Google Adsense: 7 conselhos para atrair tráfego e obter lucro com site

Conteúdo relevante, SEO, posicionamento dos anúncios e mais. Melhores dicas de Google Adsense para atrair tráfego e obter lucro com site.

7 melhores dicas de Google Adsense: como ter lucro com site

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Colocar em prática as melhores dicas de Google Adsensevai possibilitar que você receba algum retorno financeiro direto em seu site e blog. 

O Google Adsense permite que sites e blogs se tornem parceiros da empresa, veiculem anúncios que são cadastrados no Adwords e recebam comissão a cada clique que um anúncio receber.

Alguns proprietários de sites e blogs tem dúvidas se Google Adsense vale a pena. Eu diria que sim, mas para isso é preciso seguir algumas práticas como:

  • produzir conteúdos relevantes;
  • se preocupar com SEO do canal;
  • estar atento ao layout e posicionamento dos anúncios e mais. 

O Google Adsense faz parte da rede de publicidade do Google e seguindo a mesma lógica usada em outros serviços da plataforma, é preciso se tornar relevante para conquistar a confiança do sistema e assim receber anúncios que interessam o seu público nas plataformas digitais. 

Por isso, entre as melhores dicas de Google Adsense você vai encontrar muitas sugestões que envolvem a produção de seu conteúdo. 

Leia também: Passo a passo: como colocar anúncios do Adsense no blog

Melhores Dicas de Google Adsense para atrair visitantes e anúncios

Como dissemos acima, o Google está atento à sua relevância e receber visitas é uma demonstração dessa relevância. 

Além disso, com mais visitas você tem mais chances de receber mais cliques nos anúncios que aparecem em sua plataforma. 

Uma vez que o Google AdSense paga toda vez que um visitante clica em um anúncio exibido em seu blog ou site, você deve desejar muitos cliques!

Ao anunciar no Google Adsense você não recebe um valor fixo, mas uma percentual de 68% do valor pago pelo anunciante ao Adwords, a cada clique recebido.  

Em suma, o valor que você vai ganhar, depende do volume de tráfego que você vai atrair  e da capacidade de conquistar cliques. 

1. Escolha o nicho certo

A primeira entre as melhores dicas de Google Adsense é para quem ainda não tem um site ou blog e pensa em criar um para monetizá-lo.

Como acabamos de explicar, se você quer gerar muitos cliques você deve gerar muito tráfego.

Mas como gerar tráfego?

Escolhendo um bom nicho, ou seja, escolhendo um bom tema. 

Para isso pesquise sobre as tendências do Google (você pode usar o Google Trends) e analise os assuntos com os quais você tem intimidade, gosta ou domina. Crie uma reputação no segmento e assim gere negócios para sua plataforma. 

2. Invista em SEO

O SEO é um conjunto de técnicas que tem o objetivo de otimizar o seu conteúdo para que o Google possa rankear as páginas de seu site em melhores posições, dentro da lista exibida como resultado de uma pesquisa feita pela plataforma. 

O SEO é uma das formas de colocar seu site na primeira página do Google para que ele seja mais facilmente encontrado pelos usuários, sem que para isso você gaste com anúncios.

 SEO é uma dica de Google Adsense que vai ajudar a alcançar mais tráfego para seu site, além de ampliar a relevância de sua página. 

3. Produza conteúdo relevante

Se você tem um site ou blog e deseja tráfego é bem simples entender porque você precisa realizar a produção de conteúdo relevante. É o conteúdo que você produz que vai atrair visitas.

O Google Adsense também usa os conteúdos criados para medir a relevância de uma página e assim gerar anúncios para este canal.

Seu conteúdo deve ser relevante e original, afinal, o Adsense está atrás de qualidade e não apenas quantidade de publicações. 

4. E-mail marketing e redes sociais

Ainda pensando em formas de atrair visitas para o seu site, uma das melhores dicas de Google Adsense envolve a utilização de outras plataformas de distribuição para seu conteúdo, como redes sociais e email marketing

Esses dois canais possibilitam que mais pessoas leiam seu material. 

5. Selecione um layout que combine com o seu site

Até aqui nossas dicas foram sobre como atrair visitas para o seu canal, agora vamos nos concentrar nas melhores dicas de Google Adsense para conseguir cliques nos anúncios, de usuários que já estão dentro de suas páginas. 

A primeira dessas dicas é estar atento ao layout do site e do anúncio. 

Em configurações tire a borda dos seus anúncios optando por uma cor de borda que seja a mesma do fundo do seu site. 

Você também pode testar a opção de criar um contraste entre o fundo do seu site e o anúncio. 

Misturar os anúncios com o layout do site, também é uma opção.  

6. Escolha o tipo certo de anúncio

O Google Adsense possui vários tipos de anúncios que pode ser texto ou imagem, entre elas banners, blocos de links e buscas. 

Em geral, as opções retangulares têm uma maior taxa de conversão (CTR), um relevante indicador de marketing digital, pois podem ser usados comoquebras de linhas no texto, facilitando a leitura e ampliando a visibilidade do anúncio.

7. Defina o posicionamento ideal dos anúncios

Existem muitas opções de posicionamento de anúncios disponíveis para quem deseja utilizar o Google Adsense, entre eles: 

  • topo;
  • rodapé;
  • barra lateral. 

Na imagem abaixo você confere as principais aplicações dos anúncios. 

dicas de google adsense

A melhor forma de saber qual é a melhor posição para os anúncios que aparecem em seu site é testando os posicionamentos. Veja quais dão mais retorno. Depois de um tempo você saberá qual é a melhor escolha a fazer. 

Esperamos que com essa seleção de melhores dicas de Google Adsense, você possa atrair mais visitantes, atrair cliques e faturar mais com o seu site ou blog. 

Entretanto, talvez você não saiba que existe uma série de regras e boas práticas que devem ser seguidas para ser aprovado no Google Adsense.  Dessa forma, para fazer parte do programa de anúncios do Google leia o artigo; Como ser aprovado no Adsense: 10 dicas para conseguir monetizar seu blog”. 

Caso tenha interesse em tornar sua estratégia de marketing digital ainda mais eficaz, que tal investir na contratação de um software de automação de marketing?

A LAHAR é um software de inbound marketing que ajuda você a gerar leads e transformá-los em clientes. Em uma única ferramenta, você pode gerenciar suas redes sociais, landing pages, automação de marketing e muito mais.

Conteúdo produzido por Lahar.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.