Conheça o Gallery Go, a nova alternativa ao Google Fotos

Com interface intuitiva e diferentes opções de edição e organização, o Gallery Go é uma solução excelente para usuários de Android. Com ele, é possível, entre outras coisas, sincronizar fotos e conectar cartões de memória. Tudo isso sem precisar da internet.

Gallery Go

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você tem problemas para organizar as suas fotos no sistema Android? Bem, o Google acaba de lançar no mercado uma nova ferramenta que pretende otimizar o acesso de imagens que o seu aparelho gerencia: trata-se do Gallery Go!

O app promete uma solução simples para que usuários da plataforma consigam ter mais agilidade e uma operação fácil ao lidar com os seus cliques.

Muitos apps dessa categoria costumam apresentar um funcionamento mais complexo, especialmente porque as plataformas são mais pesadas. Diante disso, o Gallery Go é a melhor alternativa para quem tem pouco espaço e um processador reduzido, mas nem por isso quer deixar de gerenciar suas fotos e editá-las facilmente.

Neste post mostraremos porque o Gallery Go tem chamado a atenção dos usuários Androids! Entenda melhor como ele funciona e conheça suas vantagens.

O que é o Gallery Go

O Gallery Go, como o próprio nome sugere, é um app que funciona como uma galeria de fotos à parte da já tradicional que o Android oferece.

É muito comum que usuários busquem alternativas como essa, já que ela facilita muito a organização das fotos e até mesmo a edição de algumas delas. Principalmente se você tem muitos arquivos no seu celular, o Gallery Go se torna ainda mais funcional.

Na prática, a interface é muito simplificada, justamente para tornar o app bastante prático e objetivo no seu uso.

Assim que você baixa o Gallery Go, ele se sincroniza com seus diretórios de imagens no smartphone para exibi-las na sua tela principal da ferramenta. A partir daí você pode buscar outras fotos manualmente e ainda criar pastas para organizá-las no app.

O desenvolvimento é pensado para conceder total liberdade para o usuário criar seus próprios arquivos e categorizar as imagens como preferir. A ideia é que tudo isso seja feito em processos rápidos, desde essa organização primária até o uso cotidiano do aplicativo.

Aplicativo leve e fácil

Nem sempre os apps de galeria e de organização de fotos são funcionais. Um bom exemplo é o Google Fotos, principal plataforma da categoria da empresa. Apesar de muito eficiente, ele é bem mais lento, já que a sua proposta é diferente e focada em gerar um local em nuvem para que as fotos sejam salvas.

O foco do Gallery Go é outro: a ideia é tornar o acesso às suas fotos mais prático. Se você costuma registrar muitos momentos e tem um acervo grande no celular, esse aplicativo é a melhor solução, já que ele ajuda a deixar tudo organizado e separado em categorias diferentes.

Saiba como o aplicativo funciona e quais são suas vantagens

Tem dúvidas se o Gallery Go é a melhor opção de app para gerenciar fotos? Se você é usuário de Android, não tenha dúvidas de que ele pode ser muito útil no seu cotidiano. A seguir, confira suas principais funcionalidades e entenda as vantagens de contar com esse aplicativo!

Organização automática

Uma vez que as fotos são detectadas pelo aplicativo, automaticamente ele as organiza, mas de uma forma muito eficiente! Por meio de seu sistema de aprendizado de máquina, ele gera categorias como:

  • selfies;
  • pessoas;
  • natureza;
  • animais.

O mais incrível é que ele faz isso sozinho! A foto é analisada pelo software e, automaticamente, ele entende qual é o conteúdo daquela imagem e a enquadra em uma categoria. Incrível, né?

Linha do tempo

A organização cronológica das fotos também é algo que facilita muito o uso desses aplicativos. De maneira simples, na interface do Gallery Go você consegue ter um acesso mais amplo das imagens, que são colocadas em ordem de linha do tempo.

Sendo assim, você começa visualizando as mais recentes e, conforme rola a tela, chega às mais antigas. Essa divisão também indica em subtítulos o mês em que aquele grupo de fotos foi tirado, para deixar tudo ainda mais claro.

Edição e filtros

Você não precisa mais importar as suas fotos para diversos outros aplicativos para editá-las antes de postar em suas redes sociais! O Gallery Go também tem funções de edição, desde filtros até o recorte das imagens para inserir em diferentes padrões de quadros, como no padrão do Instagram Stories!

Isso facilita muito a maneira como você lida com fotos, sem precisar realizar a exportação várias vezes. Fazer isso também acaba gerando diversas cópias do mesmo arquivo, o que também utiliza muita memória do celular. Organizar e editar no mesmo app torna tudo mais funcional e rápido!

Você também pode se interessar por estes outros conteúdos!
Tamanho de imagens no Instagram: o guia completo! [ATUALIZADO]
Preset: o que é e como usar para editar suas fotos no Lightroom
O guia completo da fotografia publicitária de sucesso
7 sites para você compactar imagens e deixar seu site mais leve

Aprimoramento automático de fotos

Sem paciência para escolher o melhor filtro? Isso não é um problema e não quer dizer que a sua foto não ficará do jeito que você quer! O aplicativo tem uma função de aprimoramento automático, ou seja, basta selecionar essa opção para que a imagem seja otimizada e fique mais bonita.

Entre as mudanças, podem ser feitas correções de cores, iluminação e outros detalhes que fazem toda diferença. Assim, em apenas um toque, você tem uma foto pronta pata usar como você quiser.

Funcionamento offline

Outro ponto que faz toda diferença: o Gallery Go funciona offline! Não precisa gastar seus dados se você quiser utilizar o aplicativo enquanto não estiver conectado a uma rede wi-fi.

Muitas outras ferramentas de edição exigem isso, até mesmo para sincronizar com armazenamento em nuvem. Esse é mais um detalhe que torna o uso bem mais ágil do que outros concorrentes!

Integração com cartões SD

O Gallery Go tem a capacidade de se conectar com cartões SD, tornando esses periféricos sua opção de armazenamento. Assim, após editar e compilar as fotos, é possível salvá-las diretamente na memória dos cartões.

Junto ao tamanho reduzido do aplicativo (apenas 10 MB), esse é mais um recurso que contribui para que ele seja bem rápido e funcione sem atrapalhar o processamento do smartphone.

Veja como usar o app

Que tal começar a usar o Gallery Go agora mesmo no seu celular? Baixa entrar na sua loja de aplicativos e baixá-lo! Veja agora algumas dicas de como iniciar o uso do app!

Sincronizar fotos

Abra o aplicativo e clique em “Permitir” assim que a mensagem de acesso aos seus arquivos surgir na tela. Logo em seguida, todas as imagens ficarão disponíveis na página principal.

Ajuste automático e corte

Toque em uma foto para abrir e toque em “Editar” para fazer recortes e aplicar filtros, ou “Automático” para a correção que o próprio app faz.

Mover para pastas

Para mover fotos de uma pasta para outra selecione várias imagens de uma vez, clique no item “…” e selecione “Mover para”. Em seguida, escolha a pasta de destino ou crie uma nova.

O Gallery Go do Google é a melhor opção para organizar suas imagens no Android. Leve, fácil e eficiente, você tem tudo que precisa em uma plataforma só!

Além do Gallery Go, veja agora outros 52 aplicativos do Google voltados para diferentes objetivos!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.