Por Autor Convidado

pela Rock Content.

Publicado em 24 de setembro de 2018. | Atualizado em 2 de outubro de 2018


A experiência de compra online é um aspecto definitivo na hora do consumidor fechar o negócio, mas será que as lojas onlines por aí estão se atentando a isso? Descubra isso agora mesmo nesse post!

Fazer compras pela internet se tornou algo banal, não é mesmo? E o volume de vendas não para de crescer. Em 2017, o e-commerce faturou R$59,9 bilhões de reais e obteve um crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

Mas será que a experiência de compra é satisfatória? Será que as lojas online respondem todas as dúvidas dos consumidores? Será que as informações nas páginas de produtos estão completas?

Foi para responder essas e outras perguntas é que foi criado o EQI – E-commerce Quality Index, o primeiro índice que mede a qualidade do e-commerce brasileiro – sob o ponto de vista do consumidor.

A pesquisa analisou mais de 2 milhões de páginas de produtos nos maiores e-commerces brasileiros. Juntos, eles representam aproximadamente 60% do faturamento das vendas em lojas virtuais no país.

O EQI mostrou a nota do e-commerce brasileiro baseado em 4 pilares fundamentais:

  • Navegação por Categoria: é fundamental que os produtos estejam categorizados para que eles sejam encontrados pelos consumidores;
  • Títulos e Descrições dos Produtos: os usuários devem compreender exatamente o que é o produto e quais são as características dele;
  • Imagens: imagens de qualidade fazem toda diferença no momento da compra, pois são elas que comprovam o que realmente é o produto a ser adquirido;
  • Satisfação de compra (avaliação e comentários): recomendações de outros consumidores geram credibilidade para a marca e para os produtos.

Para te ajudar a entender os resultados do EQI, criamos um infográfico sobre o assunto. Confira abaixo. E, se você quiser acessar a pesquisa completa, basta clicar aqui.

*Artigo desenvolvido pela equipe da Lett.

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *