Fique rico enquanto dorme: 5 motivos para você não acordar 5 da manhã

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

“Deus ajuda quem cedo madruga”: Quem nunca ouviu esse famoso ditado, seja dos pais, dos amigos ou dos próprios chefes?

Muitas pessoas foram forçadas a acreditar que só era possível alcançar o sucesso acordando antes do sol nascer e terminando o trabalho depois do sol se pôr, mas essa é não é uma verdade universal! Hoje vamos trazer algumas dicas para que você fique rico enquanto dorme.

Será mesmo que é importante acordar tão cedo — muitas vezes em um período pouco produtivo para algumas pessoas — para conseguir fazer todas as tarefas do dia? Qual é o horário mais recomendado para começar o seu serviço? Por que você deveria se dar mais um tempo de descanso

1. Acordar cedo não significa ser produtivo

Você é daquelas pessoas que leva um tempo maior depois de acordar para poder começar a fazer suas obrigações? O começo do seu dia não é tão produtivo? Isso é um sinal de que madrugar não é seu ponto forte!

Então, se acordar tão cedo não agrega valor à sua rotina, o ideal é definir um horário em que você consiga acordar mais relaxado para aproveitar, de fato, o período em que está acordado.

Muitas vezes somos induzidos a sair da cama em um horário totalmente contrário ao nosso relógio biológico e isso pode trazer efeitos como a sonolência durante o dia, a queda de produção, o desinteresse nas atividades e o desgaste — profissional e social.

Por isso, é fundamental entender seu limite biológico, estipular as horas de sono essenciais para que seu corpo esteja descansado para que você tenha dias mais produtivos, garantindo mais retorno no planeamento da sua rotina.

2. Dormir mais te força a desenvolver projetos mais planejados

Às vezes, manter-se acordado é uma estratégia para fiscalizar atividades e trabalhos. Apesar dessa ser uma estratégia muito adotada, ela pode levar ao comodismo de não querer melhorar, afinal, os projetos estão funcionando.

Uma vez que você se dá mais tempo para descansar, alguns problemas devem ser superados, e um deles é o planejamento. Como o objetivo é que você fique rico enquanto dorme, o papel de um bom planejamento começa a ser cada vez mais fundamental.

Empreendedores de sucesso investem cada vez mais em projetos com sistemas protegidos para garantir a segurança de seus negócios, permitindo que eles economizem tempo com monitoração de pequenos pontos do empreendimento.

O objetivo é simples: desenvolver plataformas e usar de tecnologias que permitam que você possa aproveitar mais o tempo disponível e não vida em função da sua empresa. Afinal, quem pretende empreender busca uma autonomia maior e mais liberdade para aproveitar a vida.

Portanto, se forçar a seguir projetos mais fortes é uma forma de manter seu empreendimento funcionando enquanto você dorme o quanto precisa!

3. O descanso influencia diretamente na motivação no dia a dia

Quem nunca acordou muito cedo e teve um dia ruim por conta do estresse por ter dormido pouco?

Esse é um assunto complicado! Muitas vezes, acabamos fazendo ou falando coisas que não devíamos porque não tivemos o tempo de sono suficiente e, consequentemente, passando um dia com um humor não tão agradável.

Trabalhar, principalmente no próprio empreendimento, sem motivação é um erro grave que pode custar todo o seu projeto.

Imagine o quão problemático seria ter uma rotina de mau humor do lado de colegas de trabalho: o ponto principal, que é ter um time de sucesso e conseguir incentivá-los a alcançar metas e cumprir objetivos jamais será alcançado — e você ainda pode comprometer a imagem da sua marca em face dos clientes.

Algumas horas a mais de sono, permitindo que você acorde revigorado, é uma boa escolha para manter seu ambiente de trabalho melhor e garantir que o serviço seja feito como o planejado.

Bryan Clayton, CEO da GreenPal defende que:

“é melhor aceitar o fato de que você precisa de uma boa noite de sono para ser o melhor no que faz, do que se forçar a acordar cedo para fazer algo que não conseguirá fazer bem.”

4. O aprendizado para fazer e seguir cronogramas

Para que você fique rico enquanto dorme, algumas habilidades devem ser desenvolvidas e uma delas é o aprendizado à fazer e seguir cronogramas.

Se já havia um empenho — mesmo pouco produtivo — de ficar horas e horas por conta do seu empreendimento, ao optar por ter um tempo de descanso maior, será necessário adaptar sua rotina aos cronogramas!

Independente do horário em que você acorda, a chave do sucesso é a manutenção de cronogramas, onde você colocará todas as atividades do dia, horários de cumprimento e tarefas extras, respeitando o planejamento ao máximo.

Natasha Nelsom, uma empreendedora multimilionária, dona da Kauzbots, que inclusive acorda entre 8:00 e 9:00 diz que “planeja as tarefas do dia seguinte no final de sua jornada de trabalha do dia anterior.”

O ideal é que você trace planos a serem seguidos para que, ao final do dia, tudo tenha sido realizado da maneira mais próxima da realidade. Emails de clientes, tarefas urgentes e outras atividades que não devam ser evitadas podem ser colocadas em uma lista de prioridades.

Uma dica importante de Nelson é evitar entrar em redes sociais pessoais durante o trabalho. Isso pode quebrar a fluidez dos seus cronogramas e fazer com que suas tarefas atrasem.

LEIA TAMBÉM
Confira tudo que você precisa para criar o site da sua empresa
 Saiba porque o WordPress é a plataforma adequada para o seu site
Crie um blog para o seu negócio usando o Stage

5. A preocupação com o bem-estar pessoal

Provavelmente esse é o interesse principal de pessoas preocupadas em dormir um pouco mais.

Escalas de trabalho muito pesadas, mesmo em trabalhos flexíveis, se não interrompidas por um período de descanso efetivo, podem influenciar negativamente na sua saúde psicológica. É difícil balancear o tempo entre ficar com a família e da saúde, praticar exercícios, se preocupar com a alimentação quando sua cabeça está exclusivamente pensando no trabalho.

Ao criar esse limite entre o tempo disponível para o trabalho e o prazo para resolver as pendências pessoais, você consegue definir — como em cronogramas! — as tarefas a serem realizadas, permitindo encontrar um tempinho para ir para academia, sair com os amigos e descansar.

Isso garante que cada momento — profissional e pessoal — seja aproveitado da melhor maneira, melhorando sua qualidade de vida e afetando positivamente a utilização do seu tempo!

E então, leitor? Entendeu que não é fundamental acordar as 5 da manhã para ter sucesso? Agora já sabe o que fazer para que você fique rico enquanto dorme? Aproveite o assunto de empreendedorismo e se inspire com a história de Oprah Winfrey!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.