Entenda como a Hospedagem de Sites influencia no crescimento do seu negócio

Como a hospedagem de sites influencia o crescimento do seu negócio

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você sabia que a hospedagem de sites influência no crescimento do seu negócio? Sim, desde o desempenho e segurança do seu site até as vendas.

Separei alguns pontos em que a hospedagem de sites tem total influência no seu negócio. Será a Hospedagem de Sites 2.0?

A infraestrutura do seu site, email ou aplicação está atendendo ao nível do seu negócio? A hospedagem de sites está passando por uma “transformação” (e essa transformação só tende a crescer nos próximos anos).

Se você possui um e-commerce, por exemplo, qual o papel da seu provedor de hospedagem? Deixar seu site online? Sim, é um trabalho importante, mas vai além disso: vai junto com o seu sucesso.

Imagina seu site fora do ar: o problema deve ser resolvido pelos dois lados. O foco é o seu sucesso, o crescimento do negócio; e não o produto. O serviço de hosting além de entregar disponibilidade, precisa oferecer valor e benefício para quem utiliza.

A hospedagem de sites permite que você otimize os processos do seu negócio, como:

  • ganhar tempo nas atividades;
  • reduzir gastos/aumentar lucro;
  • otimização de desempenho do ambiente;
  • otimização de segurança do ambiente;
  • otimização no processo de Marketing e Vendas.

O principal ponto da hospedagem de sites é contribuir com o crescimento do seu negócio e oferecer soluções ágeis para você atingir o seu sucesso. Vou listar aqui como a hospedagem de sites influência no crescimento do seu negócio:

Hospedagem de Sites Gerenciada

A Hospedagem de Sites Gerenciada ou Provedor de Serviços Gerenciados é o provedor que gerencia remotamente a infraestrutura de um site ou aplicação.

Os serviços gerenciados vem crescendo a medida que empresas percebem a necessidade de terceirizar os serviços complexos dia a dia.

O principal objetivo do serviço de MSP é reduzir os custos. Esse serviço é utilizado para empreendedores que querem ganhar tempo, já que não têm tempo para gerenciamento, instalações ou atualizações de infraestrutura.

Os recursos do serviço gerenciado são:

  • monitoramento;
  • otimização;
  • migração;
  • suporte humanizado e especializado.

A hospedagem de sites gerenciada transforma o serviço de infraestrutura em um aliado ao seu negócio. Vai muito mais além do que a cobrança no final do mês ou os tickets abertos.

Customer Success

O foco é o sucesso do cliente, o crescimento do negócio em cima da hospedagem de sites, os resultados e os lucros.

O seu web site hosting além de oferecer o básico do serviço que é a disponibilidade do site ou aplicação, precisa oferecer valor para quem utiliza.

Alguns pontos em que a hospedagem de sites influência no crescimento seu negócio:

  • otimização no processo de Marketing;
  • otimização no processo de Vendas;
  • reduzir gastos/aumentar lucro;
  • ganhar tempo nas atividades.

A implementação do CS na Hospedagem de Sites traz grandes impactos nos negócios digitais. Acredito que você já está de saco cheio com infraestruturas lentas, sem gerenciamento, sem acompanhamento e sem soluções proativas. Por isso, é sempre importante procurar um serviço que ofereça um bom suporte ao cliente por meio de um time de CS estruturado.

Otimização no processo de Marketing

A hospedagem de sites tem influência na performance do seu marketing. Como? Imagine você com um CRM local: se o tempo de carregamento das páginas for alto ou tempo para a criação de uma landing page for demorado, seu negócio está sendo prejudicado.

Em quantos segundos seu site é carregado? Quer testá-lo no ambiente da SECNET? Solicite uma demonstração gratuita do nosso serviço.

Imagine também uma campanha no AdWords gerando grande volume de tráfego para seu site, e de repente, seu site está fora ar. Os prejuízos são incalculáveis.

Sua infraestrutura, seja ela de um blog, e-commerce ou site institucional, precisa de gerenciamento, de monitoramento e de acompanhamento para as suportar ações e o crescimento do seu negócio.

