As 5 melhores dicas para o certificado do Google Adwords

Dicas para o certificado do Google Adwords

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Ter um certificado de Google Adwords pode trazer muitos benefícios para você como profissional e também para sua agência, que pode se tornar parceira do Google e com isso conquistar muitos jobs.

Mas o que você precisa para passar nos exames do Google Adwords? Será que é tão difícil assim ou as pessoas sentem um quê de medo quando se fala no gigante das buscas?

Não tenha medo!

Quanto mais pessoas possuírem a certificação do Google Adwords, mais consolidada a empresa estará no mercado, por isso o único objetivo deles é te ajudar a passar.

E o nosso também! Por isso fomos em busca de 6 dicas para o certificado do Google Adwords que podem te ajudar a passar nessa prova de fogo!

Entenda as certificações do Google Adwords

Existem seis certificações possíveis para Google Adwords, cada uma específica para os nichos de anúncios com os quais a empresa trabalha:

    1. Fundamentos do Adwords: conhecimentos gerais da ferramenta, seus benefícios e melhores práticas.
    1. Publicidade em pesquisa: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas na rede de pesquisas.
    1. Publicidade em display: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas na rede de displays.
    1. Publicidade mobile: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas para mobile.
    1. Publicidade em vídeo: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas em vídeo para o YouTube e na Web.
  1. Publicidade em Shopping: envolve conhecimentos avançados sobre criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas para o Google Merchant Center.

Cada teste possui 90 questões selecionadas aleatoriamente a partir de um banco de perguntas amplo e o tempo para responder a todas as questões é de 2 horas.

Antigamente era preciso pagar para realizar os exames, mas agora eles estão disponíveis gratuitamente, para quem quiser se aventurar.

CTA de download para o kit: Domine o Google

Por que ter uma certificação do Google Adwords?

Você é daqueles que tem uma pasta de certificados em casa que não servem para nada? Pois a certificação do Google Adwords não é para ficar guardada.

Ela abre portas profissionalmente, pois é um diferencial buscado por muitas empresas e agências que trabalham diretamente com anúncios pagos.

Além disso, ela dá credibilidade ao profissional certificado, pois ele passa a ter a chancela do Google para criar, gerenciar, analisar e otimizar campanhas seguindo as melhores práticas do Google Adwords.

Por fim, para quem tem agência de marketing e publicidade, a certificação é o primeiro passo para se tornar membro do Google Partners e obter diversas vantagens como parceiro do Google.

Ficou interessado? Então agora vamos às dicas para passar!

1. Leia o guia de estudos

Já dissemos que o intuito do Google é sempre te ajudar, por essa razão eles até desenvolveram um guia de estudos para quem quer passar em suas certificações.

Nele você encontra os conteúdos que precisa conhecer para se sair bem nos exames. Estude ponto a ponto, tire suas dúvidas e aprofunde-se em cada um dos tópicos, afinal nunca se sabe o que vai cair na prova!

2. Concentre-se naquilo que você não sabe

Se você já utiliza o Google Adwords e tem certa afinidade com a ferramenta, na hora de estudar para as certificações concentre-se naquilo que você não sabe.

Se você já sabe o básico e está acostumado a criar anúncios para a rede de pesquisas, foque-se na rede de displays. Se o seu tendão de Aquiles é a publicidade mobile, deixe mais tempo para estudar sobre esse tópico.

Mas também não ache que você sabe tudo só porque já usa o Google Adwords.

Leia ao menos uma vez os conteúdos mais básicos para que você reforce aquilo que já sabe e, quem sabe, descubra alguns pormenores que estavam escapando do seu olhar.

3. Treine antes

Para não ficar apenas na teoria, crie uma conta no Google Adwords, faça uma campanha, defina grupos de anúncios e explore a ferramenta ao máximo.

Se você aliar o guia de estudos à prática, terá mais facilidade de contextualizar as perguntas e compreender o que está sendo pedido.

4. Analise cada questão friamente

Duas horas para responder 90 questões significa que você tem 1 minuto e 20 segundos para responder cada pergunta.

É preciso ser rápido e agir racionalmente, sem deixar a emoção tomar conta de você, por isso analise cada questão friamente.

Leia o enunciado com atenção e então leia as quatro alternativas. Elimine as tremendamente absurdas e você ficará com duas alternativas para escolher. Assim fica mais fácil de passar pelo exame e terminá-lo no prazo.

5. Pense grande

Para passar na certificação do Google Adwords, você precisa pensar como agência, como quem gerencia diversas contas ao mesmo tempo, atende clientes, muda campanhas a toda hora e mensura resultados profissionalmente.

O que o Google quer saber é se você tem conhecimento suficiente para promover uma experiência única de anúncios patrocinados para os usuários, respeitando os interesses dos seus clientes e gerando resultados facilmente visíveis.

E se não passar de primeira?

Não desista!

A primeira vez que você faz um teste como esses serve para que você se familiarize com o método, dimensione seu tempo de resposta e com isso desenvolva maior segurança.

Se você estiver apto de primeira, ótimo! Mas se não der, fique tranquilo. Em 7 dias você pode melhorar o seu aprendizado e tentar de novo.

O importante é que você tenha essas certificações como um objetivo profissional e persista até que chegue ao sucesso, lembrando que você precisa refazer os exames a cada ano para manter a certificação, ou seja, não pare de estudar!

A cada ano as empresas exigem mais qualificação dos profissionais ligados ao marketing digital, especialmente aos que devem gerar resultados diretos para a empresa, como é o caso de quem trabalha com anúncios patrocinados.

Sendo assim, ser certificado pelo Google Adwords é um grande diferencial que pode fazer com que você alavanque sua carreira e até mesmo se torne um empreendedor de sucesso, abrindo sua própria agência.

Que tal nossas dicas para passar na certificação do Google Adwords? Ficou mais tranquilo para superar mais esse desafio na sua carreira? Se ficou alguma dúvida, não deixe de comentar, nós vamos te ajudar a conquistar mais essa!

Quer saber mais sobre o Adwords? Não deixe de conferir também nosso ebook gratuito sobre o tema!

Guia do Google Adwords

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.