Conheça a plataforma GoDaddy e hospede o seu site com facilidade

A GoDaddy é uma ferramenta que possibilita o registro de domínios e a hospedagem de blogs e sites, facilitando esse processo para o usuário e garantindo a segurança ao longo dessas etapas.

GoDaddy

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Uma das formas de aumentar as vendas online de um negócio é fazer ações de Marketing Digital.

Porém, este tipo de marketing é muito amplo, pois envolve vários canais, tais como redes sociais, email marketing e anúncios. Com tantas opções, por qual delas começar?

O site é a resposta certa, pois ele precisa ser o principal canal de entrada e conversão da sua empresa. E você pode criar um site ou blog por meio da GoDaddy.

E para que você saiba o que é a GoDaddy, quais são os serviços oferecidos, seus prós e contras e como você pode construir o site da sua empresa por meio dela, confira este post.

O que é a GoDaddy?

A GoDaddy é uma empresa americana de registro de domínios e hospedagem na web. Ela tem aproximadamente 18,5 milhões de clientes e mais de 77 milhões nomes de domínios gerenciados em todo o mundo.

A empresa é conhecida por sua publicidade na TV, jornais e anúncios em canais digitais (sobretudo o YouTube). 

A GoDaddy foi fundada em 1997 nos Estados Unidos pelo empresário Bob Parsons. Antes da GoDaddy, ele vendeu sua empresa de serviços financeiros de software, Parsons Technology, para a Intuit por US $ 65 milhões em 1994.

Parsons saiu de sua aposentadoria em 1997 para lançar a Jomax Technologies, que mais tarde se tornou GoDaddy Group Inc., que recebeu um investimento estratégico de fundos de private equity, KKR, Silver Lake e Technology Crossover Ventures.

Em 1999, um grupo de funcionários da Jomax Technologies decidiu mudar o nome da empresa que, a princípio, seria Big Daddy. Porém, como o nome do domínio já havia sido comprado, eles optaram por Go Daddy.

Como este nome estava disponível, eles compraram no mesmo instante. Parsons disse que a empresa manteve o nome porque fazia as pessoas rirem, já que a palavra “daddy” tem duplo sentido no inglês americano.

Em 2001, logo depois que a Network Solutions deixou de ser o único local para registrar domínios, a GoDaddy tinha aproximadamente o mesmo tamanho que os concorrentes Dotster e eNom.

Em abril de 2005, a GoDaddy tornou-se o maior registrador credenciado pela ICANN na internet. A partir de 2018, a GoDaddy passou a ser a maior empresa de hospedagem do mundo em participação de mercado, com mais de 66 milhões de domínios registrados.

Em março de 2018, a Amazon Web Services anunciou que a GoDaddy está migrando a grande maioria de sua infraestrutura para a AWS como parte de uma transição de vários anos.

Como criar um site pela GoDaddy?

Agora que você já sabe o que é a GoDaddy, vamos ao passo a passo de como criar um site usando essa plataforma.

O primeiro passo é criar um domínio. Por meio do GoDaddy, é possível ver quais estão disponíveis na internet. Para isso, basta inserir a URL que você deseja ter para o seu site na barra de busca. Caso a opção esteja disponível, o resultado da procura apontará isso.

Após encontrar o domínio da sua preferência, é preciso fazer a compra dele. O valor pode variar de acordo com o tipo de domínio que você quer (os mais procurados são .com e .com.br). Caso algum domínio já possua dono, é possível fazer uma proposta para comprá-lo, embora saia mais caro.

Este é o momento mais fácil do processo de criação do site, apesar de requerer bastante atenção para escolher o endereço que seja condizente com a proposta do seu site.

O próximo passo, há alguns anos, era capaz de fazer muitos empreendedores desistirem de se aventurar no mundo digital: a composição do site. Mas, pela GoDaddy fica mais fácil.

Como funciona a criação de site na GoDaddy?

Caso você não tenha conhecimentos de webdesign e programação, não se preocupe. A GoDaddy oferece uma ferramenta de criação de site com a qual é possível montar páginas em poucos minutos.

Uma vez que o site esteja pronto, o segundo passo é contratar um serviço de hospedagem de sites, também conhecido como host ou servidor. Este momento também é crucial para a criação do site, pois, se escolher um serviço ruim, a performance do seu site poderá ter prejudicada.

E como você estará na GoDaddy, por que não resolver isso também por lá? Eles oferecem planos de hospedagem para sites, além de sistemas de backup que incluem monitoramento e restauração das páginas.

Você pode se interessar por esses outros conteúdos!
Stage: conheça a solução completa para criação de sites ou blogs em WordPress!
Como criar um blog: passo a passo simples e completo!
Plataformas gratuitas para blog: confira as 10 melhores!
Algoritmo do Google: aprenda como rankear em primeiro em 2019

Quais serviços são oferecidos pela GoDaddy?

