Por Ivan de Souza

Analista de Marketing na Rock Content.

Publicado em 12 de fevereiro de 2020. | Atualizado em 2 de abril de 2020


O Divi Theme é o tema mais popular no mundo inteiro para sites criados na plataforma WordPress. Essa opção permite criar um ambiente de alta qualidade, de forma simples.

Para quem deseja criar um site é preciso conhecer o passo a passo desse trabalho. A escolha de um domínio, hospedagem e plataforma são os passos iniciais. Feito isso, há outro tão importante quanto: é a escolha do tema, tal como o Divi Theme.

Os temas são modelos de sites que podem ser customizados a partir da necessidade e interesse de cada um. Escolher um bom tema é fundamental para o sucesso do site, uma vez que precisa ser bonito e eficiente para que os visitantes se sintam confortáveis e tenham uma boa experiência.

Pensando nisso é que criamos este conteúdo. Vamos apresentar o Divi Theme, um dos temas mais interessantes para WordPress. Confira!

O que é o Divi Theme?

A proposta do Divi Theme é ser um tema da categoria premium que se destaca pela alta qualidade e facilidade de instalação.

O criador do site que pretende contar com esse tema não precisa ter conhecimento em programação, uma vez que toda a instalação é simples e intuitiva.

Outro ponto muito importante dessa opção é que ela se coloca acima de um tema qualquer, uma vez que ela também exclui a necessidade de instalação de diversos plugins que podem prejudicar o site.

Tanto os blogs podem ser facilmente criados com o Divi, quanto os sites que pretendem vender produtos. Ambos podem usufruir das vantagens desse tema. Veja: o Divi possui ferramentas para habilitar a venda de produtos em uma seção de compra.

Além disso, dentro do tema Divi, há mais de 10 templates predefinidos para que você possa construir o seu site com rapidez e ter um visão bem legal!

LEIA TAMBÉM
👉Quais são os principais temas WordPress em que vale a pena a sua empresa investir?
👉 Como fazer seu site WordPress aparecer no Google? Descubra em 8 passos
👉 Crie um blog para o seu negócio usando o Rock Stage

Quais são as vantagens desse tema?

O Divi Theme realmente é um tema muito poderoso para quem deseja começar a criar um site. E, como existem muitas opções disponíveis na internet, escolher a melhor alternativa pode ser difícil.

Mas não se preocupe. Agora vamos mostrar quais são as vantagens do Divi e os motivos que você tem para escolhê-lo.

Nenhuma linha de código

Você quer criar um site, mas não sabe nada de programação? Não se preocupe! Os desenvolvedores do tema Divi se preocuparam em criar uma estrutura que fosse de fácil utilização por qualquer um.

A estrutura de criação é feita com o descomplicado “arrasta e solta”. Assim, você pode adicionar elementos, remover, trocar de lugar ou editar somente clicando e arrastando para onde você desejar.

Personalização de A a Z

Não se engane: apesar de ter uma estrutura simples, o Divi permite que você personalize completamente o seu site. Cada detalhe pode ser alterado para que o ambiente virtual fique da forma que você realmente deseja.

Os recursos do Divi são muito poderosos e, por isso, permitem uma personalização completa. Outro detalhe bem interessante é que, depois que você cria o layout do seu site, é possível salvá-lo e compartilhar com quem deseja.

O tema Divi possui integração com a ferramenta “Customizer”, o que permite a personalização de vários elementos, como o cabeçalho, rodapé, ícones, cor dos textos e muito mais!

Recursos avançados

Para aqueles que desejam criar um site de alta performance o Divi Theme também é bastante indicado.

Por trás de sua simplicidade, ele possui recursos avançados que permitem criar testes A/B com variáveis no intuito de encontrar o que pode gerar melhores resultados com o seu público.

Sendo assim, diferentes versões do seu site podem ser criadas para que você encontre aquela que mais gerou resultados.

Mais de 40 módulos de customização

Os módulos, que permitem a instalação de funcionalidades específicas, são a base de um site. E, de novo, o Divi dá um show. Veja: são mais de 40 módulos para que você monte o seu site exatamente do jeito que deseja. Você pode adicionar textos, galerias, contadores digitais, cronômetro, redes sociais, vídeos, seções, mapa, portfólio e muitas outras opções.

Ambiente protegido

Por fim, não podemos deixar de nos preocupar com a segurança do site. A Elegant Themes, criadora do Divi, tem parceria com uma empresa de segurança e proteção na internet, a Sucuri, que periodicamente faz a auditoria completa no tema, a fim de rastrear possíveis anomalias ou falhas na segurança. E tudo ok!

Como instalar o Divi Theme?