Se você trabalha com marketing de conteúdo, com certeza o SEO é um grande aliado. Então a otimização do seu ambiente irá trazer grandes benefícios para suas estratégias de marketing.

Outro exemplo que eu posso dar é de uma agência digital. A criação do site tem como objetivo a conversão de leads, mas… O site do cliente passa a maior parte do dia offline, e quando online demora 10 segundos para carregar, ou ainda, não tem nenhuma proteção de segurança, como um Certificado SSL.

A Hospedagem de Sites afeta diretamente as suas vendas. Quer entender como? Continue lendo.

Otimização no processo de Vendas

Atrair e converter contatos do seu site nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais com um site lento ou offline, o que espero que não seja o seu caso.

Seu time comercial pode ser diretamente afetado pelo desempenho do seu site. Um exemplo são as levantadas de mãos gerados pelo tráfego orgânico, que além de ter um conteúdo de qualidade, precisa de um ambiente de alto desempenho.

Ter um ambiente otimizado, rápido e gerenciado garante muito mais produtividade ao sua equipe de vendas.

Investir em infraestrutura precisa ser em todos os segmentos, como em computadores, telefones, softwares, internet. Com itens modernos sua equipe ganha mais tempo e agilidade.

Já imaginou também o seu time de vendas com email offline? Melhor nem imaginar, não é mesmo? Mas sim, isso pode acontecer.

Ter um email corporativo para sua empresa é essencial, pois além de gerar credibilidade, agiliza o processo de vendas.

LEIA TAMBÉM
Confira tudo que você precisa para criar o site da sua empresa
 Saiba porque o WordPress é a plataforma adequada para o seu site
Crie um blog para o seu negócio usando o Stage

Reduzir gastos/aumentar lucro

Você sabe qual custo por hora do seu site ficar offline? Barato não deve ser!

O tempo gasto do seu time deve ser direcionado ao lucro, a solução de problemas. E a hospedagem de sites gerenciada tem como principal objetivo reduzir os esforços do seu time.

Com a adoção de uma infraestrutura gerenciada, sua loja virtual, blog ou qualquer outro tipo de serviço passa a ser eficiente e econômico.

Uma hospedagem de sites pode notificar previamente a renovação dos seus serviços, assim como da utilização dos recursos, evitando a perda de tempo da sua equipe.

Quer ter a experiência? Solicite uma demonstração gratuita do serviço da SECNET.

Ganhar tempo nas atividades

Seu hosting oferece um atendimento diferenciado ou apenas promete oferecer velocidade, suporte e segurança? Na prática as coisas não são bem assim? Falta suporte proativo que resolva problemas? Se precisar de backup a restauração será do ano passado?

Sempre procure uma empresa que possa oferecer serviços variados e estruturados, como Certificados SSL, Hospedagem de Sites, Backup, Domínios, Servidores Dedicados, Email Corporativo e demais serviços contratados.

Antes da contratação da hospedagem de sites sua aplicação passa pelo processo de validação, onde são analisados todos os detalhes do seu ambiente para posteriormente efetuar uma migração sem chance de erros, evitando perda de tempo e prejuízo financeiro.

Principais serviços de um Cloud Gerenciado:

  • monitoramento;
  • otimização;
  • migração;
  • suporte humanizado e especializado.

Conclusão

A hospedagem de sites precisa trazer muito mais que um lugar para você hospedar sua aplicação ou site, precisa ser proativa o suficiente para ter participação do sucesso do seu negócio.

Com a implementação de novas áreas, o aumento da criação de sites, aumento do comércio eletrônico e o aumento dos acessos digitais, o papel dos hostings precisa ser transformado.

O tipo de hospedagem de sites muda conforme a necessidade do negócio. Uma analogia simples é comparar com um restaurante. O prato será o mesmo de um restaurante caro para um restaurante com menu barato?

Para lojas menores não há necessidade de um ambiente altamente gerenciado e robusto, e sim uma hospedagem otimizada para suportar o que é consumido.

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com seus amigos para que mais pessoas conheçam como a hospedagem de sites influência no crescimento dos negócios.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.