Precisa de uma legenda criativa para a sua foto? Confira a lista das melhores frases para Instagram

As redes sociais estão se tornando cada vez mais relevantes e, por isso, investir na criação de frases para Instagram é uma necessidade para as empresas. Afinal, uma legenda pode ser um excelente atrativo para conseguir desde um like até uma conversão.

frases-para-instagram

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Estar presente no Instagram faz parte da gestão de um negócio. Administrar uma empresa não é simples: seja um e-commerce, seja uma agência de Marketing Digital, é fundamental utilizar todos os recursos disponíveis para maximizar o desempenho do seu negócio como um todo.

Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram um grande exemplo disso e podem fortalecer o crescimento de uma marca.

Para as empresas, adotar estratégias nessas plataformas é essencial para aumentar a relevância de suas marcas. O desafio, porém, não é tão simples de ser superado e engana-se quem pensa que esses canais são apenas para diversão e lazer.

Por isso, qualquer detalhe precisa ser avaliado, e até mesmo as frases para Instagram devem ser planejadas. Afinal, de que adianta criar uma conta se, na prática, você não está ganhando mais seguidores ou atraindo consumidores em potencial para a sua empresa nessa rede social?

E por mais que as imagens sejam importantes no Instagram, não são o único fator que pesa para os usuários. Por isso, preparamos este artigo completo em que vamos abordar os seguintes tópicos:

    Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura deste artigo!

    Saiba por que é importante criar frases para publicações no Instagram

    Qual gestor não tem o sonho de realizar grandes ações de marketing mesmo com poucos recursos disponíveis?

    O primeiro passo é saber priorizar campanhas nas quais investir e, em seguida, entender quais são as melhores formas para aprimorar essas estratégias e conseguir gerar resultados satisfatórios.

    Parte desse trabalho está diretamente relacionado ao seu plano de marketing, ou seja, o planejamento estratégico para conseguir alcançar os objetivos estipulados.

    Quando falamos em redes sociais e, mais especificamente, no Instagram, fazer um trabalho adequado nessa área é vital. Afinal, são mais de 1 bilhão de usuários nessa plataforma.

    Além disso, cerca de 80% das contas no Instagram seguem alguma empresa na rede social. Ou seja, é uma excelente plataforma de contato entre os seus clientes e a sua empresa.

    Por isso, não basta escolher as fotos mais adequadas, contar com uma equipe de design ou fazer as publicações na hora certa: as legendas também têm a sua importância.

    As frases no Instagram e o engajamento

    Mas por que as legendas das fotos e dos vídeos são tão importantes? A resposta é simples e fundamental nas redes sociais: engajamento. Afinal, é o diálogo que estabelece as pontes para conexão entre consumidor e empresa.

    As diferentes formas de mídia, é claro, são extremamente relevantes, mas é por meio das legendas que você consegue se aproximar.

    Dentro desse canal de comunicação, é possível demonstrar melhor o tom de voz da sua marca e transmitir os seus principais valores e objetivos.

    Por meio da técnica de storytelling, por exemplo, fica mais fácil atrair mais usuários que se identifiquem com os propósitos e os valores da sua empresa e com o que você propõe para melhorar a vida dele.

    De acordo com a pesquisa Social Media Trends 2019, o principal desafio apontado pelas empresas ouvidas na pesquisa é manter o público engajado.

    Querendo ou não, tentar usar um pouco o conceito de Marketing de Conteúdo pode facilitar essa aproximação com o usuário e isso passa diretamente pelo uso adequado das frases para Instagram.


    Veja as melhores frases para Instagram e inspire-se!

    Para inspirar você na busca por frases para Instagram mais criativas, separamos alguns dos exemplos mais eficientes e os dividimos por categorias.

    Confira as nossas sugestões, comece o brainstorming para iniciar as suas próprias criações e faça com que os poucos mais de dois mil caracteres ajudem a sua marca a ganhar seguidores no Instagram!

    Selfie no Instagram

    • “Achei e postei.”
    • “Quando eu resolvo postar selfies… segura!”
    • “Tem evento? Tem selfie!”
    • “A nossa selfie de cada dia…”

    Mensagens de sucesso

    • “O sucesso na vida depende unicamente de insistência e ação.”
    • “Não é difícil ter objetivos, mas sim manter-se firme até alcançá-los.”
    • “Seja quem você sempre sonhou em ser.”
    • “Se você aceita perder, você não pode ganhar.”

    Frases com perguntas

    • “Sabe o que combina com uma legenda de boa na areia? Esta legenda!”
    • “Partiu?”
    • “Que tal compartilhar a novidade com os seus amigos?”

