Princeton.

    O conteúdo, em inglês, é pensado para leigos e, por isso, tem um caráter bastante explicativo, mostrando o que são as criptomoedas e como funciona sua estrutura descentralizada.

    Também é falado mais sobre o Bitcoin, a principal criptomoeda no mercado atualmente. No curso, você aprenderá como funciona a estrutura de negociações de criptomoeda, como é feita a segurança dessas operações e muitos outros detalhes. Tudo isso está distribuído por 11 semanas seguidas e dividido entre os seguintes módulos:

    • introdução às criptografias e criptomoedas;
    • como o Bitcoin consegue a descentralização;
    • mecânicas do Bitcoin;
    • como armazenar e usar Bitcoins;
    • mineração de Bitcoins;
    • Bitcoin e anonimato;
    • comunidade, políticas e regulamentação;
    • enigmas alternativos de mineração;
    • Bitcoin como plataforma;
    • Altcoins e o ecossistema de criptomoedas;
    • o futuro do Bitcoin.

    6. Inteligência Artificial

    Inteligência Artificial está muito mais presente em nossa sociedade do que podemos imaginar e é justamente por isso que é possível encontrar cursos online e gratuitos sobre o tema.

    O profissional moderno precisa entender como funciona essa tecnologia e, principalmente, de que maneira ela é usada pelas empresas. Esqueça os robôs dos filmes: a Inteligência Artificial é muito mais realista!

    A instituição edX oferece, por meio da Class Central, o curso Artificial Intelligence (AI), em inglês, desenvolvido pela Universidade de Columbia.

    Reconhecimento de face, carros automáticos, robôs de atendimento e sistemas de detecção de tumores e doenças são algumas das aplicações da Inteligência Artificial na nossa sociedade. Você conhecerá exemplos práticos e suas estruturas e modos de funcionamento de maneira fácil.

    O curso vai mostrar a história da Inteligência Artificial e a base dessa tecnologia. Com o conteúdo, será possível entender como acontece o aprendizado de máquina e de que modo sistemas conseguem atuar simulando o comportamento humano.

    Com uma linguagem simples e voltado ao mercado, o curso de 12 semanas consecutivas abordará estes módulos:

    • introdução à Inteligência Artificial e logísticas do curso;
    • agentes de inteligência e pesquisa desinformada;
    • pesquisa heurística e algoritmo A*;
    • pesquisa contraditória e games;
    • problemas de restrição de satisfação;
    • Machine Learning: conceitos básicos e modelos lineares;
    • Machine Learning: modelos avançados, redes neurais, SVMs, árvores de decisão e aprendizado não supervisionado;
    • processos de decisão Markov e reforço de aprendizado;
    • agente lógico, lógica proposicional e lógica de primeira ordem;
    • aplicações de Inteligência Artificial (NLP);
    • aplicações de Inteligência Artificial (visão e robótica);
    • revisão e conclusão.

    7. Curso de Estatística

    Arthur Benjamin, um dos matemáticos mais famosos do mundo, tem uma tese. Segundo sua TED Talk, nós ensinamos matemática da maneira errada para as crianças.

    O ideal seria colocar a Estatística no topo da Matemática e não o Cálculo, já que ela é muito mais importante no dia a dia das pessoas.

    Você pode testar essa teoria com o curso de Estatística da Udacity, que ensina a criar métodos para descrever e interpretar informações através de dados.

    8. Curso de Programação para Android

    Você provavelmente deve ter um smartphone, certo? Talvez até mesmo esteja lendo esse artigo no seu celular.

    Existe uma grande chance do seu smartphone usar o sistema operacional Android. Afinal, o sistema do Google corresponde a 86,1% de todos os aparelhos utilizados no mundo atualmente.

    Portanto, saber como programar um aplicativo para Android é a garantia de ter uma boa audiência para testar o seu programa ou o da sua empresa. E quem melhor para ensinar essa programação do que o próprio Google?

    A empresa possui um material completo gratuito ensinando a programar para Android. Você pode começar agora mesmo! As aulas estão em inglês.

    9. Curso de Mandarim

    A influência da China no mundo atual não pára de crescer. A segunda maior economia do planeta em capacidade produtiva vem aumentando a sua participação em vários lugares, inclusive no Brasil.

    Se o país asiático continuar a iniciar negócios em outros territórios, será comum vermos empresas nacionais negociando com companhias chinesas. Nessas horas, quem souber Mandarim e conseguir se comunicar terá destaque.

    Por isso, recomendamos o curso de Mandarim para iniciantes da Open University, disponível gratuitamente no iTunes. As aulas estão em inglês.

