Halloween: conheça os monstros que assustam qualquer Profissional de Marketing

Marketing para Halloween

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Em uma sombria noite de sexta-feira, enquanto a maior parte das pessoas jazem pela cidade em meio a baladas, perdição, festas e Netflix, um profissional em especial se encontra mergulhado nas mais profundas cobranças e ambições — pessoais ou dos seus chefes.

Ele precisa de resultados. Precisa mostrar o seu valor.

O marketeiro, ou publicitário, ou mercadólogo (como você preferir), regado às suas xícaras de café, investiga a melhor forma de combater os seus piores pesadelos.

Nesse assombrado mundo do Marketing Digital muitas são as lendas e os contos sobre os mais terríveis acontecimentos e monstros que esse profissional precisa enfrentar.

No post de hoje você se verá face a face com as mais terríveis aberrações que são capazes de aterrorizar qualquer profissional de marketing.

Acenda as luzes, se esconda debaixo das cobertas e conheça essas terríveis criaturas!

Samara – Entregar fora do prazo

Seven days! (Sete dias)

Com certeza essa frase já ouriçou todos os pelos do seu corpo. Quem não morreu de medo da Samara na infância?

Mas hoje em dia essas palavras podem ser tão assustadoras quanto aquele telefonema.

É uma das mais terríveis frases que um profissional de marketing pode ouvir. E um dos maiores medos que todos nós temos é falhar com o prazo.

E esse monstro vem saltando das telas dos nossos computadores a cada dia nos lembrando que o prazo está chegando ao fim.

Esse Chamado você não pode recusar, e não entregar a tempo pode te levar para o fundo do poço!

Bruxa de Blair – Não ser encontrado (SEO Ruim)

O filme mais assustador da sua vida foi também o mais frustrante. O pior de tudo: você nunca vê a bruxa.
Horas de galhos, gritos, mapas e brigas, para nada. A prova disso é que a cena que mais te marcou foi a de um nariz escorrendo.

Mas o nosso ponto é o trauma que esse aterrorizante monstro deixou e ressurge no Marketing Digital: o medo de nunca ser encontrado.

Não ter um bom ranking no Google, não aparecer nas primeiras páginas e ter estratégias de SEO falhas tiram o sono de qualquer profissional.

Ninguém quer não ser achado nunca, como os jovens do filme, então encontre as ferramentas certas para analisar e identificar os seus erros de SEO que, como a bruxa, muitas vezes não são vistos.

Carrie a Estranha – crise nas Redes Sociais

Se você já viu uma crise nas redes sociais de qualquer empresa, você com certeza morre de medo que aconteça com você.

Aquele momento em que você fica manchado de vermelho, no centro das atenções, sendo alvo de protestos, zombaria e xingamentos de todos os lados. Às vezes até a persona mais próxima vai te apunhalar pelas costas.

Lidar com isso não é nada fácil. E apesar dos desejos, matar os clientes com a mente nunca é a melhor opção.
Seja paciente! E nunca ignore as críticas!

Leatherface – Não ter uma identidade visual bem definida

Seu conteúdo é bom, mas a cara do seu blog ainda não te convence, não é verdade? Ou esse template do seu site.

E que monstro é esse que fica na sua cabeça né!? Ter um visual ruim não ajuda ninguém. E não tente sair por aí tentando pegar um pouco da cara de cada blog para montar seu!

Tenha sua própria identidade e autenticidade!

Pennywise – Disparar email para a base errada

Palhaços são criaturas divertidas, engraçadas, compreensivas e que adoram crianças. Eles trazem alegria mesmo no dia mais sombrio.

Certo?

Não no caso de Pennywise. O assustador palhaço é um assassino!

E claro, não poderia ficar de fora dessa lista. Esse grande monstro que atormenta a vida dos profissionais de marketing consiste em enviar emails para a base errada.

Afinal, o palhaço deveria disparar coisas engraçadas para a base de crianças e não tacar o terror na vida dos adultos.

Tenha atenção redobrada com a sua segmentação e com certeza você terá menos chances de arrancar lágrimas e mais chances de gerar sorrisos.

Chucky, o Brinquedo Assassino – perder posição para a concorrência

Chuck era a história de um assassino aprisionado no corpo de um boneco fofinho chamado “Good Guy”.

O grande objetivo de Chucky era roubar o corpo do menino Andy.

No mundo do Marketing Digital, temer que alguém roube o seu lugar permeia a mente de todos. Se você alcançou uma boa posição no Google, com certeza tem medo de perdê-la.

E sempre surgem alguns concorrentes predadores vorazes disfarçados de posts fofinhos para a sua persona e quando você menos espera… você está aprisionado em uma posição inferior à que estava antes.

Fique atento! Se defenda do Chuck. Acompanhe os passos dos seus concorrentes para saber como superá-los e o que você pode aprender com eles.

Jason Voorhees – Não ter mais do que falar

Sexta feira 13 foi um dos grandes marcos do terror para quem cresceu nos anos 80-90. Jason Vorhees é um dos mais marcantes vilões de todos os tempos.

E mesmo depois de morrer e ressuscitar mais vezes que o Kuririn, uma coisa é certa: você não sabe como a voz do Jason é.

Mais um monstro que surge para qualquer pessoa que tem um blog é não ter mais o que dizer. Não ter mais assuntos, não ter mais palavras-chave, etc.

