Por Laís Bolina

Analista de Marketing

Publicado em 19 de setembro de 2017. | Atualizado em 19 de setembro de 2017


Tem uma pequena ou média empresa e não sabe como o Marketing de Conteúdo pode se encaixar em sua estratégia? Descubra agora mesmo!

É muito comum que empresas de pequeno e médio porte considerem ações e Marketing como um item opcional ao seu negócio, pelos mais diversos motivos: falta de tempo, por considerar um luxo, por não ter uma verba destinada especialmente para o setor, por não contar com um time robusto e muitas outras razões.

Porém, a verdade é que o Marketing é um setor indispensável para que uma empresa cresça e se desenvolva de maneira saudável, especialmente se tratando de PMEs.

Afinal, além da grande quantidade de concorrentes do mesmo porte, você ainda precisa apresentar um diferencial claro para seus potenciais clientes, vencendo as grandes empresas que em muitos casos dominam o mercado.

Por isso o Marketing de Conteúdo é uma excelente solução!

Primeiro porque você não precisa de muitos recursos para começar, e suas ações custam em média 62% menos que as do marketing tradicional.

Segundo porque essas ações são mensuráveis, fazendo com que você saiba exatamente para onde estão indo os seus investimentos, qual o impacto deles no seu negócio e quais são as melhores ações, que te geram mais retorno.

Tudo isso além da chance de construir autoridade, ir de encontro ao seu cliente ideal, obter bons posicionamentos nos mecanismos de busca como o Google, e construir um relacionamento de confiança com o eu público.

Para saber como começar agora mesmo esta estratégia em sua empresa, baixe o nosso Guia de Marketing de Conteúdo exclusivamente feito para PMEs.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *