Funcionalidades do Instagram: conheça 10 novidades da rede social!

funcionalidades do instagram

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Temos muitas funcionalidade novas para o Instagram! Segundo Matt Navarra, do site The Next Web, a rede social que já é a queridinha dos usuários está testando e implementando diversas novas (e incríveis) funcionalidades.

Vem conhecer as mudanças que vêm por aí:

1. Possibilidade de repostar conteúdos

funcionalidades do instagram

Parece que o Instagram finalmente está criando um botão de repostar conteúdos, eliminando a necessidade de baixar aplicativos externos (como o Repost ou o Regram) para fazer isso, facilitando a vida de todos os usuários que desejam compartilhar conteúdos de outros usuários na rede social.

Legal, né?

2. Busca por GIFs no Stories

Sentindo falta dos GIFs no Stories? Em breve esse problema vai acabar! O Instagram também está testando a busca por GIFs no Stories, assim como já acontece no Facebook. A dúvida que fica é: será que isso não pesaria demais o aplicativo?

3. Aplicativo beta no iOS

Segundo Matt Navarra, o Instagram está convidando aos poucos um grupo seleto de usuários para testar seu novo aplicativo no iOS, que incluirá todas as funcionalidades que estamos falando por aqui.

Será que você vai fazer parte do grupo de sortudos que testará as novidades antes de todo mundo?

4. Arquivar seus Stories

Essa é uma das novidades mais legais! Com ela, você não precisa mais salvar todos os seus Stories no seu celular: você pode arquivar tudo que postou em um arquivo pessoal, para não perder nenhum momento legal que você capturou por lá. Amamos!

5. Lista de melhores amigos

Segundo o TNW, essa funcionalidade será liberada em breve para todos os usuários. Você pode escolher um grupo de usuários e criar uma lista de favoritos, podendo compartilhar conteúdos exclusivos apenas com esse grupo.

Você pode adicionar qualquer usuário na lista e as pessoas não saberão que você as adicionou em um grupo. Elas só receberão uma notificação quando você postar algo por lá, o que parece um pouco estranho. Vamos aguardar para ver como ela funcionará na prática!

6. Compartilhamento no WhatsApp

Outra funcionalidade em teste é a de poder compartilhar postagens e perfis diretamente pelo WhatsApp. O Instagram está focando bastante em facilitar o compartilhamento do seu conteúdo. Gostamos!

7. Top Emojis e Hashtags

Essa funcionalidade nova é bem simples: você conseguirá buscar e ver os principais emojis e hashtags sendo usados no momento. Os social media agradecem 🙂

8. Seguir Hashtags

Tem alguma hashtag que você adora acompanhar? Agora você pode segui-la, assim como você segue um perfil. Assim você consegue ver os posts e Stories da hashtag sem precisar procurar por ela todas as vezes.

9. Fixar mensagens privadas

Quer achar conversas importantes no Instagram sem precisar gastar tempo procurando? Ao que tudo indica, você conseguirá fixar as conversas que deseja nas suas mensagens diretas. Chega de perder informações importantes!

10. Atalhos para emojis

Parece que a rede social está focada mesmo em simplificar a nossa vida. Nessa funcionalidade, você conseguirá usar atalhos para alguns emojis.

E aí, o que você achou das funcionalidades? Qual você gostou mais e está louco para testar? Conta pra gente!

Todas as imagens e informações foram retiradas do site The Next Web.

 

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.