Jason se reinventou, foi para o futuro, lutou com outro famoso monstro, começou a correr… agora é com você. Fuja desse monstro se reinventando e encontrando novos tipos de conteúdo para abordar.

Freddy Krueger – Ser bom em apenas um canal

Você tem um excelente blog. Posts muito bons, uma autoridade alta, recebe bons links, mas…

Seu site é ruim, suas redes sociais não funcional, você tem um péssimo Email Marketing.

É assim que o monstro Freddy Krueger te atormenta. No seu blog, no seu mundo dos sonhos, você é excelente. Mas é o seu único canal que funciona! Fora deles você é presa fácil para as sua concorrência.

De nada adianta ter um canal dos sonhos se todos os outros são uma hora do pesadelo.

Por isso tenha uma estratégia completa e invista em múltiplos canais pertinentes para a sua persona.

Michael Myers (Halloween) – Ser demitido

Michael Myers é um dos piores monstros para qualquer profissional de marketing.

Ele não tem muito escrúpulo e nem a própria família está a salvo dos seus cortes. Quando o monstro da demissão chega, não tem jeito. Você quer chorar, fugir, mas não tem para onde correr.

O segredo é ficar longe dele. Especialmente perto do Halloween. Seja o melhor profissional que puder, com metas alcançadas, esforço, atenção e dados!

Mr Hyde (O médico e o monstro) – Postar no perfil da empresa

Dr Jekyll e Mr Hyde são/é uma personagem icônica. E quem de nós nunca teve um pouquinho de dupla personalidade não é verdade?

Quando somos administradores da página de uma empresa passamos por isso. No trabalho somos Dr Jekyll, no perfil pessoal somos Mr Hyde!

E se tem um monstro que dá medo é de você acabar confundindo as suas personalidades e postar alguma coisa pessoal no perfil da empresa!

Muito cuidado! Haja médico para reverter algumas situações constrangedores criadas pelo monstro.

Jigsaw – Não bater metas

Eu quero jogar um jogo! Você precisa gerar 5.000 leads e aumentar o tráfego do blog em 70% nesse quarter!

Se você usar práticas black hats o buscador chamado Google derrubará todos os seus rankings, culminando no fim do seu emprego.

Próximo a vocês estão os recursos para alcançar esse objetivo: você deve usar palavras-chave eficientes, bons conteúdos, boas práticas de SEO e suas redes socias.

Se não conseguir a tempo, o monstro Samara saltará desse computador.

Bata meta ou rua! Faça sua escolha!

Ghostface – Não gerar leads qualificadas

Desde o surgimento do Vendarketing, o time de marketing envia as leads mais qualificadas para o time de vendas. Mas os dois times têm muito medo de um monstro em comum. Leads não qualificadas.

Elas parecem ser o que não são. E durante a ligação de telefone, quando o assunto parece estar fluindo, esse monstro corta a ligação e te dá uma punhalada pelas costas, dizendo que não está precisando do serviço agora.

É de deixar qualquer profissional em Pânico.

Então invista nas suas leads e crie os melhores materiais possíveis para educá-la ao seu mercado.

Bruxa do 71 – Ser incompreendido

Bruxa do 71 é a mais icônica bruxa de todos os tempos. Muito mais assustadora que a Bruxa de Blair, muito mais temida que a Elvira e mais imponente que a Malévola.

Por outro lado (ALERTA DE SPOILER) ela é só uma mulher comum.

E esse monstro Bruxa do 71 atormenta a sua vida. O medo que a sua persona te veja de uma forma pior do que você realmente é.

Ninguém quer ser visto como bruxa, quando é na verdade a incompreendida e amigável Dona Clotilde.

Evite promessas que você não pode cumprir, títulos enganosos, clickbaits, etc..

Monstros do Scooby Doo – Falta de planejamento

Você teria conseguido completar tudo o que você tinha planejado não fosse a sua desorganização e aquele calendário idiota!

Um monstro que provavelmente te importuna é não conseguir fazer um bom planejamento. Comumente ele aparece no princípio de um mês e sabota toda sua estratégia.

Geralmente ele não coloca medo em ninguém, mas quando ele usa a lenda de outros monstros como Samara (prazos) ou Jigsaw (metas), aí sim você percebe que foi aquele monstro, lá no início do mês, que agora está usando essas máscaras para te atormentar. Por isso, se organize!

Edward Cullen – Não ter autoridade

Para fechar a lista, vem um monstro que põe medo em muita gente.

Calma! Não sua figura em si, mas o que esse monstro representa.

O medo não de ter autoridade nenhuma! Por mais que você queria ser um vampiro, ninguém te enxerga como tal. Ninguém te respeita no seu mercado.

E a autoridade vem com a soma de todas as boas ações que afastam todos os outros monstros. Elas são o alho e o crucifixo que você precisa!

Gostosuras ou travessuras?

Agora que eu lhe trouxe esse divertido e nostálgico post e alegrei o seu Halloween eu te darei duas opções:

Ou você compartilha esse post ou eu vou pedir para um desses monstros aparecer no seu quarto hoje à noite!
Faça sua escolha!

P.S: se você conhecer mais algum monstro que assusta qualquer profissional de marketing, compartilhe aí nos comentários e caso ele passe pelo crivo dos nossos jurados, ele será incorporado ao post!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

André Mousinho Rock author vector
Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.