Por Laura Bernardes

Analista de Marketing na Rock Content

Publicado em 8 de outubro de 2019. | Atualizado em 8 de outubro de 2019


Google para PMEs, ferramenta lançada pelo Google, é focada em ajudar pequenas e médias empresas em sua jornada no ambiente online. Conheça mais sobre a iniciativa!

Empresas que não estão no ambiente online dificilmente serão encontradas por seu público.

Foi pensando nessa necessidade de trazer o digital para os empreendedores que o Google apresentou o Google para PMEs, um site desenvolvido exclusivamente para ajudar os donos de negócios a colocarem sua empresa na internet.

A ferramenta, que já está disponível em português, cria um plano personalizado para cada empresa. 

Se você quer entender mais sobre o Google para PMEs e aprender a criar sua conta na plataforma, continue a leitura!

O Google PMEs

O uso do site é bem simples: basta que o empreendedor preencha as informações básicas do seu negócio, explicite quais os seus objetivos e, por fim, receba o plano personalizado com um passo a passo de como usar as ferramentas do Google para expandir o alcance online. 

google para pmes

Dentre as plataformas recomendadas para o crescimento da empresa estão Google Meu Negócio, Google Ads e G Suite, Google Analytics, YouTube e Google Pay.

O Google para PMEs também oferece informações de treinamentos presenciais patrocinados pelo Cresça com o Google, em cidades próximas do empreendedor, e também como usar o aplicativo Google Primer

Relevância do site

Segundo pesquisa da Provokers, 96% dos brasileiros usam a internet para pesquisar sobre produtos e serviços oferecidos por pequenas e médias empresas. No entanto, 40% das PMEs brasileiras não têm presença online, deixando de aproveitar uma grande oportunidade de acelerar seus negócios.

O Objetivo do Google para PMEs, segundo Rodrigo Rodrigues, diretor do Google Customer Solutions para o Brasil, é, justamente, ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da economia.

Apesar de a plataforma ter sido desenvolvida para pequenas e médias empresas, negócios de maior porte também podem usar para gerar insights valiosos de como otimizar a presença online. 

E, se você busca por formas de tornar sua empresa mais digital, não deixe de conferir o nosso Guia de Marketing Digital com as principais estratégias que podem ser aplicadas em sua empresa!

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *