Conheça o novo Google Marketing Platform que promete revolucionar sua estratégia de Marketing

site kit by google

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Quem trabalha com marketing digital está acostumado com mudanças e sabe que nada está escrito em pedra.

Até o poderoso Google, que vira e mexe enlouquece a cabeça de profissionais da área com suas mudanças de algoritmo, não está imune a isso.

Na verdade, a empresa é uma das primeiras a ditar o ritmo das mudanças que acontecem no mercado digital, e promete fazer isso mais uma vez com uma novidade: o Google Marketing Platform.

Veja o que você precisa saber sobre essa novidade e como ela promete ajuda equipes de marketing de pequenos negócios ou grandes empresas a conquistar resultados melhores!

O que é o Google Marketing Platform

Em resumo, é a unificação de alguns produtos já existentes da empresa, bem como a reformulação de algumas funcionalidades deles.

Os serviços para anunciantes DoubleClick e Google Analytics 360 Suite estão, à partir de agora, sob a mesma plataforma e ganharam o nome de Google Marketing Platform.

Google Marketing Platform

Mas qual é o objetivo da mudança? Segundo a própria empresa, é se adaptar à nova realidade na qual os usuários querem ter maior controle sobre a forma como suas informações são usadas.

Assim, o objetivo é permitir que as empresas tenham resultados melhores por meio de um verdadeiro ecossistema de marketing, no qual podem planejar, comprar, medir e otimizar mídias digitais. Mas tudo isso sem deixar de lado a privacidade dos consumidores.

4 benefícios da novidade para a sua empresa

O Google promete vários benefícios para quem já usava os serviços de forma separada e agora, com a nova plataforma, os serviços serão unificados em um só lugar.

Google Marketing Platform

Unir as tecnologias de anúncios e analytics traz, pelo menos, 4 vantagens:

1. Marketing mais rápido e eficaz

Além da automação de processos e tarefas diárias, planejar e acompanhar tudo numa interface conjunta torna o trabalho mais rápido. Além disso, a troca rápida de insights tem tudo para aumentar a eficácia das ações e campanhas.

2. Maior controle sobre os investimentos

Agora vai ficar ainda mais fácil e rápido ver quais partes de uma campanha estão funcionando bem e fazer somente os ajustes necessários. Com alterações precisas e rápidas, você garante experiências de qualidade sem desperdício de recursos.

3. Compartilhamento mais eficiente entre equipes

A colaboração entre equipes nunca foi tão importante para que os esforços de marketing se concretizem e sejam transformados em resultados.

Levar a mensagem certa na hora certa é desafiador, mas com as ferramentas da nova plataforma é muito mais fácil compartilhar insights e tomar decisões de impacto praticamente em tempo real.

4. Visão completa da interação do público com a marca

Dados integrados representam uma visão maior e uma compreensão mais completa sobre quem é seu público, quantas pessoas na sua audiência são engajadas e o que fazer para atrair tráfego qualificado.

Basicamente, a novidade do Google veio para deixar a comunicação entre equipes mais forte e precisa, além de reforçar o compromisso com a experiência do usuário final.

Mas essas não foram as únicas mudanças. O famoso Adwords agora é Google Ads. Além disso, DoubleClick para publishers e DoubleClick Ad Exchange foram unificados para se chamar Ad Manager.

Quer medir seus conhecimentos da plataforma do Google Analytics? Confira nosso quiz!

CTA de download para o kit: Domine o Google

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.