[Infográfico] A História do Marketing de Conteúdo

Confira o infográfico da História do Marketing de Conteúdo e descubra como foi que tudo começou! Acesse e veja o material produzido pela Rock Content!

História do Marketing de Conteúdo

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você já se perguntou quando começou essa história de fornecer conteúdo atraente, de qualidade e relevante para seu público? Será que você sabe qual empresa brasileira adotou essa estratégia primeiro? Ou como os esforços das companhias evoluiram ao longo dos anos?

O marketing de conteúdo ganhou o centro do palco há pouco tempo e sua importância cresce diariamente nas estratégias das empresas do Brasil e do mundo, mas não é algo novo. Muitas companhias já coletam resultados com esse tipo de ação há décadas.

Então vamos ver uma linha do tempo que mostra alguns potnos importantes na história do marketing de conteúdo e deixará ainda mais claro o quanto sua empresa precisa ter uma boa estratégia, afinal, se a John Deere está fazendo sucesso com marketing de conteúdo desde o século retrasado, você está perdendo uma ótima oportunidade!

História do Marketing de Conteúdo

>> Quer uma versão em PDF, para imprimir ou visualizar em alta resolução? Só baixar aqui! <<

Quer colocar o infográfico no seu site?

Só copiar e colar o código HTML:

Acho que esse infográfico é bem simples de se entender: o marketing de conteúdo é um estratégia bem antiga e vem obtendo resultados desde então. Como sabemos disso? A “The Furrow” é publicada até hoje (e cada vez para mais países). Você não acha que se ela não tivesse bons resultados, a John Deere não teria cancelado sua produção?
É claro que com as inovações tecnológicas que foram surgindo, as estratégias também evoluíram. As empresas passaram a explorar melhor os programas de televisão e rádio e acabaram deixando as mídias impressas de lado. E, claro, a internet fez a maior revolução. Como foi facilitado o acesso à informação, o marketing de conteúdo pode ser mais amplamente explorado e alçou novos vôos, atingindo o centro do palco que vemos hoje!
Você conseguiria imaginar que uma empresa de bebidas energéticas iria promover um salto de pará-quedas da estratosfera? Agora só podemos imaginar como o marketing de conteúdo continuará se adaptando e se alterando com as novas tecnologias! Como um Oculus Rift ou a Realidade Aumentada irão afetar os esforços das empresas em busca de novos consumidores?

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.