7 ideias de marketing digital para implementar em sua empresa

Ideias de marketing

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Inovar é uma palavra perigosa para você? Não deveria ser! Embora muitas empresas possuam medo de terem ideias de marketing, elas não são necessariamente perigosas.

É possível inovar sem correr grandes riscos ou colocar em perigo todas as conquistas anteriores.

Além disso, o marketing digital está baseado em entender aquilo que o seu público precisa e deseja. Dessa forma, muitas vezes, será necessário inovar para atingir esse objetivo.

Neste post, mostraremos a importância da inovação no marketing e 7 ideias para que você comece a pensar em estratégias diferentes nas suas campanhas.

Está pronto? Então continue com a gente:

Entenda a importância da inovação no marketing

O marketing digital, de certa maneira, é fruto da inovação. Enquanto a maioria das empresas estava investindo nos meios tradicionais, pessoas começaram a ver um espaço interessante nas mídias on-line.

Da mesma forma, muitos profissionais continuam testando formas de deixar os seus anúncios e os seus conteúdos ainda mais atraentes e entrar na vida do consumidor.

Por fim — e talvez o mais importante —: a inovação é a vida da empresa. Aquelas que fazem sempre a mesma coisa terá grande prejuízo ou correrá sempre atrás dos seus concorrentes.

Não quer sofrer desse mal? Veja 7 ideias que podem fazer toda a diferença na percepção da marca e no auxílio na atração de novos consumidores.

7 ideias de marketing digital para a sua empresa

1. Faça live marketing integrado ao ambiente on-line

Diante de tanta propaganda e conteúdo, é difícil fazer com que as pessoas prestem atenção àquilo que você produziu.

Fazer com que o seu conteúdo faça parte da vida das pessoas é um grande diferencial para que elas vejam as suas produções.

A estratégia é definida por atividades que façam uma interlocução entre as pessoas e as marcas, com objetivo de proporcionar uma compreensão diferente dos serviços da empresa.

Essas ações visam estimular e provocar experiências e sensações nas pessoas, gerando engajamento e envolvimento.

No meio on-line, crie campanhas com interação, ou seja, que o seu usuário possa de alguma forma experimentar os seus serviços e ter uma experiência incrível.

2. Crie produção de conteúdo multimídia

Embora na criação da estratégia e definição das personas nós já tenhamos em mente quais são os tipos de conteúdo preferidos de nosso público, é importante optar pelo ecletismo.

Produza conteúdo atrativo em diversas mídias. Isso possui diversas vantagens:

  • você entenderá ainda melhor quais são os tipos de conteúdo que o seu público mais gosta e interage;
  • a sua empresa atingirá o seu público-alvo de maneira mais completa;
  • o alcance das suas publicações será maior, uma vez que cobrirá pessoas com diversas preferências. Lembre-se de que o Facebook dá um grande peso a esse fator.

Infográficos, e-books e vídeos são sempre boas pedidas. Podcasts também são opções interessantes, visto que seu público pode continuar as suas atividades cotidianas e ouvir o que você tem a apresentar para ele.

3. Mostre cases de sucesso

Os cases de sucesso são ferramentas importantes para que seu público-alvo (ainda não cliente) possa ver que a sua empresa não fica só na conversa.

É importante mostrar para eles casos reais em que a sua empresa mudou a vida de pessoas ou de empresas.

Produza cases dos mais variados tipos de serviços oferecidos. Assim, você atingirá mais pessoas que podem se identificar com os casos. Inove ao mostrar cases de situações muito complicadas que foram revertidas pela sua empresa.

Você também pode se interessar por este conteúdo!
Tipos de inovação: confira os 4 tipos essenciais para empresas

4. Use e abuse de programas de fidelidade

Nós normalmente pensamos no fundo de funil (aqueles que estão prontos para comprarem de nossas empresas) quando falamos em programas de fidelidade.

Porém, pensar no topo de funil é uma estratégia interessante. Algumas vezes o público-alvo começa um relacionamento com a empresa para aproveitar aquilo que ele acredita ser uma boa promoção.

Enquanto ele continua consumindo um produto de baixo valor (ainda que com alta qualidade), está conhecendo melhor os problemas que precisa resolver e como a instituição pode, realmente, resolvê-los de uma vez por todas.

5. Leve as pessoas aos bastidores

Levar as pessoas aos bastidores da empresa mostra à persona que a empresa é feita de pessoas. Normalmente, nós avaliamos negativamente as empresas, pensando que elas desejam apenas o lucro acima de tudo.

Quando mostramos o que elas normalmente não veem, elas criam consciência de que, mais do que isso, são pessoas que erram e acertam.

Além disso, os vários tipos de pessoas existentes em uma empresa são capazes de criar identificação com o público. É mais fácil uma pessoa de carne e osso levar emoções do que postagens completamente anônimas.

Em todo caso, as pessoas querem ver quais são as pessoas que normalmente escrevem, gravam vídeos e fazem ilustrações nas páginas.

6. Realize sorteios

Outro desejo do público é ser premiado. Em um 1º momento, nem importa tanto qual é o prêmio; o que vale é ganhar.

Porém, logo depois, as pessoas começam a ter consciência dos principais objetivos e vantagens daquilo que foi sorteado. Dessa maneira, essa estratégia é muito interessante para aqueles serviços ou produtos que acabaram de ser lançados.

A principal vantagem dessa ação é deixar o seu produto mais conhecido no mercado. Como vimos, as pessoas saberão as vantagens e as formas de uso e verão como funciona na prática.

Além disso, você pode pedir ao ganhador do sorteio para gravar um vídeo dizendo o quanto foi beneficiado com os seus serviços. Legal, não?

7. Preste atenção nos concorrentes

Você já ouviu que não deve observar os concorrentes? Se sim, esqueça isso! O mundo não se resume à sua empresa. Você pode aprender grandes lições com os erros e os acertos das outras instituições.

Verifique quais são as principais campanhas do momento, tomando nota daquilo que a sua empresa não deve repetir e o que é interessante para ser levado em consideração.

Lembre-se de não imitar a concorrência! Os clientes são espertos o suficiente para notar quando algum negócio está sendo imitado escancaradamente.

Essas foram apenas 7 ideias de marketing para você começar a inovar na sua empresa. Porém, você deve criar uma cultura do diferente na sua empresa.

Para isso, tente se inspirar em quem você acredita que tem muito a te ensinar: confira as 68 melhores frases de marketing digital para você se inspirar!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.