    10. Curso de História do Brasil

    Edward Burk disse que “aqueles que não conhecem a própria História estão fadados a repetí-la”. Por isso mesmo, é importante estudar os acontecimentos históricos que nos conduziram até o dia de hoje.

    A USP disponibilizou online o seu curso de História do Brasil Colonial, dividido em duas partes. A primeira aborda a América Indígena, a chegada dos europeus e a formação da sociedade colonial, com a segunda avançando até a nossa Independência.

    O conteúdo é imperdível para quem quiser conhecer mais sobre a história do nosso país. São 22 aulas no total, todas disponíveis gratuitamentes na Internet.

    11. Curso de Macroeconomia

    Você já parou para ouvir o telejornal e ficou confuso com a seção de economia? Não entende nada de PIB, não sabe como a inflação funciona e nem mesmo como a variação do câmbio afeta sua vida cotidiana?

    Então está na hora de aprender.

    O mundo da Economia não é um bicho de sete cabeças e esse curso de Macroeconomia, da Khan Academy, é perfeito para sua introdução na área.

    Além de todo o conteúdo, que é bem abrangente, a página ainda disponibiliza vários vídeos e artigos extras para que você possa aprofundar seus conhecimentos. A própria Khan Academy possui outras aulas gratuitas na sua plataforma.

    12. Marketing Viral e Como Construir Conteúdos Contagiantes

    Muitos produtos e conteúdos da web simplesmente viram uma febre de um dia para o outro. Alguns, naturalmente, chegam a esse patamar sem que haja uma estratégia por trás disso.

    No entanto, muitos deles foram realmente planejados para serem verdadeiros virais. Afinal, o Marketing proporciona o desenvolvimento de conteúdos marcantes e capazes de serem um sucesso estrondoso mundialmente.

    Se você se pergunta por que algumas campanhas se tornam virais enquanto outras simplesmente não atingem o resultado, este curso vai ajudar a entender muita coisa. 

    Viral Marketing and How to Craft Contagious Content é oferecido pela Coursera, via Class Central. O conteúdo é de responsabilidade da Universidade da Pennsylvania, e a ideia é ajudar o profissional a chegar a ideias com grande potencial de viralizar!

    No curso, em inglês e inteiramente gratuito, você saberá como desenvolver ideias de maneira mais efetiva e com um pensamento mais estratégico na hora de desenvolver marcas, produtos e conteúdos.

    A proposta é que suas criações consigam atingir um status maior de influência, se tornando conteúdos altamente comentados e compartilhados por toda a web. Ao longo de 4 semanas, você passará pelos módulos:

    13. Desenvolvimento de software VR

    Se você fez o curso de Introdução à Realidade Virtual ou já conhece a tecnologia e se interessou pelo tema, pode querer se aprofundar na área.

    Uma ótima maneira de conseguir isso é aprendendo como programar softwares para a Realidade Virtual. O Google montou um curso gratuito, disponível no Udacity, para ensinar esse conhecimento.

    Você levará mais ou menos um mês para completar as aulas e sairá programando para a Realidade Virtual sem dificuldades.

    14. Curso de Filosofia

    A Filosofia é o estudo da natureza da existência humana e do conhecimento.

    Esse curso ministrado pelo professor Franklin Leopoldo e Silva, da USP, aborda essa questão apresentando as ambiguidades da vida moderna, ao mesmo tempo que analisa poemas e textos de artistas renomados.

    São 8 aulas poderosas e densas, que vão apurar o seu pensamento e sua interpretação do mundo e da sua própria natureza. Topa o desafio?

    15. Curso de Introdução à Ciência da Computação

    Saber como programar é um grande diferencial no mercado de trabalho atualmente e não é mais um requisito apenas para programadores.

    Com o curso de Introdução à Ciência da Computação da Udacity, você aprenderá como programar em Python (uma das linguagens mais usadas hoje em dia) e até mesmo construirá seu próprio motor de busca como o Google e sua rede social. Incrível, não?

    16. Curso de Gamificação

    Gamificação é uma técnica que aplica conceitos de design de jogos digitais na busca por soluções de problemas da vida real.

    Com o curso de Gamificação organizado pela Universidade da Pensilvânia, você aprenderá como aplicar essa técnica para resolver os seus problemas e os da sua empresa.

    O conteúdo é totalmente gratuito, mas existe uma taxa cobrada se você quiser o certificado. E o melhor: as aulas possuem legenda em português.

