Conheça as novas funções de compra do Instagram!

funcoes-de-compra-instagram

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Mais de 90 milhões de usuários clicam mensalmente em posts do Instagram para revelar as etiquetas interativas com os preços de produtos presentes nas imagens.

Esse é um número impressionante, não é mesmo? Ele significa que cada vez mais pessoas têm se engajado com os anúncios e ofertas veiculados na rede social, além de comprovar o seu grande potencial como marketplace.

Pensando nesse cenário promissor, o Instagram revelou essa semana o lançamento de duas novidades em relação ao universo das compras pelo aplicativo:

Botão de compra no Stories

Pensando nos 400 milhões de usuários que acessam o stories todos os dias, e o fato de que 1/3 dos stories mais visualizados da rede social são de páginas comerciais, o Instagram decidiu inserir os ícones de compra também nos stories.

E o que os expanding shopping stories significam? Basicamente, enquanto se diverte visualizando as fotos e vídeos de suas marcas preferidas, você poderá clicar em um produto que gostou para saber mais sobre ele, incluindo preço e descrição detalhada.

Essa nova feature começou a ser testada em Junho de 2018 em mais de 46 países ao redor do mundo e promete gerar uma experiência de compra mais fácil e agradável ao usuário.

Caso você seja um anunciante e tenha interesse em inserir botões de compra em seus stories, basta fazer um post no stories com seus produtos e clicar na opção de incluir descrição e o link para o seu ecommerce.

kit do instagram

Instagram Shopping no Explorar

Como uma novidade não foi o bastante para o gigante Instagram, foi anunciado também a inserção de um canal de compra na janela “explorar” da plataforma.

Agora, será possível visualizar em um local específico posts de produtos das marcas que você já segue ou que podem ser do seu interesse.

Vale lembrar também que esses canais em tópicos foram lançados recentemente, em junho deste ano, com o objetivo de facilitar as buscas por interesse dentro do aplicativo, assim como ampliar o contato entre as pessoas e os novos conteúdos da rede.

Gostou de conhecer ainda mais sobre as novas funções de compra do Instagram? Então confira também nossos conteúdos recomendados sobre o assunto!

CONTEÚDOS RECOMENDADOS
21 dicas para Instagram Stories: descubra como engajar, converter e vender nessa ferramenta
7 ferramentas para fazer um relatório de Instagram impecável
Engajamento do Instagram: 6 dicas para aumentar o seu agora mesmo!
IGTV: um guia da nova plataforma de vídeos no Instagram [e 4 ideias para aplicar em sua estratégia]

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.