3 cursos da Rock University para fazer durante as férias

Está procurando cursos para fazer durante as férias? Isso é ótimo! Afinal, nada melhor do que utilizar o tempo livre para aprender e se atualizar para o mercado de trabalho. Neste post, você verá 3 sugestões de cursos que o ajudarão a dominar o universo do marketing e das vendas!

3 cursos da Universidade Rock para fazer durante as férias

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Férias é sinônimo de tempo livre para se dedicar a atividades que, muitas vezes, não temos tempo de fazer durante a rotina de trabalho.

Pensando nisso, a Rock University vai oferecer um desconto de 20% para os alunos que quiserem aproveitar do período livre para se especializarem em nossos cursos. Afinal, o que pode ser melhor que voltar ao mundo laboral com novas certificações e conhecimentos?

Para ajudar você que está buscando criar uma carreira ou crescer na área de vendas ou marketing, dominar técnicas como Inside Sales, Inbound Marketing e SEO faz toda a diferença.

Continue a leitura e conheça em detalhes esses três cursos! para conhecer detalhes de 3 desses cursos!

1. Inside Sales

Inside Sales, ou Vendas Remotas, se refere a um processo de vendas que ocorre no âmbito interno da empresa. Ou seja, nesse caso, o contato entre o vendedor e o prospect acontece com o auxílio de telefone, Skype, ou qualquer outra ferramenta que permita uma comunicação efetiva.

Por ter o mesmo tipo de contato, o processo de Inside Sales às vezes é confundido com o telemarketing, porém, seu processo é completamente diferente.

O telemarketing, embora tenha o objetivo de oferecer um produto ou serviço, geralmente, é feito sem levar em conta a realidade do prospect e se essa solução seria, de fato, interessante para ele.

O processo de Inside Sales, por outro lado, tem como principal objetivo educar o prospect, tentando entender a situação dele, descobrir suas dores e, por fim, se fizer sentido, oferecer uma solução.

As vantagens de implementar o Inside Sales na sua empresa são:

  • maior volume de contatos;
  • redução de custos;
  • fácil implementação;
  • aumento da sinergia no time de vendas.

Em comparação com o processo de vendas tradicional — Field Sales —, o Inside Sales é muito mais escalável, de forma que os vendedores interajam com uma quantidade muito maior de prospects em um tempo menor e com um custo de operação reduzido.

Isso diminui o custo de aquisição de clientes (CAC) e melhora o retorno sobre o investimento (ROI).

Com o curso de Inside Sales da Rock University, você vai conhecer todos os passos para implementar um processo de Inside Sales de sucesso, assim como as melhores práticas.

Assim, você será uma pessoa capacitada para planejar e implementar um processo de vendas e conseguirá recrutar e treinar os profissionais que compõem a sua equipe. Os conhecimentos adquiridos com o curso também ajudarão na qualificação de leads e na criação de propostas e de estratégias de negociação.

O curso faz parte de uma série composta por 15 certificações, no final da qual você se tornará um especialista em Marketing Digital.

O curso e a professora

A certificação de Inside Sales soma um total de 3 horas e 49 minutos em vídeos, além de conter materiais complementares.

Todo o material foi criado pelos especialistas da Rock Content e podem ser assistidas a qualquer momento.

A certificação de Inside Sales é dividida nas seguintes etapas:

  1. Por dentro do universo de Inside Sales — Conceitos;
  2. Conexão: o primeiro contato com o cliente;
  3. Diagnóstico: indo mais a fundo;
  4. A hora da proposta;
  5. Lidando com objeções;
  6. Como montar sua equipe de Inside Sales;
  7. Estudo de caso;
  8. Teste e Certificado.

A Maria Clara Dias foi gerente de Inside Sales na Rock Content e a responsável por ministrar as aulas desse curso. Formada em Administração, é apaixonada pelo mundo das vendas.

Ao final do curso, você fará um teste de 60 questões, com tempo máximo de 1h30. Se obtiver uma taxa de acertos de 70% ou mais, receberá o certificado com seu nome e validade de 1 ano.

Curso Inside Sales

2. Inbound Marketing

O conceito do Inbound Marketing é baseado na ideia de atração e não interrupção. Isso porque o Inbound tem como principal característica conquistar o interesse das pessoas. Por outro lado, o marketing tradicional é baseado no princípio de correr atrás das pessoas.

Essa atração é construída sobre três bases:

O Marketing de Conteúdo atua em todas as etapas do funil de vendas, sendo assim uma das ferramentas mais importantes do Inbound Marketing.

Tem como objetivo principal a atração de pessoas por meio de conteúdos relevantes que não somente atraiam, mas também convertam e encantem clientes e potenciais clientes.

Para o sucesso dessas estratégias, é necessário aprender a criar personas e fazer pesquisas de palavras-chave.

SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca. Essa otimização tem o objetivo tornar seu site ou blog visível e relevante para o Google.

Dessa forma, seu site conquistará as primeiras posições no ranqueamento, gerando um número maior de acessos.

As redes sociais devem ser utilizadas para aumentar o engajamento do público com a sua marca, o que as torna fundamentais para a propagação de conteúdo.

O curso e o professor

O curso de Inbound Marketing tem 5 horas e 15 minutos, é composto por vídeos e materiais complementares e consiste em quatro etapas: atrair, converter, vender e encantar. Essas etapas são ensinadas em 8 módulos:

  1. Conceitos Fundamentais de Inbound Marketing;
  2. Estrutura de Inbound Marketing;
  3. Atração;
  4. Conversão;
  5. Nutrição;
  6. Vendarketing;
  7. Encantamento;
  8. Análise de Resultados.

Ao fim do curso, você fará um teste de 60 questões e, se atingir um resultado maior ou igual a 70%, ganhará o certificado com seu nome e validade de um ano.

O instrutor do curso de Inbound Marketing é o Fabiano Cancela, co-fundador da Rock Content. Ele participou do projeto de criação da área de Customer Succes e iniciou a comunidade de freelancers da Rock Content. Hoje trabalha com o time de Operações.

3. SEO

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, que é um conjunto de procedimentos que são aplicados no domínio (site ou blog) da sua empresa com o objetivo do Google entender que o conteúdo postado tenha relevância.

Mas qual o motivo de querer que o Google entenda o seu conteúdo? Para o sucesso da sua empresa é vital que a sua marca tenha visibilidade, para conquistar esse reconhecimento é preciso que a sua empresa consiga estar presente em todos os estágios da jornada de compras do seu cliente.

Estar bem posicionado no Google significa que mais pessoas vão encontrar o seu domínio para consumir informação e consequentemente produtos ou serviços.

O Google é a ferramenta de pesquisa mais utilizada em todo o mundo e as empresas que utilizam boas práticas de SEO conseguem atingir resultados muito melhores que as empresas que não utilizam. Todos esses aspectos tem influência direta no resultado final de marketing e vendas da sua empresa.

O curso e o professor

O curso de SEO tem 3 horas e 45 minutos em vídeo e materiais complementares, esses conteúdos foram produzidos por especialistas em marketing e vendas.

Nessa certificação você vai aprender sobre os seguintes temas:

  1. SEO e os buscadores;
  2. Pesquisas de palavras chave;
  3. Fatores de ranqueamento;
  4. SEO na prática;
  5. Estudos de caso.

Cada tema é separado em pequenos tópicos. O primeiro vai tratar de assuntos como o conceito de um motor de busca, os processos de uma busca online, a história do algoritmo do Google e como foram as mudanças desses algoritmos buscando melhoria e segurança.

A segunda etapa do curso é focada nos tipos de busca, navegacional, transacional e informacional. Entender os conceitos e objetivos das palavras chave head tail e long tail é fundamental, além de aprender como trabalhar com elas.

A próximo tema vai abordar sobre a teoria dos fatores de rankeamento e como realizar otimizações On e Off page.

Aprender sobre as penalizações do Google é parte vital desse processo. Você será apresentado os tipos de penalizações e como identificá-las.

Você também vai estudar sobre as métrica de SEO e como utilizar ferramentas como SEMrush e Google Analytics.

A ultima etapa se concentra em apresentar uma análise do plano de ação, evidenciando os ganhos após utilizar as otimizações de SEO em um artigo para o blog da Rock Content.

Após assistir todas as aulas do curso e estudar os materiais complementares, será realizado um teste de 60 questões em um tempo de 1 hora e 30 minutos. Se você for aprovado, um certificado com seu nome será emitido.

O curso é instruído pelo Renato Mesquita, que já foi o responsável pela equipe de Marketing da Rock Content e hoje é ele é CMO da Magnetis.

Curso SEO

Se você tem como objetivo o seu sucesso profissional, e também o da empresa em que trabalha, ter uma capacitação em Marketing Digital vai ajudar na criação e execução de processos com sucesso.

A Rock University oferece 15 cursos divididos em cursos gratuitos e pagos, ministrados por profissionais que ajudaram a Rock Content a ser a maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina.

Aproveite essa promoção específica para o período de férias e ganhe 20% de desconto. Basta digitar “ROCK” no campo de desconto e aproveitar do benefício. Matricule-se agora mesmo!

matricule-se na urock
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.