Agora que você já sabe o que é o Divi Theme e suas principais vantagens, mostraremos como instalar e começar a utilizá-lo no seu site. Já lhe adiantamos que todo o processo é muito simples e pode ser feito rapidamente!

Confira o passo a passo.

1. Abra uma conta no Elegant Themes

O primeiro passo que você precisa seguir é abrir uma conta no Elegant Themes, se ainda não tiver o cadastro. Eles são os criadores do tema Divi.

Powered by Rock Convert

Para isso basta acessar o site e escolher o plano que vai se encaixar melhor na sua necessidade. Há duas opções:

  • plano anual, em que você paga um determinado valor e terá a disponibilidade dos recursos pelo período de um ano;
  • taxa única, em que você paga uma taxa fixa e terá acesso a todos os recursos de forma eterna.

Os valores de cada plano podem ser verificados no site.

2. Baixe o Divi Theme

Depois que você escolher o seu plano e concluir a inscrição no site, é hora de baixar o Divi Theme.

Então, já no painel de usuário do Elegant Themes, clique na opção “Downloads” que fica no menu à direita e, utilizando o campo de pesquisa, digite o termo “Divi”. Basta clicar no botão de Download para iniciar o processo. Você baixará a pasta do tema compactado.

3. Instale o tema no painel do WordPress

Depois que o download estiver concluído e a pasta estiver salva no seu computador, faça o login no seu painel do WordPress.

Dentro do seu acesso, clique na opção “Aparências” e “Temas”. Então, clique no botão “Adicionar novo” que fica na parte superior da tela.

Uma nova janela abrirá e você deve clicar no botão “Upload Theme”, para carregar o Divi que está salvo no seu computador.

Clique na opção “Carregar Arquivo” e selecione o arquivo com o nome Divi.zip.

Depois que você carregar o arquivo a janela fechará e você deve clicar em “Instalar agora”. Essa ação vai iniciar o processo de instalação do tema Divi no seu site WordPress.

Após concluir a instalação, aparecerá um botão com o termo “Ativar tema”. Clique nessa opção para ativar o Divi e concluir todo o processo de instalação.

Viu como é muito simples? Agora você já pode começar a customizar todo o layout do seu site, adicionando elementos, inserindo recursos e preparando o seu ambiente virtual para receber seus visitantes!

Como atualizar o tema?

Uma vez que você já estiver usando o tema Divi é importante saber que, de tempos em tempos, será necessário que o atualize.

As atualizações são cruciais, uma vez que a comunidade desenvolvedora sempre busca melhorias e novos recursos, o que você obtém nas atualizações.

Normalmente, atualizar um tema do WordPress é muito simples, bastando apenas clicar no botão de “Atualizar” dentro do painel de controle. Porém, com o Divi Theme esse processo é um pouco diferente. Veja como ele deve ser feito a seguir.

Faça um backup completo da sua página WordPress

Essa etapa não é obrigatória, mas é muito recomendada. Se houver qualquer problema durante a atualização do seu tema e você não tiver um backup da sua página web, simplesmente perderá tudo!

Por isso é que recomendamos, antes de iniciar o processo de atualização, fazer um backup completo.

Obtenha a chave API no Elegant Themes

Para atualizar o tema Divi você precisa de uma chave API que buscará dentro do seu login no site do Elegant Themes.

Para isso, entre com o seu login e senha e clique em “My account”, “API Keys”. Lá estará a sua chave API, basta copiá-la.

Insira sua chave API no painel do WordPress

Agora, acesse o seu painel de controle no WordPress e vá em “Divi”, “Opções de Tema” e “Atualizações”. Entre com o seu login, senha do site Elegant Themes e cole o código da chave API que você copiou anteriormente.

Então, basta clicar no botão de “Salvar Alterações”.

Atualize o tema Divi

Agora, sim, você vai concluir o processo de atualização do seu tema. Vá em “Aparências”, “Temas” e a opção do Divi aparecerá na tela. Marque essa opção e clique em “Atualizar temas”.

Pronto, agora o seu tema será atualizado e você terá o seu site WordPress com as últimas modificações e melhorias feitas para o tema!

Portanto, neste conteúdo, nós vimos que o Divi Theme é uma das principais opções de temas para sites ou blogs criados no WordPress. Esse tema permite uma grande variação de personalização, é muito simples de instalar e também de atualizar.

Vale a pena conhecer todos os recursos disponíveis, incluindo os mais avançados, para planejar como ficarão as suas páginas web.

Agora que você já sabe o que é o Divi Theme, confira nosso outro conteúdo especial que mostra o passo a passo para adicionar templates no WordPress!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *