Descubra agora se os e-commerces brasileiros oferecem uma boa experiência de compra!

experiência no e-commerce

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Fazer compras pela internet se tornou algo banal, não é mesmo? E o volume de vendas não para de crescer. Em 2017, o e-commerce faturou R$59,9 bilhões de reais e obteve um crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

Mas será que a experiência de compra é satisfatória? Será que as lojas online respondem todas as dúvidas dos consumidores? Será que as informações nas páginas de produtos estão completas?

Foi para responder essas e outras perguntas é que foi criado o EQI – E-commerce Quality Index, o primeiro índice que mede a qualidade do e-commerce brasileiro – sob o ponto de vista do consumidor.

A pesquisa analisou mais de 2 milhões de páginas de produtos nos maiores e-commerces brasileiros. Juntos, eles representam aproximadamente 60% do faturamento das vendas em lojas virtuais no país.

O EQI mostrou a nota do e-commerce brasileiro baseado em 4 pilares fundamentais:

  • Navegação por Categoria: é fundamental que os produtos estejam categorizados para que eles sejam encontrados pelos consumidores;
  • Títulos e Descrições dos Produtos: os usuários devem compreender exatamente o que é o produto e quais são as características dele;
  • Imagens: imagens de qualidade fazem toda diferença no momento da compra, pois são elas que comprovam o que realmente é o produto a ser adquirido;
  • Satisfação de compra (avaliação e comentários): recomendações de outros consumidores geram credibilidade para a marca e para os produtos.

Para te ajudar a entender os resultados do EQI, criamos um infográfico sobre o assunto. Confira abaixo. E, se você quiser acessar a pesquisa completa, basta clicar aqui.

*Artigo desenvolvido pela equipe da Lett.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.