    17. Curso de Produção de Conteúdo para Web

    O curso de Produção de Conteúdo para Web é apenas um dentre os vários cursos de Marketing Digital do combo da Universidade Rock Content. As aulas são gratuitas.

    Nele você vai aprender como escrever e produzir conteúdo de qualidade especialmente para o ambiente online, otimizando seus textos e gerando mais resultados para o seu negócio digital.

    Além dele, a Universidade Rock Content ainda conta com outro curso gratuito sobre Marketing de Conteúdo.

    Universidade Rock Content

    18. Programação para Todos

    Entre os principais cursos online e gratuitos da web atualmente, talvez alguns dos mais concorridos sejam os de programação. Por mais que não seja uma tarefa simples, é uma atividade muito valorizada no mercado, especialmente porque estamos na era da transformação digital. Um programador pode desenvolver páginas da web, softwares para computador, apps para smartphones e uma série de outros ambientes.

    A edX oferece gratuitamente o curso Programming for Everybody – Get Started With Python, com conteúdo em língua inglesa e produzido pela Universidade de Michigan.

    A ideia é justamente iniciar qualquer pessoa na programação, ao ensinar os principais detalhes e técnicas para dar vida a ideias por meio de estruturas tecnológicas.

    Essa é uma ótima oportunidade para empreendedores poderem desenvolver seus próprios aplicativos e revolucionarem o mercado com serviços inovadores!

    O curso é focado na linguagem de programação Python, uma das mais versáteis, com ampla utilização e também de aprendizado simplificado. O melhor de tudo é que simplesmente não há requisitos para se inscrever nas aulas e aprender a programar em Python.

    Você verá os principais detalhes para configurar funções e tarefas em aplicações, tudo em uma proposta bem acessível de aprendizado. O curso dura 7 semanas e é dividido em:

    • o que é um programa?;
    • usando variáveis em programas;
    • execução condicional;
    • execução repetida/looping;
    • funções e reutilização de códigos.

    19. Curso de Introdução à Realidade Virtual

    Um dos grandes recursos tecnológicos dos próximos anos será a realidade virtual. Essa é a aposta de grandes empresas da área, como o Google, o Facebook e a Sony.

    Quem dominar a tecnologia terá destaque no mercado nos próximos anos. E você nem precisa ser programador para isso: um marqueteiro, por exemplo, poderia se beneficiar de entender o funcionamento do recurso para elaborar suas campanhas.

    Por isso, o curso de Introdução à Realidade Virtual, montado pelo Google, é uma ótima pedida para você!

    20. Curso de Introdução à Análise de Dados

    Big Data é uma realidade no mercado hoje em dia, auxiliando empresas de vários segmentos a tomar decisões de negócios.

    Se você trabalha com marketing, provavelmente já deve ter ouvido falar nisso e já usou análise de dados para encontrar respostas e insights para suas campanhas.

    Se ainda não aconteceu com você, provavelmente acontecerá em breve. Por isso, é importante estar preparado.

    O curso de Introdução à Análise de Dados da Udacity vai te equipar com ferramentas para lidar com todo o processo de análise de dados. As aulas duram 6 semanas e exigem um pouco de conhecimento em Python.

    21. Curso de Testes A/B

    Uma das nossas ferramentas favoritas para otimizar um site ou campanha de Marketing é o Teste A/B (ou Teste Dividido). Com ele, conseguimos avaliar duas opções diferentes para uma questão e determinar qual delas é a mais eficiente.

    Esse curso de Testes A/B, organizado pelo pessoal do Google, vai permitir que você domine completamente a ferramenta em apenas um mês e esteja equipado para usá-la na prática no seu dia a dia.

    Mesmo que você não trabalhe com marketing, encontrará milhares de utilidades para esse conhecimento na sua área de atuação.

    22. Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar

    O setor educacional guarda sempre ótimas oportunidades para profissionais, mas é difícil encontrar cursos online e gratuitos para quem deseja se desenvolver no segmento.

    Entre as possibilidades para quem já está há alguns anos no setor, a gestão escolar é uma importante missão que requer alguns conhecimentos específicos. Lidar com instituições de ensino é uma grande responsabilidade!

    É pensando nisso que a FGV oferece o curso Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar, voltado para professores e outros profissionais que desejam trabalhar com escolas.

    A ideia é que o conteúdo possa envolver os alunos em todo o processo de mediação de uma instituição. O curso, em português, é direcionado para o desenvolvimento de projetos pedagógicos, programas de educação e prática educacional, sempre com foco em um modelo de ensino eficaz e atual.

    Os alunos serão capacitados para desenvolver projetos em conjunto com professores, para uma abordagem multidisciplinar e cruzada em relação aos conhecimentos.