    Citações de livros

    • “Passado é lição para refletir, não para repetir” — Mário de Andrade.
    • “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão” — Paulo Freire.
    • “Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo” — Leon Tolstoi.

    Trechos de música

    • “Tão natural quanto a luz do dia”.
    • “Ela preferia o som do vento, o sabor do mar e o calor do sol…”
    • “Tem nada a ver com sangue. Família é afinidade.”
    • “Você tem o direito de falar o que pensa, mas não tem o direito de julgar quem não conhece.”

    Aposte nestas dicas para criar legendas incríveis

    Agora que você já sabe a importância de investir na criação de frases para Instagram realmente eficientes e conferiu alguns exemplos para se inspirar, que tal ficar por dentro de algumas dicas para otimizar esse trabalho?

    Separamos quatro práticas que você deve adicionar ao seu planejamento e, assim, criar legendas ainda melhores. Confira!

    Conheça o seu público-alvo

    O primeiro passo para acertar na hora de criar frases para o Instagram da sua empresa é entender qual é o perfil do seu público-alvo. Definir uma persona, por exemplo, pode tornar esse trabalho ainda mais simples de ser feito.

    Afinal, ao saber quais são os desejos, as preferências e os objetivos de quem está do outro lado, tudo fica mais fácil.

    Além disso, também é importante definir um objetivo para cada um dos seus posts e seguir um planejamento de acordo com o que foi estipulado.

    Se você busca mais engajamento, não pode esquecer de uma chamada para a ação, por exemplo, enquanto uma publicação mais informativa precisa ter o conteúdo adequado para transmitir a mensagem planejada.

    Não se canse de rascunhar

    Por mais que o espaço não seja tão grande e você nem sempre vá utilizar a totalidade das palavras disponíveis para fazer a legenda de uma publicação, encontrar a frase certa não é uma tarefa tão simples.

    Sendo assim, não se canse de rascunhar. Ou seja, fez uma linha? Não pare por aí e continue desenrolando aquela ideia inicial.

    A tendência é que, assim, você consiga encontrar as opções ideais para cada publicação. Por mais que você ache uma ideia brilhante logo de cara, dê um tempo, trabalhe um pouco mais seu desenvolvimento e tente encontrar mais opções para construir uma legenda que seja adequada ao seu objetivo.

    Você também pode se interessar por estes conteúdos:

    Adapte o seu tom de voz ao Instagram

    Por mais que a sua empresa tenha um tom de voz mais sério, é fundamental fazer uma adaptação mais suave ao definir as frases para Instagram das suas publicações.

    Afinal, cada rede social tem as suas características e você não pode deixar que a sua marca fique de fora do que é esperado dentro daquela plataforma.

    Enquanto os textos no LinkedIn, por exemplo, costumam ser mais sérios e voltados para negócios, o Instagram permite que você adote um tom mais descontraído e interaja de forma diferente com os usuários.

    Não é preciso abandonar o seu estilo — até porque os seus clientes estão acostumados com ele —, apenas adaptá-lo.

    Utilize CTAs

    O segredo das redes sociais é conseguir mais engajamento entre a marca e os usuários, certo? Sendo assim, é fundamental que você tente obter o máximo de interação de cada pessoa que visualiza as suas publicações.

    Portanto, não se esqueça de apostar nos CTAs (Call to Action) para tornar os seus textos mais atrativos e, de fato, gerar engajamento. Nesse sentido, você pode interagir com os usuários pedindo, por exemplo, para curtirem uma foto ou seguirem as suas páginas em outras redes sociais.

    Lembre-se: você também pode usar perguntas para incentivar os seguidores a comentarem os posts da mesma forma que se faz nos blogs corporativos. Peça para que eles marquem amigos e crie sorteios e disputas. Enfim, as possibilidades são as mais variadas possíveis.

    Pensar e investir tempo na criação de frases para Instagram não significa apenas fazer com que os seus clientes conheçam mais sobre a sua empresa, mas sim criar um canal real que aproxime essas duas partes.

    Serve para fortalecer a autoridade e reputação da sua marca, bem como o relacionamento com os clientes, visando maior fidelização.

    O Instagram, porém, é uma ferramenta enorme e existem vários aspectos a serem otimizados para fortalecer a página e a relevância da sua empresa dentro dessa plataforma.

    Por isso, que tal ficar por dentro de outro tópico importantíssimo? Então baixe o nosso ebook gratuito Estratégias de Marketing no Instagram Stories!

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Posts Relacionados

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.