Conheça as 14 melhores ferramentas para criar GIF’s e vídeos para sua estratégia online!

Conheça a nossa seleção das melhores ferramentas para criar GIF's e vídeos incríveis para melhorar ainda mais a sua estratégia digital!

ferramentas para criar GIF’s

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Mais do que nunca, conteúdos visuais vêm ganhando poder com a modernização da internet e a necessidade pelo consumo de informações de forma mais rápida e dinâmica.

Além disso, essas figuras divertidas fazem com que o conteúdo se torne mais atrativo e gere muito mais engajamento junto à sua audiência.

No entanto, muitas pessoas não criam as suas próprias animações porque ainda não conhecem ferramentas que muitas vezes são simples e práticas de serem utilizadas.

Neste texto, vamos indicar 14 ferramentas para criar GIF’s e vídeos, entre opções pagas e gratuitas

Se você quer investir em uma abordagem mais dinâmica e descontraída para o seu conteúdo, acompanhe o que preparamos para você!

1. Wideo

O Wideo é uma ferramenta muito intuitiva e completa, que possibilita que você crie vídeos animados por meio dos diferentes objetos disponibilizados na plataforma. É possível escolher uma imagem e em seguida configurar a animação.

É muito simples e o resultado costuma ser muito interessante.

A ferramenta também oferece alguns templates pré-definidos, que podem ser utilizados caso você não domine a área ou esteja com pressa.

Você pode testá-la gratuitamente por 7 dias e, depois, caso opte em usá-la, paga 59 dólares por mês.

2. GIFPAL

No GIFPAL, você encontra diversas opções de personalização e um destaque da ferramenta é que ela possibilita que você desenhe e adicione textos às imagens.

É possível realizar ações como ajustar o brilho, o contraste e adicionar efeitos muito bonitos às suas imagens. Além disso, você também pode controlar cada quadro do GIF e fazer as suas edições, caso queira.

O site oferece uma versão gratuita.

3. Whatfix

Com o Whatfix, você pode criar alguns tutoriais e conteúdos de passo a passo de forma muito simples. Também é possível criar fluxos animados e depois existe a opção de enviar esse conteúdo em sua página ou em outros ambientes virtuais.

Além disso, quando você clica na opção “see live”, é possível ver os passos que serão exibidos no ambiente virtual ou no próprio site.

O WhatFix conta com ferramentas básicas de forma gratuita e para começar a utilizar a ferramenta é preciso instalar uma extensão em seu navegador.

Trata-se de um site prático, que deixará sua comunicação bem dinâmica.

4. GifUp

O GifUp possibilita que você crie GIF’s animados com algumas imagens da sua própria página. Entre as suas funcionalidades, vale destacar que a ferramenta permite que você envie imagens do seu computador ou por meio da webcam.

Além disso, também é possível pegar imagens diretamente de outros sites ou do Flickr.

Ainda vale dizer que o GifUp possibilita que você adicione pequenos efeitos nos frames, como a aplicação de alguns textos e filtros, o que amplia as possibilidades de explorar seus conteúdos.

A ferramenta oferece alguns recursos gratuitos.

5. IMGFLIP

Uma das vantagens do IMGFLIP é que ele possibilita que você utilize vídeos do YouTube para produzir os seus próprios GIF’s. É possível fazer isso de uma forma muito simples e prática. A única coisa que você precisa fazer é pegar a URL do site e colocá-la na ferramenta.

Para criar suas animações no IMGFLIP, você precisa apenas de ajustar algumas opções como altura, largura e velocidade e fazer com que tudo fique junto em um único clipe.

A ferramenta conta com uma versão gratuita e também é possível assinar sua versão premium.

marketing-no-youtube

6. Muvizu

Com o Muvizu, você tem acesso a uma aplicação online que possibilita que o usuário crie personagens em 3D e animações de maneira rápida e simples.

A ferramenta tem uma função que anima os objetos e também permite que o áudio seja automaticamente sincronizado com os movimentos das bocas dos bonecos, por exemplo, e muito mais.

O Muvizu tem uma versão gratuita, que vale por 7 dias, embora ela oferece algumas limitações, como número de personagens, cenários e a inserção de marca d’água da empresa nas animações finais.

7. Gyazo

Apesar de ser uma ferramenta de captura de tela, com o Gyazo você pode capturar e salvar GIF’s e vídeos. Trata-se de uma ferramenta gratuita, que está disponível para Mac, Windows, e Linux.

