5 melhores ferramentas para uma estratégia de Marketing completa (e que cabem no seu orçamento)

Ferramentas para estratégia de marketing

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

A maioria dos especialistas de marketing que trabalham para pequenas e médias empresas é atingida pelo mesmo problema: falta de tempo e recursos.

Uma vez que muitas PMEs não têm o mesmo tipo de recursos que as grandes corporações, o proprietário de uma pequena empresa (e todos os seus funcionários) assume mais papéis. Isso torna difícil dedicar o tempo suficiente à marketing para crescer com sucesso, mantendo muitos negócios excelentes estagnados.

Felizmente, você não precisa contratar mais mão-de-obra adicional para retomar seus esforços de marketing. Existem 5 ótimas ferramentas que, quando combinadas, podem cobrir todo o fluxo de trabalho de marketing das PMEs.

A melhor parte? Elas são ferramentas de nível empresarial com preços para pequenas empresas, e elas podem começar a ajudar o seu negócio ainda hoje.

1. SEMrush

Investimento: U$D 99,95

Não é por acaso que a SEMrush é o primeiro da lista! A ferramenta oferece uma ampla gama de recursos e relatórios de marketing essenciais a preços acessíveis.

Quase todas as pequenas empresas começam com a criação do site e SEO. Com a SEMrush, você pode começar fazendo uma auditoria do seu site e descobrir se ele contém algum erro que precisa ser consertado ou comparando seu desempenho com o dos seus concorrentes e analisando quem está recebendo mais tráfego.

Há também muitos instrumentos para analisar seus backlinks existentes ou descobrir novas oportunidades de link building.

Painel do SEMrush

Kit de ferramentas de SEO all-in-one não é tudo o que a SEMrush tem para oferecer. A plataforma possui um conjunto completo de recursos para outros aspectos muito importantes do marketing de 360 graus. O seu pacote PPC torna o planejamento e otimização de campanhas publicitárias lucrativas on-line mais fácil.

As ferramentas de otimização de conteúdo irão ajudá-lo a determinar as principais palavras-chave de alto volume, analisar o comprimento ideal do conteúdo e a pontuação de legibilidade, além de descobrir os principais concorrentes do conteúdo que você quer criar.

E mais, a ferramenta de SMM e de Brand Monitoring da SEMrush vão mostrar o que está acontecendo com a sua marca no espaço digital. Você saberá o que as pessoas estão falando sobre você e a forma como a marca de seus concorrentes está se apresentando nos canais sociais.

Guia do SEO 2.0

2. Coschedule

Investimento: U$D 30,00

O Coschedule é uma dessas ferramentas eficazes que consegue mudar a vida para você quem está gerenciando uma equipe de dez criadores de conteúdo e para você quem está a frente de uma empresa com uma pessoa só. Se você está trabalhando com marketing de conteúdo, é uma ferramenta indispensável.

coschedule

Coschedule permite agendar postagens de blog, artigos e conteúdos de redes sociais separadamente ou em combinação.

Você pode, por exemplo, programar uma postagem no blog do WordPress para próxima terça-feira e adicionar postagens do Facebook, LinkedIn e Twitter para publicar no mesmo dia e novamente em duas semanas. Isso permite criar um calendário de conteúdo visual e acionável.

Com essa ferramenta você pode planejar seu conteúdo e estratégias sociais de forma mais eficaz.

coschedule

Além de te ajudar a programar seus conteúdos Coschedule fornece excelentes dados analiticos com informações sobre seus conteúdos de maior sucesso e o engajamento nas suas redes sociais.

coschedule

O plano básico da Coschedule custa USD 30,00, mas você pode fazer o upgrade para receber recursos adicionais (inclusive, dados analiticos mais profundos)

3. MuckRack

Investimento: U$D 99,00

Quer encontrar jornalistas e blogueiros que estão interessados em conhecer e promover o seu negócio? Claro que quer! MuckRack é uma excelente ferramenta para ajudá-lo a conseguir isso, com recursos que ajudam na divulgação de seus conteúdos entre jornalistas e blogueiros.

Ao invés de usar táticas de RP tradicionais e quase de spam, o MuckRack é uma ferramenta de confiança dos jornalistas e influenciadores que podem estar interessados em escrever sobre sua marca. Esta ferramenta irá notificá-lo quando um jornalista estiver procurando fontes de informação na sua área, dando-lhe uma oportunidade de se posicionar como um especialista da área.

MuckRack também possui uma ferramenta focada na criação de lista de mídia, permitindo que você e a sua equipe criem uma lista de jornalistas, perfis sociais e publicações com os quais você deseja entrar em contato.

Muckrack é apenas US $ 99,00, e vale cada centavo.

Como construir defensores para sua marca

4. GetResponse

Investimento: USD 49,00

A área com a qual muitas empresas pequenas sofrem é a criação de pontos de contato de alta conversão, focados nas vendas, que representam seus negócios bem. GetResponse é útil para este setor específico de campanhas de marketing.

GetResponse pode ajudá-lo com tudo, desde a programação de webinars até a automação completa de marketing. Eles descrevem-se como uma “plataforma de marketing on-line  all-in-one fazer o seu negócio crescer”, e eles não estão brincando.

getresponse

A ferramenta possui um excelente editor arrasta-e-solta que pode ser usado para criar belas campanhas de email marketing e páginas de destino que convertem. Eles têm mais de 500 modelos diferentes só  para email marketing, todos eles completamente personalizáveis e testados para otimizar a conversão. Eles também têm mais de 1.000 imagens gratuitas para usar em suas campanhas.

Imagens gratuitas Get Response

GetResponse custa somente USD 49,00 por mês. Já que contratar um designer para criação de uma página de destino custaria pelo menos algumas centenas de dólares, isso é definitivamente um bom negócio.

5. BuzzSumo

BuzzSumo é mais um recurso que traz uma série de recursos excelentes que permite monitorar a sua marca, descobrir conteúdos e influenciadores que podem ajudar na divulgação do seu negócio.

Esse último recurso permite pesquisar os influenciadores da sua área descobrindo informações sobre o alcance deles, quantidade de atividade nas redes sociais e o engajamento.

buzzsumo

O recurso de monitoramento de marca da BuzzSumo permite configurar alertas para monitorar tudo, desde menções de marca até a atividade de seus concorrentes, backlinks e até mesmo palavras-chave diferentes.

buzzsumo

O recurso de pesquisa de conteúdos facilita a taréfa de encontrar conteúdos relevantes que podem ser compartilhados em suas redes sociais. Você nunca ficará sem conteúdo interessante e envolvente que vai ajudar a sua página, seu público e seu engajamento a crescer.

buzzsumo

BuzzSumo custa somente USD 99,00,  o que não é muito para a maioria de PMEs.

Conclusão

Embora essas ferramentas não façam todo o trabalho de marketing, elas vão simplificar e acelerar significativamente o processo. Você poderá eliminar as tarefas da sua lista muito mais rápido, e quando se trata de PMEs, é bem difícil negar a proposta de rapidez, eficácia e facilidade.

Como o marketing é fundamental para ajudar o crescimento e a escala de sua empresa, teste essas ferramentas e tire suas conclusões. Com certeza não ficará decepcionado!

Central de ferramentas de marketing, vendas e gestão

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.