Facebook Marketplace chega ao Brasil: conheça a novidade e seus recursos

Facebook Marketplace

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Disponível em vários países ao redor do mundo, o Marketplace — plataforma de vendas do Facebook na própria rede — finalmente chegou ao Brasil.

Embora já tenhamos notado uma preocupação cada vez maior em disponibilizar recursos que facilitam a compra (especialmente em grupos na rede com essa finalidade), como botões de interesse e redirecionamento para o Messenger, o Marketplace se destaca como uma opção onde as trocas comerciais ocorrem de forma mais profissional.

No Brasil, o Facebook tem cerca de 140 milhões de usuários, sendo o terceiro país que mais usa a rede no mundo todo.

Milhares de pessoas realizam transações comerciais na rede todos os dias, e o Facebook resolveu oferecer sua plataforma de Marketplace com essa finalidade.

A novidade está sendo gradativamente liberada a partir de hoje (22 de janeiro de 2018) para os usuários com mais de 18 anos da rede.

Como funciona o Marketplace?

Fonte: Tecmundo

O Facebook declara, no site oficial da plataforma, que você encontra de tudo por lá, desde roupas e itens de tecnologia, até carros e casas.

Para o anunciante, basta tirar fotos, criar uma descrição e estabelecer valores, anunciando na rede. Os consumidores podem entrar em contato a partir do anúncio e toda a negociação é feita por meio do Messenger.

O problema é que o Marketplace do Facebook não oferece opções de mediação do pagamento, sendo que toda essa negociação é feita entre os usuários.

A grande vantagem do recurso é permitir a compra no próprio Facebook, sem necessidade de download de outros aplicativos ou migração para outras plataformas.

Além disso, é possível filtrar sua busca por Localização, produto procurado ou até mesmo categorias:Facebook Marketplace

Como acessar o Marketplace?

O Marketplace estará disponível entre as opções de Feed de Notícias, grupos, páginas etc. Ele apresenta um ícone específico para página.

Ao acessar o Marketplace, você pode visualizar as ofertas disponíveis, anunciar ou comprar.

O Marketplace já está disponível no seu Facebook? Conta pra gente nos comentários!

Quer aprender tudo sobre Facebook e como fazer marketing na maior rede social do mundo? Baixe o ebook gratuito Marketing no Facebook.

Marketing no Facebook

 

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.