Instant Videos: novidade do Facebook vai fazer o pré download de vídeos para serem vistos offline

Facebook Instant Videos

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Todos nós já passamos por isso: estar sem WiFi, querer assistir um vídeo no Facebook e o pacote de dados móveis não permitir. Mas essa realidade está prestes a mudar!

O Facebook está testando uma nova feature, chamada Instant Videos. Ela vai fazer o pré download de vídeos na própria plataforma enquanto você estiver no Wi-Fi. Posteriormente, eles poderão ser vistos sem necessidade de conexão à internet — ou sem consumir o seu pacote de dados. 😉

O usuário vai identificar os vídeos que já foram baixados através do ícone de raio presente neles.

A novidade foi compartilhada pelo social media da The Next Web, Matt Navarra, em seu Twitter e confirmada pela TechCrunch:

Facebook Instant Videos

Por enquanto a novidade está em teste para um grupo restrito de usuários em dispositivos Android.

Novidade reflete tendências do Facebook

Essa novidade reforça o grande interesse do Facebook em consolidar-se também no mercado de vídeos, o que foi evidenciado no anúncio do lançamento do Facebook Watch.

Mas ela também reflete um outro aspecto: a preocupação da maior rede social do mundo em fornecer uma melhor experiência para o usuário e mantê-lo por mais tempo na plataforma.

A feature é inspirada no Instant Articles, cujo objetivo era proporcionar um carregamento mais rápido de páginas para o usuário. Como os vídeos demoram ainda mais para carregar, o Instant Videos é uma ótima opção.

O Facebook também já tinha testado uma visualização do feed na qual conteúdos de mais fácil carregamento aparecessem primeiro.

Mas o que parece realmente funcionar é atender o interesse do usuário, pensando na acessibilidade e no custo-benefício. O que, com o Instant Videos, poderá ser proporcionado de maneira mais fácil.

E aí, gostou da novidade?

Aliás, esse é mais um motivo que mostra a necessidade do seu negócio investir em vídeos. Quer saber como? Baixe nosso ebook gratuito sobre Marketing em Vídeo!

marketing em vídeos

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.