Os serviços da GoDaddy não se restringem somente à criação de domínio e hospedagem de site. Trazemos as principais ofertas deles.

Hospedagem em WordPress

O WordPress é um dos CMS mais conhecidos em todo o mundo, razão pela qual muitos sites e blogs corporativos optam por trabalhar com ele. A GoDaddy oferece planos que podem atender desde os objetivos mais simples até os que requerem mais recursos. São eles:

  • Basic: permite a criação de 1 site, 10 GB de armazenamento, até 25 mil visitantes mensais.
  • Deluxe: além das facilidades acima, possui um assistente de visibilidade em mecanismos de busca, o que é muito útil para o SEO do seu site.
  • Ultimate: com ele, você pode criar até 2 sites, tem 30 GB de armazenamento, suporta até 400 mil visitantes por mês e traz certificado SSL gratuito no primeiro ano. Isso é muito importante, pois torna o seu site seguro e, além de transmitir tranquilidade aos seus visitantes, recebem o crivo de segurança do Google.
  • Pro: este é o plano para aqueles que precisam gerir de 5 a 50 sites. O plano conta também com backup automático, restauração de até 90 dias se for preciso e certificado SSL por período integral.

Outros tipos de hospedagem

Caso você busque uma opção de hospedagem mais em conta ou mais robusta, a GoDaddy pode lhe atender também. Seguem os serviços que a empresa tem nesse sentido.

  • Hospedagem compartilhada: essas são mais baratas e, portanto, voltadas aos pequenos negócios que tenham orçamentos mais baixos.
  • Hospedagem Business: oferece simplicidade e rapidez, sendo a opção mais apropriada para e-commerces, assim como sites e blogs de alto tráfego.
  • Hospedagem com VPS: esta é uma hospedagem buscada por aqueles que têm sites ou blogs que crescem de forma rápida e necessitam de uma banda ilimitada.
  • Servidores dedicados: por fim, há a oferta de hospedagem em servidor dedicado, ideal para quem possui aplicativos e sites que tenham uso intenso de recursos.

Marketing Online

Se você é iniciante no Marketing Digital, o GoDaddy pode lhe ajudar a dar os primeiros passos. O serviço de otimização de sites inclui sugestões de palavras-chave, acompanhamento da classificação do seu site no Google e destaque dele no Google Meu Negócio.

Além disso, há também o serviço de e-mail Marketing, que inclui modelos específicos de mensagens, relatórios e integração com ferramentas como Google Analytics e Facebook.

Segurança na web

A GoDaddy também oferece opções para manter o seu site seguro. O backup deles é de armazenamento seguro em nuvem, cuja restauração pode ser feita facilmente em um clique.

Além disso, há também o serviço de segurança contra hackers, que protege o site com monitoramento automático e remoção de malware, sendo a forma mais efetiva de combater hackers.

Vejamos agora quais são as vantagens e desvantagens ao contratar os serviços da GoDaddy para a sua empresa.

Vantagens da GoDaddy

A GoDaddy é uma boa opção para quem precisa comprar um domínio e criar um site seguro em apenas poucos cliques, além de escolher o CMS que seja mais conveniente, como WordPress, Joomla ou Drupal.

Os serviços de proteção e atendimento de suporte são outros benefícios que podem lhe dar tranquilidade ao manter seu site ou blog.

E, caso seu número de visitantes e postagens seja muito grande, a GoDaddy conta com serviços dedicados de hospedagem.

Aliás, a principal vantagem é justamente poder administrar seu domínio, servidor e segurança do site por meio de um só canal.

Desvantagens da GoDaddy

Apesar de o servidor estar incluído, o contrato inicial é de 1 ano. Ou seja, depois desse período, o pagamento da anuidade do servidor passa a ser feito por você. As renovações dos serviços também têm um preço maior que no primeiro ano de compra.

Isso inclui os cupons de desconto para aquisição, que são muitos, enquanto os cupons de renovação são poucos, tornando mais caro se manter como cliente da GoDaddy a longo prazo em comparação com o primeiro ano.

Caso seja feita a contratação dos serviços básicos para construção de site, as opções de tema e acesso aos arquivos são limitados.

Para quais tipos de negócio a GoDaddy é recomendada?

Embora a GoDaddy conte com serviços que atenda todos os tipos de empresas pela praticidade oferecida por meio dos serviços e ferramentas, ela é uma boa opção especialmente para pequenos negócios que precisam de um site funcional e seguro em apenas poucos cliques, sem precisar recorrer a webdesigners e programadores num primeiro momento.

Porém, sites ou blogs por si só são como carros parados e sem combustível. Para fazê-los acelerar na direção desejada, é preciso dar início à sua estratégia digital.

Por isso, após comprar seu domínio e servidor a partir de uma empresa como a GoDaddy, confira este guia prático de Marketing Digital para pequenas empresas.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.