Google Stamp

Conheça o Google Stamp: novidade do Google funcionará nos moldes do Snapchat

Google Stories? Não: Stamp! Google lança novidade nos moldes do Snapchat. Entenda!

O novo projeto do Google é uma proposta similar à seção “Discover” do Snapchat.

É o que foi noticiado pelo Wall Street Journal. De acordo com a publicação, a feature será chamada Stamp e funcionará na versão mobile do buscador.

Você provavelmente está pensando: “mais um Snapchat em um lugar diferente?”.

Sim, como se não bastasse a própria rede social e as imitações do Instagram e do Facebook, ao que tudo indica também teremos esse formato de conteúdo no Google!

O Stamp aparecerá quando o usuário fizer uma busca. Entre os primeiros resultados aparecerá a feature, provavelmente no formato carrossel, nos moldes do Snapchat, mostrando resultados relacionados.

Mas a novidade promete ser ainda mais rápida e de fácil carregamento, uma vez que tem sido construída baseada em tecnologia AMP.

Quem pode usar o Stamp?

Por enquanto a novidade ainda não está funcionando. O projeto não foi amplamente divulgado.

O Wall Street Journal conta que o Google tem abordado a CNN, The Washington Post e a Time para sondar parcerias e os primeiros testes.

Os objetivos do Google

O Stamp é mais um esforço do Google para manter o usuário cada vez mais dentro do buscador e oferecer a informação sem que ele tenha que se direcionar para outro site.

Um exemplo disso é a nova página inicial do Google, que está sendo redesenhada para oferecer um feed personalizado e notícias em primeira mão para os usuários.

Além disso, o Stamp é um recurso que mostra a intenção do Google de fornecer informação rápida e acessível para os usuários na sua versão mobile. Abordamos isso melhor neste post sobre a nova indexação voltada para mobile.

O Google quer se consolidar como o principal canal de informação do mundo. Estamos diante de um futuro em que a informação estará diante do usuário antes mesmo que ele busque por ela.

Você acha que vai dar certo essa ideia do Google? Será que mais uma feature estilo Snapchat funciona?

 

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo