Empresas de Marketing: confira quais são as 12 marcas que mais admiramos

Separamos as 12 Empresas de Marketing que mais admiramos, tanto brasileiras como estrangeiras. Não deixe de conferir nosso post!

Empresas de marketing

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Trabalhar com marketing — digital, Inbound ou de conteúdo — pode ser um desafio.

Isso porque as estratégias, os perfis dos clientes, as ferramentas e o mercado estão em constante transformação.

Para continuar sendo uma empresa relevante nesses segmentos, é preciso se reinventar a cada novo ciclo estratégico e uma boa dica é acompanhar de perto o que seus parceiros — e também seus concorrentes — estão fazendo para se manterem competitivos.

Ficar de olho nas tendências, nos diferenciais e nas oportunidades é uma atitude necessária para mapear a situação do segmento onde o seu negócio está inserido.

É por isso que mantemos um relacionamento próximo com algumas empresas de marketing que admiramos.

Isso nos ajuda a produzir conteúdo de qualidade para nossos clientes, levando em consideração todos os fatores relevantes para definir um plano estratégico de ação.

E você? Acompanha algumas empresas de perto? Aquelas que você admira? Ainda não? Sem problemas!

Fizemos esse post para te apresentar as 12 empresas de marketing que admiramos por aqui.

No final do conteúdo, temos certeza que você vai querer ficar de olho nelas também.

Para organizar um pouco melhor nossa lista, dividimos o conteúdo em duas partes: empresas de marketing gringas e as criadas em solo brasileiro.

Vamos a elas?

Empresas de marketing estrangeiras

1. Hubspot

Se você não conhece a fundo, pelo menos, já ouviu falar na Hubspot, certo?

A empresa americana oferece um software de Inbound Marketing que permite a atração de visitantes, a transformação desses em leads e a conversão dessas leads em clientes.

O software se divide em uma plataforma de marketing e uma de vendas, com o diferencial que todas as ferramentas que você precisa para uma estratégia bem-sucedida de Inbound são integradas e bastante intuitivas.

Por meio do software da Hubspot, você pode planejar, acompanhar, mensurar e controlar suas estratégias de blogs, emails marketing, landing pages, gerenciamento de leads, práticas de SEO, mídias sociais e CRM.

Além disso, a empresa tem como objetivo a educação do mercado — para se tornar autoridade no assunto e para compartilhar o conhecimento sobre as estratégias de Inbound.

Tanto é que ela conta com a Hubspot Academy, uma central de cursos, palestras, vídeos e certificações para ensinar os interessados tudo o que eles precisam saber sobre o segmento de marketing e tecnologia.

Fundada em 2006, como resultado da observação de Brian Halligan e Dharmesh Shah, a Hubspot tem como missão tornar o mundo mais Inbound, oferecendo experiências, conteúdos e ferramentas que atraiam e encantem seus clientes.

Afinal, as estratégias intrusivas e interruptivas do Outbound Marketing estão com seus dias contados, certo?

2. SEMrush

Fazer a competição online justa e transparente com igualdade de oportunidades para todos.

Essa era a missão inicial do grupo de especialistas em SEO e TI que criaram o SEMrush em 2008.

Depois de alguns anos, embora esse objetivo continue o mesmo, a empresa se tornou a número um no segmento de pesquisas competitivas em Marketing Digital, sempre levando em conta a adaptabilidade do mercado e priorizando os indivíduos — e não os processos.

Com 200 especialistas espalhados em 4 países (EUA, Rússia, República Tcheca e Chipre), a empresa se reinventa para criar a melhor solução para inteligência competitiva de todas as esferas do Marketing Digital.

Apesar de saberem que as estratégias de Marketing Digital nem sempre são simples, eles acreditam que as ferramentas utilizadas nesses processos devem ser.

Assim, o SEMrush oferece uma ferramenta para pesquisa de palavras-chave e para análise de concorrência, com recursos e relatórios analíticos sobre pesquisas orgânicas, pesquisas de publicidade, Mídia Display, backlinks.

Tudo para ajudar você a comparar os domínios da concorrência com o cruzamento de dados estratégicos.

3. MailChimp

Embora ainda existam pessoas que anunciam a morte do email marketing, a gente sabe que ele vai muito bem, obrigado.

Prova disso é a quantidade de empresas que investem pesado nessa ferramenta e o número de usuários que utilizam esse canal de comunicação como a principal forma de realizar suas transações online.

E, nesse cenário, o MailChimp surge como a plataforma líder em estratégias de email marketing.

Seus atributos e suas integrações permitem a criação de campanhas de email marketing, automação de mensagens e campanhas segmentadas — tudo isso com a geração de relatórios detalhados que permitem a melhora constante das suas estratégias.

Criada em 2001, a empresa envia mais de um bilhão de emails diariamente e atende mais de 12 milhões de pessoas e negócios ao redor do mundo.

Suas funcionalidades se adaptam a diversos serviços, como e-commerces e dispositivos móveis, e a uma variedade de apps que utilizamos diariamente.

4. BuzzSumo

Assim como nós, existem algumas empresas que são focadas no conteúdo.

É o caso da BuzzSumo, uma ferramenta focada em analisar quais conteúdos têm performances melhores para determinados tópicos ou para concorrentes específicos.

Enquanto a Rock se foca na produção de conteúdo propriamente dita, a Buzz se foca na avaliação dos resultados que esse conteúdo é capaz de gerar.

Com esse sistema, você consegue avaliar quais posts estão funcionando bem — e quais precisam de alguns ajustes para rankear melhor.

Além disso, ele aponta quais assuntos e quais tópicos parecem ser mais relevantes para o seu mercado e, a partir disso, você pode focar seus esforços para aquilo que traz resultados melhores.

O BuzzSumo também mapeia quem são os influenciadores mais ativos e pertinentes para o seu negócio, já que eles atuam como ferramentas de ampliação do alcance dos conteúdos pertinentes para seus seguidores.

Ou seja, ele atua como uma curadoria de conteúdos, de tópicos, de influenciadores para que você invista naquilo que já mostrou ser mais eficiente no seu mercado de atuação.

5. Moz

Moz é um software de análise de marketing, a maior comunidade de SEOs do planeta e uma plataforma que tem como intuito tornar o Inbound Marketing algo fácil de ser trabalhado.

A empresa foi criada em 2004 como um negócio de consultoria e, em 2008, se virou para o mercado de desenvolvimento de softwares.

A empresa conta com ferramentas para quatro funcionalidades diferentes:

A Moz é uma das maiores especialistas em SEO do mundo e, em maio desse ano, anunciou sua nova ferramenta para otimizar e facilitar o trabalho dos profissionais de marketing: o Keyword Explorer — um buscador de palavras-chave que é capaz de apresentar números mais precisos que os do Google AdWords.

Focado em estratégias de Marketing de Busca, como a velha conhecida MozBar, o KWE filtra e prioriza as melhores palavras-chave de acordo com as cinco métricas mais essenciais de SEO: volume, dificuldade, oportunidade, importância e potencial.

6. Unbounce

Criada em 2009, a Unbounce é uma ferramenta que possibilita a criação de landing pages de maneira rápida e customizada.

A empresa canadense tem como valores encantar, empoderar e encorajar seus usuários e parceiros por meio de ações transparentes, humildes e generosas.

Sua missão é educar, conectar e capacitar times de marketing e agências para que eles sejam capazes de aprimorar seu negócio com uma excelente ferramenta de conversão.

A plataforma oferece features para construir, integrar, converter e otimizar suas landing pages de maneira intuitiva para que a criação, a publicação e a realização de testes A/B nas suas páginas aconteça sem qualquer gargalo de TI.

Afinal, o maior objetivo da empresa é empoderar cada negócio a criar melhores experiências de marketing.

Empresas de marketing brasileiras

7. Scup

Criar estratégias eficientes para as redes sociais implica mensurar tudo o que é gerado, concorda?

É preciso não só produzir campanhas relevantes, criativas e que tentem dialogar com o público-alvo; é preciso ter a certeza que esse diálogo está acontecendo.

E é aí que o Scup entra.

A ferramenta, que faz parte do portfólio da Sprinklr, atua no monitoramento, no atendimento e no relacionamento de campanhas nas redes sociais com o intuito de proteger a reputação da marca e gerenciar possíveis crises nesses ambientes digitais.

A partir de uma gestão completa de mídias sociais, a empresa permite o mapeamento do mercado, a identificação dos consumidores e o acompanhamento dos concorrentes por meio de processos específicos, como o monitoramento das menções da marca nas redes sociais, o comparativo com os demais negócios do segmento e o SAC 2.0 para mensurar a qualidade dos atendimentos.

8. Instarocket

Fazer estratégias integradas é fundamental para alcançar resultados positivos.

Da mesma forma, é necessário investir em estratégias específicas para cada canal em que você pretende atingir o seu público.

Se o Instagram faz parte do seu planejamento, o Instarocket é uma ferramenta fundamental para o sucesso das suas ações.

Com o objetivo de te ajudar a ganhar seguidores reais e de aumentar o engajamento do público com seu perfil, essa empresa oferece uma ferramenta barata e muito fácil de usar.

Não é necessário fazer o download de app, já que o sistema funciona no próprio navegador, seja ele desktop ou dispositivo móvel.

Além disso, o Instarocket permite o agendamento de postagens, a automação de atividades e oferece suporte via email para o plano mais simples, além de acompanhamento via telefone e assessoria para configuração no plano mais completo.

9. LeadLovers

Para criar uma campanha de Marketing Digital, é preciso prestar atenção em uma infinidade de aspectos técnicos, que precisam ser integrados para a sua estratégia dar certo, são eles:

  • hospedagem;
  • criação de páginas;
  • gerenciador de leads;
  • automação de email marketing;
  • monitoramento de métricas;
  • pesquisas de palavras-chave.

Pensando nisso, surgiu o LeadLovers — uma plataforma “tudo em um” que toma conta dos aspectos técnicos das ferramentas para deixar que você se concentre nos seus negócios.

Com ele, você pode criar e automatizar as suas máquinas de vendas, construindo do zero suas páginas ou se baseando em um dos modelos disponíveis.

Dentre as suas funcionalidades, podemos citar:

  • gestão de leads;
  • criação de páginas (de captura e de recompensa, por exemplo);
  • automação de processos de conversão de leads ;
  • demais etapas para a construção de uma máquina de vendas integrada e funcional.

10. Moskit

Melhorar seus processos de vendas e aumentar sua produtividade: essas são as principais promessas do Moskit, um software de gestão de vendas brasileiro que tem como objetivo melhorar a performance do seu negócio, ao se focar nos resultados práticos das suas ações.

Com essa ferramenta, é possível otimizar os gargalos do processo de vendas, ao identificar a fase em que cada prospect se encontra e apontar como fazer com que ele passe para a próxima etapa do funil de vendas.

Ao mapear as rotinas de trabalho, fica mais fácil se tornar mais produtivo e mais assertivo nas suas estratégias.

Por meio de uma plataforma intuitiva e com design amigável, o Moskit permite o acompanhamento do relacionamento com todos os prospects e clientes, disponibilizando informações como históricos, tarefas, negócios e fases em formatos de fácil visualização.

11. Resultados Digitais

A organizadora do maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, o RD Summit, é também uma das empresas de marketing que admiramos: a Resultados Digitais.

A RD, como é conhecida, tem como objetivo trazer o universo do Marketing Digital para empresas de todos os portes para que elas aproveitem todos os benefícios que esse tipo de estratégia pode trazer.

Por meio do software RD Station, a empresa oferece funcionalidades como:

  • automação;
  • nutrição de leads;
  • landing pages;
  • email marketing;
  • práticas de SEO;
  • mídias sociais;
  • monitoramento de leads;
  • análise e planejamento de todas essas estratégias.

12. WeDoLogos

O WeDoLogos é uma plataforma de concorrência criativa para designers.

Mas o que isso significa?

Significa que o site oferece um espaço em que os clientes apresentam o que eles estão procurando e os profissionais de design disputam entre si o direito de pegar aquela demanda.

Lançado no final de 2010, o site conta com quase 82 mil designers cadastrados e funciona como um mediador entre esses profissionais e os clientes — geralmente, microempresários — que buscam pessoas para produzirem logos, papelaria, peças gráficas, uniformes e demais demandas visuais para seus negócios.

O maior diferencial do WeDoLogos é a comunidade criativa que é formada em torno desses serviços.

Por meio de uma plataforma simples e eficiente, os clientes conseguem acompanhar a produção das suas demandas, definindo o preço, o prazo e as demais informações relevantes enquanto o designer escolhido coloca a mão na massa.

Pronto! Essas foram 12 empresas de marketing que admiramos.

Acha que faltou alguma na nossa lista? Já as admirava antes? Conta pra gente nos comentários.

E, se quiser saber mais sobre os benchmarks de ferramentas para empresas de marketing confira o nosso relatório “Marketing Tools 2019”!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.