Quem é Henrique Carvalho? O homem que mostrou ser possível Viver de Blog!

Henrique Carvalho

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Não é raro encontrar, hoje em dia, pessoas que vivem exclusivamente de canais digitais, como o YouTube, um blog ou com a venda de infoprodutos.

Esse tipo de profissão já se tornou comum, e é um tanto quanto cobiçada por quem sempre sonhou em trabalhar de qualquer lugar, sem precisar se prender a um escritório ou lugar físico.

Mas você imaginava que era possível ganhar dinheiro na Internet há quase 10 anos atrás?

Henrique Carvalho, fundador do blog Viver de Blog, começou sua carreira de empreendedor digital em 2009, e desde então sua missão é ajudar as pessoas a alcançarem a liberdade financeira com blogs que realmente rentabilizam, ensinando literalmente a viver de blog.

Quem estuda sobre Marketing Digital com certeza já se deparou com algum artigo do Viver de Blog. Mas você sabe como ele surgiu e quem é o cérebro por trás dos conteúdos?

Siga a leitura que vamos te contar!

De estudante a empreendedor de sucesso

Henrique Carvalho começou a se aventurar no mundo digital aos 23 anos, quando ainda estava na faculdade de Economia.

Insatisfeito com com o conteúdo datado da faculdade, que falava muito de teorias, mas era pouco prático, decidiu criar o blog HC Investimentos com o objetivo de compartilhar informações com quem buscava alcançar a sonhada liberdade financeira, em termos práticos que todos conseguissem entender.

Em 4 anos, o blog HC Investimentos alcançou 60.000 assinantes.

Junto ao blog, Henrique também criou o seu primeiro produto digital, o ebook “Alocação de Ativos”. Nele, Henrique ensina como criar uma estratégia de investimentos em linguagem simples, com uma técnica de investimento que leva o mesmo nome do livro digital.

Henrique conta que criar esse produto não foi um processo simples. Foram horas de dedicação para escrever todo o conteúdo, além de um investimento alto em um design que fizesse uma diagramação excelente para deixar o produto realmente diferenciado.

Mas todo o esforço valeu a pena.

O ebook foi colocado à venda na plataforma Hotmart, e com ele Henrique alcançou um marco histórico na plataforma: ele foi o primeiro vendedor da Hotmart a atingir os 150˚ no marketplace da empresa.

A temperatura no marketplace da Hotmart indica como o produto está sendo aceito no mercado. Quanto mais quente um produto, mais visitas, vendas e comissões ele vem gerando.

Com o sucesso dos seus empreendimentos no nicho financeiro, Henrique aprendeu muito sobre marketing digital e melhores maneiras de divulgar um produto na Internet. E foi assim que surgiu seu segundo blog, o Viver de Blog.

É possível Viver de Blog?

Fundado em 2013, esse blog, que foi o segundo de Henrique Carvalho, já vai completar 4 anos e recebe milhares de visitantes diariamente.

O Viver de Blog surgiu com o objetivo de “levar informação de qualidade gratuita em um meio onde o comum era ‘ganhar dinheiro dormindo’. Onde blogs usavam e abusavam das cores vermelho e amarelo para chamar atenção das pessoas. Onde o comum era escrever artigos de 300-500 palavras”, Henrique conta em uma entrevista para o blog do 12 Minutos.

Por isso, o blog é hoje em dia uma das melhores fontes de conteúdo para quem quer aprender como divulgar um produto com técnicas de Marketing Digital.

E Henrique mostra que é possível, sim, viver com a renda gerada por um blog!

Nesses 4 anos de existência, o Viver de Blog já expandiu para muito além de conteúdos gratuitos.

Hoje em dia, Henrique e sua equipe disponibilizam 7 cursos pagos que ensinam desde “Produção de Conteúdos Memoráveis” até “Pós-venda Revolucionário”.

Além disso, ele também vende um “template épico” de blog WordPress, para quem quer começar um blog de sucesso sem ter o trabalho inicial de escolher e customizar um template.

E Henrique ainda capitaliza na sua expertise e autoridade que construiu durante todos esses anos como empreendedor digital. Quem tem interesse em escalar uma empresa pode contar com o programa de mentoria do Henrique Carvalho, o Mentoria Evolution.

Hoje em dia, Henrique conta com uma equipe para ajudá-lo nos seus empreendimentos. Mas durante muito tempo ele tocou tudo sozinho.

E como você pode ver, é muita coisa para uma pessoa só!

Dicas de Produtividade que aprendemos com o Henrique Carvalho

Pode parecer que Henrique tem super-poderes para estar em vários lugares ao mesmo tempo, escrever milhares de conteúdos, criar páginas de divulgação, gerenciar uma equipe, ficar a par das novidades do mercado, ajudar outras pessoas, e por aí vai….

Mas até onde sabemos, ele é um ser humano como você e eu. A única diferença é que ele consegue ser extremamente produtivo.

Como?

De acordo com Henrique, uma ótima dica de produtividade é planejar os primeiros 30 a 60 minutos do dia. Eles vão ditar o quão produtivo será o resto do seu dia. Algumas sugestões que ele nos dá são exercício aeróbico em jejum, meditação ou leitura.

Além disso, Henrique sempre indica alguns aplicativos que ajudam a otimizar o tempo e aumentar a produtividade, como o Evernote, Pocket, e Pomodoro One.

Ele também acredita que é importante focar tanto no mindset quanto em técnicas de produtividade.

“As técnicas são muito importantes, mas é quando você domina a si mesmo, o guerreiro do espelho que se conquista todo dia que você consegue multiplicar por 10x suas tarefas entregues”, ele conta em entrevista para o blog do 12 Minutos.

Uma técnica de mindset indicada por Henrique é a “regra dos 5 segundos”, cunhada pela escritora e apresentadora de TV Mel Robbins. Inspirada na contagem regressiva que é feita durante o lançamento de foguetes, a regra dos 5 segundos consiste em contar “5, 4, 3, 2, 1” toda vez que você pensa em desistir de fazer algo.

Por exemplo, você precisa acordar às 6h da manhã para fazer tudo o que precisa ser feito naquele dia, mas quando toca o despertador bate aquela preguiça de levantar da cama. É nesse momento que você deve fazer a contagem regressiva de 5 segundos, e quando chegar ao “1”, sabe que é o momento de se levantar.

Todo profissional hoje em dia lida com falta de tempo. Por isso, é sempre bom encontrar uma técnica de produtividade que funcione para você, além de  ter em mãos ferramentas práticas para a otimização do seu trabalho. Só assim você vai ter uma chance de conseguir chegar perto do Nível Henrique Carvalho de Produtividade. 😉

Quem vive de blog sabe que não é possível sobreviver apenas com a publicação de artigos. É preciso encontrar produtos que podem ser comercializados para a audiência do blog, executá-los de maneira bem feita, e saber também a melhor maneira de divulgá-los.

A trajetória do Henrique Carvalho mostra que dominar técnicas e conceitos de Marketing Digital é imprescindível para quem quer ganhar a vida com produtos digitais, independentemente do nicho do seu blog.

Se você está começando agora, deixo uma sugestão: o “Kit Marketing Digital para Iniciantes”, que vai te colocar no caminho certo para se tornar o Henrique Carvalho da próxima geração!

Conheça outros grande nomes do Marketing digital:

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.