Os 8 melhores canais para divulgar o seu infoproduto

Divulgar infoproduto é um passo fundamental para alcançar o sucesso com ele. Conheça aqui os 8 principais canais para divugar o seu!

divulgar infoproduto

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Uma das grandes vantagens de se vender um infoproduto está na facilidade de distribuição e estoque ilimitado. Ter a internet como principal veículo significa que praticamente não existem barreiras para onde seu produto possa chegar.

Mas é claro que nada disso adianta se, antes de tudo, você não souber como fazer a divulgação adequada de seu infoproduto.

Um conteúdo de boa qualidade precisa estar aliado a uma estratégia de marketing que converse tanto com seu público quanto com seu modelo de negócios.

Quer saber como alcançar sua persona? Então continue lendo e descubra nossa lista com os melhores canais para a divulgação do seu infoproduto!

8 canais para divulgar o seu infoproduto

Veja a nossa lista com os principais canais para divulgar os infoprodutos que você produzir.

1. Fóruns online

Existem incontáveis fóruns de discussão espalhados pela internet, e aproveitar do potencial desses ambientes pode te dar alguma vantagem na hora de divulgar o seu infoproduto.

Busque links de temáticas relacionadas ao seu negócio, e não perca tempo em participar das threads. É nesse ambiente que muita gente se sente confortável para tirar dúvidas e pedir indicações de material, sendo esse o momento perfeito para você apresentar o seu produto.

Mostre-se interessado e, acima de tudo, pronto para resolver o problema do usuário.

2. Marketing de Conteúdo

Nutra sua presença online por meio do marketing do conteúdo e não deixe de incluir seu infoproduto como um diferencial da sua marca.

Essa alternativa é fundamental na hora de conquistar sua persona e gerar autoridade para seu negócio, além de ser uma alternativa muito menos agressiva que a do marketing tradicional.

Então não perca tempo: mapeie seu público, entenda sua jornada de compra e produza conteúdo de relevância que se relacione ao universo do seu infoproduto e às principais dores de sua persona.

3. Plataformas especializadas

Hoje em dia existem plataformas especializadas na comercialização de infoprodutos que podem proporcionar um ambiente ideal para a troca desse tipo de mercadoria. Um bom exemplo é o serviço da Hotmart, que permite que qualquer usuário se cadastre e distribua seu produto digital.

Uma das vantagens desse tipo de alternativa é o uso de uma área especializada na comercialização desse tipo de material, com estrutura amigável e capaz de facilitar tanto para quem vende quanto para quem compra.

É uma saída prática para quem não tem tempo para gerenciar vendas e distribuição de material online, além de ser uma boa chance de trocar contatos com outros infoprodutores.

4. Redes Sociais

Ter uma página ou perfil próprio para seu produto é uma opção efetiva e praticamente gratuita. Descubra onde sua persona está mais ativa e migre para lá!

Com uma página no Facebook, por exemplo, você pode criar campanhas, integrar sua estratégia de marketing de conteúdo, gerar CTAs que levem direto para a compra do produto e, principalmente, nutrir o relacionamento com seu público, gerando muito mais autoridade e interesse pelo seu negócio.

o Twitter é um ótimo canal para o compartilhamento de citações (caso você esteja vendendo um livro, por exemplo), divulgação de imagens e datas, além da interação imediata com um nicho específico (além de permitir o uso de hashtags com suas mensagens!).

Se o foco do seu produto estiver nas imagens, vale conferir o potencial do Instagram, Pinterest e Snapchat. Lembre-se de inspirar a sua persona e não deixe de reforçar o diferencial da sua marca. Quem sabe o LinkedIn não é a rede ideal para seu negócio?

Aproveite das especificidades das principais redes sociais no Brasil e invista no engajamento de seu público. Nas redes sociais, o boca a boca ainda é uma vantagem indiscutível!

5. Webinar

Webinar é um formato incrível para qualquer marca experimentar, principalmente por conta de sua capacidade de criar uma comunidade em torno do seu negócio.

Experimente criar vídeos que agreguem valor ao cotidiano de sua persona, sem focar demais na venda ou anúncio do seu infoproduto. Se o seu conteúdo for bom, será natural que seu público busque mais sobre seu negócio.

Foque em como o seu infoproduto pode ajuda a persona, explicando sobre seu diferencial no seu dia a dia.

Você pode investir em cursos, stream com bate papo ao vivo, vídeos que mostrem o cotidiano na sua empresa e até mesmo conteúdo ficcional que se relacione com a temática do seu negócio. O que vale aqui é a geração de valor e autoridade para sua marca, bem como a interação direta com o público.

6. Domínio próprio

Essa é a alternativa mais comum, e imagino que você já a tenha encontrado por aí. Criar um domínio próprio para a venda de um infroproduto é como gerar uma Landing Page com link direto, o que facilita, e muito, na hora de divulgar o seu produto (principalmente por meio de vídeo e áudio).

Considere, por exemplo, utilizar um domínio com o nome do seu produto digital, como “nomedoproduto.com.br” no lugar de uma página agregada “nomedosite.com.br/nomedoproduto”.

Daí vale o mesmo cuidado na hora de criar Landing Pages: coloque o mínimo de recurso possível, de modo a não desviar a atenção do leitor, invista em CTAs efetivos, lembre-se de manter a identidade visual próxima à da sua empresa e não deixe de divulgar o endereço.

7. Rede de afiliados

Se o seu negócio é novo, é provável que você ainda não tenha um número grande de afiliados, daí vale a pena investir em bloggers e influenciadores na sua área para testar o seu novo infoproduto.

Uma vantagem dessa alternativa é justamente o investimento no boca a boca, uma das formas de marketing mais eficientes nos dias de hoje.

Você também pode buscar plataformas específicas para o contato com afiliados, facilitando todo esse processo de divulgação.

8. E-mail Marketing

Por fim, o e-mail marketing é uma alternativa super eficaz na divulgação e conversão para seu infoproduto.

Se você já tem suas listas de e-mail bem segmentadas, é só buscar entender onde o seu produto se encaixa melhor e então começar seus disparos. Caso contrário, aproveite da criação de Landing Pages para conseguir leads e comece a estruturar agora sua primeira campanha de e-mail marketing!

Antes de decidir por uma alternativa para a divulgação de seus infoprodutos, porém, vale a estudar sua persona e investigar como a concorrência tem feito. Daí em diante, encontrar um canal que seja apropriado para esse tipo de ação será apenas questão de tempo.

Enquanto isso, que tal conferir nosso guia de como criar e lucrar com infoprodutos? Não deixe para depois e torne-se agora um especialista na área!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.