No site, todas as capturas podem ser compartilhadas de forma rápida em diversas plataformas.

Trata-se de uma excelente ferramenta para qualquer pessoa que queira capturar telas e mostrá-las a outras pessoas. Usando a criatividade, é possível usar a ferramenta em diversas estratégias do seu negócio.

8. Vídeo Scribe

O Vídeo Scribe chega para mostrar que você não precisa se tornar um ilustrador profissional ou ter uma grande equipe de produção para criar vídeos nesse estilo. Por meio de uma coleção variada de imagens e inúmeras possibilidades para customização, é possível criar vídeos com facilidade.

Basta apenas que você escolha um desenho, defina seus textos e a forma como eles devem aparecer. Segundo a plataforma, esse tipo de vídeo pode aumentar o aprendizado em até 70% e ele também é muito propenso a gerar compartilhamentos.

A ferramenta é paga, mas oferece um período gratuito de testes.

9. Make a GIF

O Make a GIF é uma ferramenta que permite escolher entre algumas opções para fazer o seu GIF. Você tem a opção de criar, por exemplo, a partir dos vídeos do YouTube ou de vídeos enviados e até dos gifs pré-criados.

Trata-se de um site gratuito, que também é muito simples e intuitivo de ser utilizado.

10. PowToon

Com o PowToon, você pode criar vídeos animados em poucos minutos, mesmo que você não tenha conhecimentos técnicos de edição e produção. Por meio da ferramenta, é possível criar vídeos a partir de templates pré-definidos, conforme um determinado assunto ou objetivo.

Dessa forma, você pode escolher objetos, personagens e configurar as animações inserindo textos e narrações.

O PowToon oferece uma versão gratuita, mas com algumas limitações, como a duração do vídeo de no máximo 5 minutos.

11. Vyond

Com o Vyond, você pode criar vídeos animados com desenhos de forma bastante fácil. A ferramenta oferece uma vasta biblioteca de animações e imagens, além de infinitas possibilidades de customização.

Você também pode criar histórias animadas incríveis e de maneira prática, como jamais imaginou.

O site ainda oferece a possibilidade de ser utilizado de forma colaborativa, permitindo que diversos profissionais tenham acesso aos projetos e trabalhem de forma conjunta.

O Vyond tem um investimento de 79 dólares por mês, mas também conta com um período de teste grátis para você experimentar suas funcionalidades.

12. CreateAGif

Com o CreateAGif, você tem à disposição uma ferramenta online de criação de GIF’s, por meio do envio de imagens bastante abrangente.

Além de permitir o envio de até 20 imagens, ainda existe a opção de diferentes velocidades de exibição. Elas podem aparecer de maneira devagar, normal e rápida e algumas podem ter a duração de apenas 3 segundos.

O site oferece uma versão gratuita para você criar suas animações.

13. GIFYT

Com o GIFYT, é possível transformar vídeos em GIF’s animados para compartilhar com a sua rede. Isso significa que você terá um conteúdo original e muito atrativo para o seu público.

Para criar os vídeos do YouTube usando a ferramenta, basta apenas colar a URL e selecionar um período de tempo que deseja capturar, de forma a convertê-lo em um GIF.

Além de ser fácil e rápido de usar, é gratuito. O cuidado que você precisa ter é para não selecionar uma duração de vídeo muito longa. Portanto, mantenha as animações curtas e, assim, crie os melhores GIF’s.

14. Synfig

O Synfig é uma ótima ferramenta porque é gratuita e também é fácil de baixar e tem compatibilidade com qualquer computador. O site oferece ferramentas muito simples de edição e você pode realizar as animações de maneira bem prática e eficiente.

O que você achou dessas opções para criar seus GIF’s? Lembre-se de que o mais importante é que você encontre uma ferramenta que seja simples de usar e que, ao mesmo tempo, atenda as necessidades do seu negócio.

A partir do momento que você trabalha com esses recursos, aumenta suas chances de ter mais visibilidade e autoridade para o seu público. Então, o que está esperando? Aproveite essas ferramentas para gerar mais negócios e, por que não, divertir-se muito também.

E, se você quer se aprofundar no assunto,conheça também o nosso material completo sobre Marketing em Vídeo!

marketing em video

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.