Estudo de caso de cliente Rock Content: tsEstoque

Estudo de caso de cliente Rock Content: tsEstoque

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

No artigo de hoje apresentaremos um estudo de caso de um dos clientes da Rock Content que está alcançando um grande sucesso em seus empreendimentos e obtendo resultados fantásticos com suas estratégias de marekting de conteúdo, o tsEstoque. Então vamos ao case e, no final, leia uma dica exclusiva do Rafael Reis, Co-Fundador e Diretor de Marketing da empresa.

Introdução

O tsEstoque é um sistema online para gestores de micro e pequenas empresas que precisam manter um controle contínuo do giro de matéria-prima, produto acabado e material de processo(produtos de limpeza, uniformes e utensílios descartáveis) dentro de sua empresa.

A ferramenta ajuda na gestão de volume de movimentações de entrada e saída, da demanda, procurando não manter itens sem movimento ou acima de patamares ideais, bem como a reposição e consequentemente dos custos envolvidos (fluxo de caixa) com a manutenção do estoque da empresa, impactando diretamente na avaliação do ROI do negócio.

O desafio

Conforme trilhávamos o nosso caminho em busca de clientes, percebemos que não conseguíamos dar conta de todas as atividades relacionadas a marketing e venda, o que acabou gerando resultados fracos. Nossa equipe é inteiramente formada por programadores, o que fez a parte de desenvolvimento do sistema uma tarefa mais amena, mas também se mostrou um grande entrave pois qualquer empresa precisa de um certo nível de heterogeniedade de expertises, e foi percebendo isso que começamos a considerar a tercerização de algumas tarefas internas. Quais tarefas? Marketing e Conteúdo.

E se “Conteúdo é Rei” o marketing deve ser a “Rainha” porque foi só a partir daí que nosso castelo ficou completo. Associe criação de conteúdo de alta qualidade, otimização de SEO, segmentação e nutrição ininterrupta de leads e você terá crescimento garantido e será referência no seu nicho de atuação.

Segundo a Neurociência, quando jovens, vivemos a chamada Exuberância Sináptica e criamos um número surpreendente de conexões entre nossos neurônios, e quando já adultos passamos por um “saneamento” dessas conexões que em sua maioria não são utilizadas e consequentemente não interessam para nossa vida. É quando alcançamos a verdadeira maturidade.

Acreditamos que as empresas passem pelo mesmo processo e em algum ponto precisem determinar o que deve ser dado o foco ou não. Nossa missão é mudar drasticamente a experiência de uso de um sistema de gestão de estoque e a visão que o mercado têm desse tipo de ferramenta e garantir que possamos indicar métricas e relatórios que ajudem os gestores a perder menos produtos, ter mais giro, evitar desperdícios e claro, gerar lucro. Guiaremos nossos clientes a maturidade e os ajudaremos a focar utilizando uma gestão eficiente e analítica.

A solução

Ao produzir material educativo sobre nossa área de atuação de forma recorrente, a Rock Content completa nossa proposta de valor nos ajudando a disseminar uma visão estratégica e enxuta sobre o que é gestão de estoque para PMEs. Com isso podemos focar a equipe em desenvolver novas funcionalidades e otimizar as já existentes.

As postagens contínuas proporcionadas pela Rock Content viabilizou um crescimento de 73% de visitantes únicos no blog e um compêndio sobre Gestão de Estoque que já é nosso orgulho e referência para muitas empresas na Internet.

Os resultados

O crescimento do blog do tsEstoque foi espetacular. Em 5 meses, o aumento de visitas foi muito grande, como podemos ver no gráfico do Analytics:

Dica tsEstoque

“Todo empreendedor em algum momento precisa de um apoio de um “amigo empreendedor” que lhe auxilie no dia a dia. Acabamos encontrando ótimos amigos empreendedores que nos guiam na melhores práticas de marketing e criação de conteúdo do mercado.

Hoje já possuímos mais de 300 empresas utilizando diariamente o tsEstoque e dia após dia estamos disseminando ótimo conteúdo e nos tornando referência na nossa área.” Rafael Reis, Co-Fundador e Diretor de Marketing.

E então, gostou? Que tal ler mais cases de sucesso e ver mais algumas dicas para te ajudar? Só baixar nosso ebook de cases!

baixeagora

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.