Facebook anuncia o Dating, seu novo aplicativo de namoro

Facebook Dating

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

O Facebook sempre teve como propósito a ideia de conectar pessoas diferentes em um mesmo ambiente amigável e propício à troca de experiências.

E essa conexão se limitava apenas às amizades, até ontem.

Isso quer dizer que finalmente o Facebook anunciou o lançamento da sua nova ferramenta de relacionamentos, o Dating.

A nova feature da rede social foi iniciada em maio deste ano no F8, congresso anual de desenvolvimento da empresa, pelo próprio Mark Zuckerberg.

Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre o mais novo aplicativo de encontros? Então continue com a gente e confira mais detalhes sobre o Dating!

Como funciona o Facebook Dating?

Se você ficou empolgado com a notícia e já foi correndo baixar o app, provavelmente não encontrou nada.

Existe um motivo para isso: o Dating não é uma nova plataforma de fato, ele funciona dentro do próprio app do Facebook.

O Facebook Dating será disponibilizado exclusivamente para o aplicativo mobile do Facebook, ou seja, não terá a opção para a página do desktop, e apenas usuários maiores de 18 anos terão acesso.

Para acessar a feature é bem simples, basta ir na opção de menu do aplicativo. E sabe qual a melhor parte? O Dating não terá, a princípio, nenhum anúncio e é 100% gratuito.

Como criar um perfil no Facebook Dating?

No momento em que você for criar seu perfil, aparecerá apenas o seu primeiro nome e sua idade, identificados pelo seu perfil do Facebook.

Logo no começo, será necessário preencher uma introdução sobre você e suas intenções no aplicativo.

Além da pequena biografia sobre você, seu perfil incluirá o total de nove fotos variadas. As fotos poderão ser exportadas tanto da sua câmera do celular, quanto do Instagram e do próprio Facebook.

Para que o aplicativo funcione da melhor forma possível, é necessário inserir sua localização. Diferentemente dos outros aplicativos, não será possível mudar a localização virtual para dar matches em outras localidades.

Entretanto, caso esteja visitando outro lugar, você pode verificar, por meio do GPS do celular, sua localização.

Como marcar um encontro pelo aplicativo?

Outra peculiaridade do Facebook Dating é que, uma vez instalado e funcionando, todos os seus amigos do Facebook serão excluídos da amostragem de possíveis matches. Ao invés disso, será possível ver apenas amigos de amigos que você não tem nenhuma conexão.

Caso você tenha bloqueado um usuário do Facebook, ele também será bloqueado da sua amostragem. Nos casos em que um usuário deixa de seguir um perfil, essa pessoa poderá aparecer nas sugestões de match.

Ao contrário do Tinder, é possível começar uma conversa mesmo antes de dar match em um usuário e as mensagens são limitadas apenas em texto e emojis — não é possível enviar fotos ou vídeos.

O que achou da nova novidade do Facebook? Conte para nós nos comentários!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.