6 estratégias de Marketing Digital para encantar clientes

Encantar clientes é uma tarefa bem mais fácil do que parece. Reunimos aqui 6 estratégias capazes de surpreender seus clientes e alcançar resultados que vão acelerar o crescimento da sua empresa.

6 estratégias de Marketing Digital para encantar clientes

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

São os relacionamentos que dão cor a vida das pessoas, afinal, ninguém nasceu para viver sozinho. Os seres humanos foram criados para viverem em comunidades.

Muitos dos julgamentos sociais são baseados nas relações e, por isso, toda empresa precisa se ater a esse detalhe na hora de criar uma estrutura para divulgar e manter sua marca no mercado. 

Relacionar-se com o ser humano pode ser muito complexo, mas existe um sentimento que é capaz de atingir a qualquer um e trazer uma emoção tão positiva capaz de fidelizar aquela pessoa à sua marca.

Sabe qual é? O encantamento.

Mas não se engane, encantar seu cliente não é só dar uma emoção positiva — é envolvê-lo em sua estratégia para exceder as suas expectativas de maneira arrojada.

Na era da informação digital talvez pareça um desafio fazer marketing para gerar esse tipo de valor as pessoas, no entanto com as estratégias certas é possível entreter e encantar seus clientes e tornar sua marca forte na Internet e no coração deles. 

Continue conosco e veja quais são as estratégias de Marketing Digital para encantar seus clientes!

1. Marketing de Conteúdo

Podemos considerar o Marketing de Conteúdo como o alicerce para todas as estratégias digitais, já que, necessariamente, todas elas precisam de conteúdos relevantes e que geram valor para as personas desejadas

O Marketing de Conteúdo é responsável por educar o possível cliente antes dele adquirir os serviços de uma empresa e podemos dizer também que é por ele que os relacionamentos se iniciam. 

Conteúdos são produzidos para atrair o consumidor para a jornada do cliente. Em seguida, mais conteúdos são feitos para tirar as dúvidas de quem veio buscar no site. 

Logo mais outros conteúdos apresentarão a esse visitante uma solução para que ele a considere até que decida se tornar um cliente. 

E não para por aí: depois da compra realizada, mais conteúdos serão produzidos ensinado como usar os produtos e quais outros serviços podem ser aliados para aumentar a performance da compra.

Percebeu como o Marketing de Conteúdo tem um papel crucial em seu Marketing Digital quando se trata de comunicar com maestria com seu cliente a fim de encantá-lo e fidelizá-lo?

2. Inbound Marketing

É a metodologia que atrai, converte e encanta os clientes. É um jeito passivo de atrair clientes. Também é conhecido como o Marketing Atração, pois cria conexão com as estruturas de SEO, redes sociais e Marketing de Conteúdo.

Por meio do compartilhamento de conteúdo interessante, para um grupo de pessoas com características específicas e que têm interesses em comum (as personas), é possível se comunicar de maneira direta para criar um relacionamento.

A partir do momento em que é criada essa conexão, as personas passam a ter confiança nas marcas que chamaram sua atenção. O resultado desse relacionamento pode ser uma venda.

Muito diferente dos outros tipos de ações de marketing, principalmente as offlines, no Inbound Marketing os seus possíveis clientes encontram sua marca por causa da mensagem consistente e confiável que sua empresa conseguiu passar.

Se você ainda não investiu em Inbound Marketing para alavancar seu negócios e criar oportunidades que farão total diferença no ROI da sua empresa, você está perdendo tempo. 

3. Marketing Local

Pode-se dizer que o Marketing Local é um tipo de ação estratégia de deslumbre. 

Imagine só a seguinte situação: você se lembrou que o aniversário da sua mãe é hoje e simplesmente não se planejou para comprar nada pra ela[. Pior, sua agenda do dia está lotada e você está sem tempo para procurar alguma coisa que a faça se sentir especial.

No entanto, você se lembra que uma vez ativou a localização do seu celular em um motor de busca para pesquisar um presente e por isso uma loja de presentes enviou no seu celular uma mensagem com as promoções do dia.

Você descobriu que essa loja tinha um kit de flores e cesta de chocolates em promoção naquele dia, que eles entregavam no local que você indicasse e, ainda melhor, você poderia realizar o pagamento via transferência bancária.

Será que essa ação de marketing foi capaz de encantar? Você não precisou se deslocar e ainda cumpriu com o objetivo do presente.

