Elegant Themes: descubra como eles podem ser aplicados no site do seu negócio

O Elegant Themes é um desenvolvedor de templates e plugins que facilita a vida dos criadores de blogs e sites em WordPress. Eles dão uma aparência mais limpa e visualmente bonita às páginas. Para completar, oferece funcionalidades para deixar o site mais intuitivo e fácil de navegar.

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Se você está prestes a criar um site no WordPress para o negócio ou deseja melhorar algum existente, saiba que a escolha do tema será fundamental. O visual agradável, a intuitividade e o conjunto certo de funcionalidades são responsáveis por atrair e fidelizar grande parte dos consumidores. Nesse caso, os templates da Elegant Themes devem ser considerados.

Mas você conhece as opções disponíveis? Descubra a partir de agora o que são temas para WordPress, a importância deles para o site e as principais funcionalidades dos modelos!

  • O que são temas para WordPress?
  • Qual a importância do tema para sites criados em WordPress?
  • O que é o Elegant Themes?
  • Quais são as funcionalidades do Elegant Themes?

O que são temas para WordPress?

Um tema para WordPress é representado pela parte visual do site. É o que o usuário vê quando acessa o link do negócio na internet. Os temas são formados por um conjunto de arquivos e códigos em HTML. Trabalhando de forma integrada, eles mostram a interface gráfica das páginas.

Quando permitem configurações, podemos mudar a aparência do site para melhorá-lo sempre que necessário. Isso inclui:

  • reorganização do layout;
  • mudança de cores;
  • alteração das fontes de texto;
  • adição e remoção de funcionalidades.

No WordPress, os temas são pequenos diretórios que entram na pasta “wp-content/themes” e contêm vários arquivos que indicam como os conteúdos devem ser exibidos aos visitantes.

Qual a importância do tema para sites criados em WordPress?

Mais do que apenas mudar a aparência do site, os temas de WordPress podem fornecer controle total sobre a disposição dos elementos nas páginas, deixando-as mais organizadas e visualmente atrativas aos olhos dos usuários.

O conjunto de códigos (script) definirá o aspecto gráfico e o posicionamento dos textos, margens, títulos e cor do plano de fundo. Dependendo da página em que se navega, os usuários verão seções diferentes, como cabeçalho, menus, barras laterais, rodapé etc.

Cada tipo de negócio demanda um tema diferente, com layouts e funções específicas. Nem todos os temas aceitam a adição de vídeos, por exemplo, e se você trabalha com esse tipo de conteúdo precisará reescrever os códigos HTML.

Sendo assim, escolher um modelo que atenda adequadamente às necessidades do negócio deve poupar trabalho, facilitar a navegação do consumidor e gerar uma taxa de conversão maior. Pense nisso quando for criar seu site!

O que é o Elegant Themes?

O Elegant Themes é uma empresa que cria templates e plugins para os usuários de WordPress. É uma das mais famosas entre os desenvolvedores de sites, atuando praticamente em todos os nichos de mercado.

Em funcionamento desde 2009, a empresa já atendeu a mais de 600 mil usuários em todo o mundo. Hoje, conta com cerca de 80 profissionais de várias nacionalidades para garantir inovação contínua e um atendimento de boa qualidade.

Ao longo dos anos, o Elegant Themes lançou quase 100 temas para o WordPress, além de vários plugins. No entanto, recentemente focou maiores esforços em seus dois últimos lançamentos: o Extra e o Divi.

Para usar os produtos, você só precisa pagar uma anuidade de 89 dólares ou uma única taxa de 249 dólares para ter acesso completo e vitalício ao extenso portfólio da marca. Considerando que todos os anos são lançados, aproximadamente, 20 novos temas, o plano mais caro será o ideal para quem trabalha com a criação de sites.

Quais são as funcionalidades do Elegant Themes?

Para ajudar a entender melhor por que o Elegant Themes é tão importante para o desenvolvimento de sites, separamos algumas das principais funcionalidades disponíveis. Acompanhe!

1. Permite criar e personalizar temas com facilidade

O modelo de temas Divi é o produto principal da marca, pois oferece flexibilidade para criar praticamente qualquer tipo de layout. Não importa se você vai montar um blog, um site corporativo ou uma loja virtual, o Divi permite desenvolver páginas funcionais.

Além disso, ele oferece uma maneira mais fácil e rápida de iniciar um projeto com o novo e aprimorado plugin Divi Builder. Esse construtor de temas pode ser usado para criar ou personalizar os modelos já existentes por meio de um sistema de arrastar e soltar os elementos nos locais desejados nas páginas.

Durante o trabalho, pode-se ocultar o cabeçalho, barras de tarefa e barras de menu usando o recurso de largura total. Isso ajuda a eliminar distrações e aumentar o foco naquilo que realmente importa.

2. Possibilita a realização de testes A/B

Outra ferramenta que vale a pena destacar é o Divi Leads. Ela permite realizar testes A/B nos sites. O objetivo é descobrir quais modelos de temas geram melhores resultados de interação e conversão, otimizando o design e o conteúdo do site.

Isso pode ser feito separadamente, sem prejudicar as páginas que já estão online. Dessa forma, se você tem dúvidas sobre qual título ou esquema de cores os visitantes responderão melhor, o Divi Leads deve ajudar a solucioná-las. Se o objetivo é montar uma loja virtual, ele permite instalar plugins específicos, como o Woocommerce.

LEIA TAMBÉM
Tema Épico WordPress: conheça este template focado em conversões
 Avada: conheça um dos temas mais versáteis do WordPress
 Crie um blog no WordPress usando o Stage

3. Garante designs mais funcionais

O Extra, outro produto do Elegant Themes, foi projetado mais para atender às necessidades de blogs, sites de notícias e revistas digitais, pois oferece um layout padrão capaz de exibir os conteúdos usando um formato de grade. Há recursos para organizar os blocos de textos e imagens por datas de postagem ou por mais acessados.

Além disso, pode adicionar áreas com guias, barras deslizantes com miniartigos e widgets personalizados para melhorar a experiência de navegação dos usuários. O resultado pode deixar as páginas realmente elegantes.

4. Agrega organização aos elementos

Um dos melhores recursos do Extra, que não é encontrado no Divi, é o construtor de categorias e módulos associados. Com ele, as páginas ganham uma lista de postagens, separando os conteúdos e elementos por assunto.

Ou seja, permite criar atalhos com links diretos aos assuntos mais desejados pelo usuário, encurtando o caminho de navegação. Se você deseja controlar o modo como as listas de conteúdos são exibidas nas páginas, esse recurso permitirá que explore a criatividade.

Como você pôde perceber, o tema do seu site tem grande ligação com o sucesso que pode alcançar na internet. Por isso, você deve escolher um modelo que seja alinhado ao negócio, limpo, fácil de navegar e atraente aos olhos dos consumidores. Uma boa maneira de fazer isso é optando por estilos da Elegant Themes.

Quer saber mais sobre o assunto? Conheça agora os temas para WordPress que realmente valem o investimento!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.