    O foco também será direcionado à gestão de pessoas, de modo que as características dos colaboradores da escola sejam melhor exploradas. No curso, dividido em 6 unidades, os módulos são os seguintes:

    • projeto político-pedagógico;
    • políticas e programação de educação;
    • gestão da unidade escolar;
    • gestão de pessoas;
    • gestão escolar;
    • negociação e mediação.

    23. Curso de Economia Atual

    Liga a TV e as pessoas falam de crise. Abre o jornal e as manchetes são sobre a crise. Entra no Facebook para relaxar e lá está ela: a crise.

    Parece que não dá para fugir dela em nenhum lugar, não é mesmo?

    Mas você sabe de onde ela veio? Como ela começou? Mais importante: como a crise afeta o seu dia a dia? Então está na hora de descobrir!

    No curso Economia Hoje, da Univesp, economistas brasileiros de diversas vertentes e especialidades se reúnem para dar um panorama e tentar explicar os acontecimentos sobre a crise econômica que afeta o planeta desde 2008.Astronomia

    24. Curso de Escrita de ensaios

    Saber como expressar suas ideias e argumentos por escrito é uma habilidade importante para estudantes, pesquisadores, jornalistas, advogados ou marqueteiros.

    Portanto, saber como escrever um bom ensaio é uma ferramenta que você precisa ter no seu cinto de utilidades.

    Esse curso da Open University, formulado por John Pilger (jornalista australiano multipremiado), ensinará ao estudante como planejar, pesquisar e escrever seu texto de forma clara e concisa.

    O material está em formato de áudio e em inglês, disponível gratuitamente via iTunes.

    25. Curso de Matemática

    Qual era a sua matéria favorita na escola? É possível que você não responda “matemática”. Afinal, ela é conhecida por ser a “disciplina mais odiada do mundo”.

    Mas os seus problemas com a matemática podem acabar a partir de hoje.

    A Khan Academy, que já apareceu nesse artigo, possui um curso completo sobre a disciplina, abordando desde conteúdos primários e avançando em cada ano escolar, chegando em todo o conteúdo universitário sobre álgebra, aritmética e cálculo.

    Eles até possuem uma parte específica sobre o conteúdo de matemática do ENEM, para quem quiser fazer a prova!

    Você também pode se interessar por estes conteúdos:

    26. Curso de Finanças Pessoais

    Mais de 60 milhões de brasileiros possuem dívidas atrasadas atualmente. Isso acontece porque não há qualquer tipo de controle no orçamento familiar das pessoas.

    Você pode sair dessa estatística com o curso de Finanças Pessoais da Fundação Getúlio Vargas. Ministrado por Fabio Garcia, doutor em finanças, o curso ensinará como organizar e geranciar um orçamento familiar sem cair em dívidas.

    27. Curso de Liderança

    Se você busca incrementar seu currículo e melhorar sua posição profissional, eventualmente terá de gerenciar uma equipe e liderar seus colegas de trabalho. E precisa se preparar para quando esse momento chegar.

    O curso de Liderança da Endeavor, com duração de 2 horas e totalmente em português, ensinará a cultivar os 7 comportamentos essenciais de um líder e como adotá-los na sua personalidade.

    28. Curso de Planejamento Estratégico

    Todos nós temos metas e objetivos para a nossa vida profissional e pessoal. Muitos dos projetos em que trabalhamos diariamente também possuem propósitos mensuráveis que definem seu sucesso.

    É claro que é possível atingir essas metas sem um bom planejamento, mas é algo muito, muito difícil. Por isso, saber como planejar suas ações de modo estratégico para aumentar suas hipóteses de sucesso é um conhecimento valioso.

    O curso de Planejamento Estratégico da Endeavor, totalmente em português e com três horas de duração, ensina como conseguir mais sucesso em seus projetos.

    29. Curso de Direito para Empreendedores

    Já pensou em empreender? Então você deve saber que nossa Constituição possui leis específicas sobre o seu posicionamento no mercado.

    O Curso de Direito para Empreendedores ensina tudo que você precisa saber para abrir uma empresa e atuar profissionalmente de maneira totalmente legal, sem infrigir nenhuma das leis e regulações brasileiras.

    As aulas são em vídeo e têm 7,5 horas para serem concluídas.

    30. Curso de Sociologia

    Quem entende a sociedade tem mais facilidade para navegar por ela, compreendendo mais profundamente os seus problemas e características.

    Para isso, se faz necessário o estudo da Sociologia. Esse curso da FGV, montado pelos professores João Marcelo Maia e Luiz Fernando Pereira, oferece uma introdução aos principais conceitos, autores e temas da Sociologia.