Pense na comodidade que você pôde usufruir por causa de ferramentas que captam o consumidor em potencial geograficamente mais próximo do seu negócio.

Essas ferramentas criam estratégias para atingir o público-alvo do seu negócio, a fim de transformá-lo em um cliente em potencial, tudo isso oferecendo soluções bem perto deles.

Dessa maneira, seus anúncios não são meras propagandas, são soluções para as necessidades das suas personas.

4. Outbound Marketing

Adquirir clientes é o recurso mais importante de qualquer empresa, pois são as aquisições que garantem o crescimento todos os meses.

Se no Inbound Marketing a maneira de conquistar clientes é pelo método de atração, no Outbound Marketing o jeito de alcançá-los é ativamente.

O Outbound tem inúmeras vantagens, e uma delas é o retorno rápido. Depende só de bons profissionais que estejam preparados e alinhados com a cultura da empresa para prospectar e ajudá-los da maneira que eles necessitam.

O Outbound Marketing conta ainda com a objetividade no contato, já que os consultores prospectam apenas personas que são potenciais clientes da empresa.

5. Marketing de Nicho

A ideia do Marketing de Nicho é bem simples: segmentar o público-alvo ao máximo para aproveitar todas as oportunidade de venda para esses consumidores.

Quanto mais específico for o segmento, maior serão as vantagens de atender suas expectativas com qualidade e eficiência e assim conquistar clientes fiéis.

Para as empresas as principais vantagens são: poder investir menos em divulgação e assim reduzir os custos com o marketing e ter menor competição. Isso porque as empresas procuram atender às maiores demandas possíveis deixando de lado as necessidades específicas que as pessoas têm.

Como fazer Marketing de Nicho

Encontrar um nicho pode parecer um desafio, mas é muito importante para o sucesso da sua estratégia.

Veja os passos para fragmentar seu público:

  • ter muito bem definido quem será seu grupo de personas e dentre elas seccionar as que sua empresa considera ideal para atender;
  • encontrar um espaço em que essas personas se encontram;
  • definir qual é o produto de interesse desse público;
  • compor uma maneira de promover esse produto de maneira que seja atraente para o segmento escolhido.

6. Marketing de Ativação

Sabe aquele tipo de anúncio em que o principal foco dela é passar uma sensação, uma ideia, um sentimento?

Esse tipo de propaganda é chamado de Marketing de Ativação, em que o objetivo principal é diferenciar sua empresa no mercado.

Hoje em dia as empresas já perceberam que a experiência tem muito mais valor que as chamadas para ação. 

Por isso, o Marketing de Ativação é muito importante dentro de uma estratégia digital, principalmente para conquistar referência no mercado.

Essa estratégia de marketing é responsável por tornar uma marca popular. Geralmente usa de eventos diversos para criar uma reação emotiva em suas personas, a fim de criar uma associação.

O principal incentivo desse método é tocar o consumidor de uma maneira única e especial. Isso é o que fará com que a empresa seja escolhida pelo valor emocional que ela teve a capacidade de transmitir.

O foco do Marketing de Ativação é encantar o consumidor. Veja, a seguir, duas ações importantes feitas para desenvolver e fortalecer essa técnica.

Gerar experiências 

Uma maneira simples de gerar experiências para a audiência da sua empresa é envolvê-la no momento em que sua persona está fazendo alguma atividade. 

Primeiro porque é num momento em que ela não está esperando e, segundo, porque é o momento oportuno para gerar um valor emotivo, inesperado e até especial para ela.

Dessa maneira, é possível criar uma conexão com o consumidor para alcançar posicionamento no mercado.

Sampling

O Sampling é um brinde incomum capaz de criar uma memória afetiva em relação a sua empresa ou a ideia que sua marca quer obter.

Amostras grátis também são capazes de surpreender seu potencial cliente, pois provam aquilo que sua marca está dizendo.

Ações no varejo

São ótimas para acelerar campanhas que não engajaram muito bem, porque tendem a usar o corpo a corpo como maior recurso no processo.

Um jeito importante de chamar a atenção é criar um ambiente que permita ao cliente entrar no clima daquilo que a marca deseja transmitir.

Pode parecer um desafio, mas essas estratégias de Marketing Digital são maneiras consolidadas para encantar clientes sejam eles de qual segmento e nicho for.

Quer entender mais sobre nossas estratégias para vender mais? Baixe agora o Ebook gratuito: Como usar o Marketing para escalar suas vendas, e descubra porque todo vendedor precisa entender muito de Marketing.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.