Conheça o Stories do Google: novo formato para a SERP funcionará nos moldes do Snapchat

O Google AMP Stories foi anunciado pelo maior buscador do mundo e promete ser um novo formato de conteúdo (especialmente para mobile) que vai vir para ficar. Entenda tudo sobre a novidade!

Google AMP Stories

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Agora o Google também terá sua própria versão do Stories. O novo projeto é uma proposta similar à seção “Discover” do Snapchat e aparecerá na SERP.

Você provavelmente está pensando: “mais um Snapchat em um lugar diferente?”.

Sim, como se não bastasse a própria rede social e as versões para Instagram e toda as redes do Facebook, ao que tudo indica também teremos esse formato de conteúdo no Google!

Originalmente, quando foi anunciado em agosto, a novidade foi batizada de Google Stamp, mas agora foi oficialmente anunciada como Google AMP Stories.

Os AMP Stories aparecerão quando o usuário fizer uma busca. Entre os primeiros resultados aparecerá a feature, em um formato magazine/carrossel, nos moldes do Snapchat, mostrando resultados relacionados.

Mas a novidade promete ser ainda mais rápida e de fácil carregamento, uma vez que tem sido construída baseada em tecnologia AMP.

Aprenda tudo sobre Marketing Digital

Este guia completo vai ensinar para você tudo sobre marketing digital e como aplicá-lo.

Como os AMP Stories funcionarão?

Por enquanto a novidade está sendo testada com grandes veículos de publicação, como a CNN e a People.

Muitas questões ainda não estão claras, como em que buscas eles aparecerão ou com qual frequência. Mas, ao que tudo indica, o formato funcionará como a sessão “Discover” do Snapchat.

Basicamente, quando digitar uma busca relacionada à uma publicação, o usuário poderá ver vários Stories temáticos, como se fossem páginas de uma reportagem de revista. Veja o exemplo com a CNN:

Alguns aspectos da novidade ainda não estão claros, como com qual frequência e para quais buscas os Stories serão exibidos, se serão oferecidas ferramentas adicionais para a criação dos Stories e como funcionarão os anúncios nesse recurso. No entanto, sem dúvidas as respostas para essas dúvidas serão interessantes para sites e empresas.

Os objetivos do Google

O AMP Stories é mais um esforço do Google para manter o usuário cada vez mais provido de informações rápidas por meio do próprio buscador.

Um exemplo disso é a nova página inicial do Google, que está sendo redesenhada para oferecer um feed personalizado e notícias em primeira mão para os usuários.

Além disso, o AMP Stories é um recurso que mostra a intenção do Google de fornecer informação rápida e acessível para os usuários na sua versão mobile. Abordamos isso melhor neste post sobre a nova indexação voltada para mobile.

O Google quer se consolidar como o principal canal de informação do mundo. Estamos diante de um futuro em que a informação estará diante do usuário antes mesmo que ele busque por ela.

Você acha que vai dar certo essa ideia do Google? Será que mais uma feature estilo Snapchat funciona?

o que é seo

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.