    31. Curso de Google Analytics

    A Analytics Academy, uma plataforma do Google dedicada ao ensinamento das funcionalidades do Google Analytics, disponibiliza dois cursos gratuitos sobre essa ferramenta, sendo um básico e um avançado.

    Os cursos são muito didáticos e são de fácil compreensão, especialmente se você fala inglês. Além das vídeo-aulas, é possível usar a ferramenta através de um simulador.

    32. Curso sobre Aprendendo a Aprender

    Você já reparou que algumas pessoas possuem uma facilidade para aprender, enquanto outras precisam se esforçar mais para entender os conceitos que estão estudando?

    Isso acontece porque os primeiros sabem como aprender e os últimos não.

    A parte boa é que é possível aprender como melhorar seu processo de aprendizado. É isso o que esse curso da Universidade da Califórnia ensina. São cerca de 9 horas de material, com legendas em português.

    33. Curso sobre montar um curso online

    O curso da Hotmart Academy ensina como estruturar, divulgar e vender cursos online.

    Ou seja, com esse curso, você consegue alavancar seu negócio através de ferramentas digitais e da educação online.

    34. Curso sobre Como Discutir e Argumentar

    Saber como raciocinar e argumentar é muito importante para a sua carreira. Com esse conhecimento, você poderá apresentar suas ideias e mostrar seu ponto de vista com mais clareza e eficiência.

    A Universidade Duke, dos EUA, montou um curso em quatro partes ensinando os estudantes a argumentar e raciocinar. Todas as aulas estão disponíveis no Coursera com legendas em português.

    35. Curso sobre Física Básica

    É inegável: a Física é uma das disciplinas mais fascinantes do colegial. Porém, nem todos conseguem se dar bem com a matéria.

    Se esse foi seu caso, agora você tem uma nova oportunidade com a Física. O professor Vanderlei Bagnato, doutor na matéria pelo MIT, montou um curso introdutório de Física.

    São 25 aulas, todas em português e com ótima didática, ensinando tudo que você precisa saber sobre o assunto.

    36. Curso de Probabilidade e Estatística

    Entender o funcionamento da probabilidade e das estatísticas que nos encontram diariamente é fundamental para compreendermos o mundo ao nosso redor.

    O professor Melvin Cymbalista, da USP, montou um curso excelente no Verduca com tudo que você precisa saber sobre o assunto.

    37. Curso sobre Fundamentos da Administração

    Se você pretende empreender e ter sua própria empresa eventualmente, deverá se preparar para administrá-la.

    Esse curso elaborado pelo professor Hélio Teixeira, doutor em administração, ensinará os principais conceitos e teorias sobre administração para você se preparar para o processo administrativo.

    38. Curso de Inbound Marketing

    A Hubspot é uma das principais referências em marketing no mundo e a principal precursora do conceito de Inbound Marketing.

    Na Hubspot Academy, sua plataforma de cursos online, são disponibilizados vários cursos, sendo alguns deles gratuitos.

    O principal deles é o curso de Inbound Marketing, gratuito e com legendas em português, indispensável para profissionais de marketing atualmente.

    39. Curso do Google de Criação de Campanhas Online

    Selecionamos um curso bem diferenciado para concluir essa lista. O Google Ad Grants Online Marketing Challenge (OMC) é um curso e um desafio ao mesmo tempo.

    A ideia é que um grupo de alunos de 2-5 integrantes, acompanhados de um professor, possam criar campanha online pra uma ONG de verdade, enquanto suas habilidades são avaliadas por membros de uma comissão acadêmica global.

    Ao concluir o desafio e cada uma de suas etapas (que envolvem prospecção de parceiros, criação de anúncios, geração de relatórios e mais), os grupos recebem um certificado de conclusão, além de fazerem parte de um mural no website e terem a chance de participar de uma conversa exclusiva com googlers.

    O único porém é que o desafio é todo em inglês, e o conhecimento sobre o idioma será importante para a condução das tarefas solicitadas. No entanto, ele é completamente gratuito.

    Uso de plataformas online para se aperfeiçoar tem sido um grande destaque no desenvolvimento profissional e agora mais do que nunca, é possível treinar a qualquer momento e a qualquer hora.

    E aí, ficou empolgado com a possibilidade de estudar pela Internet? Pretende se matricular em alguns dos cursos online gratuitos que apresentamos?

    Então aproveite e assine a nossa newsletter para receber na sua caixa de entrada mais dicas e conteúdos como esse!

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.