Conheça as 7 principais ideias para empreender em 2020

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Todo empreendedor deseja transformar a empresa em um grande negócio, as razões para isso podem ser as mais diversas, tais como: se tornar uma autoridade de mercado ou alcançar estabilidade financeira. E para conseguir isso, é preciso estar atento às melhores ideias para empreender.

E para que você saiba como fazer isso este ano, redigimos este artigo a fim de apontar quais são as vantagens de se criar ou fortalecer o seu negócio em 2020 e quais são os melhores nichos para investir e ter grandes resultados. Vamos lá?

Qual é a vantagem de empreender em 2020?

Como muitos sabemos, este ano não está fácil para os empreendedores. Porém, devemos lembrar que em momentos de crise surgem grandes oportunidades e isso faz aparecer novas ideias e novos negócios. Esta é a grande vantagem de empreender em 2020.

Por mais que o cenário possa não ser o ideal, quem é empreendedor não deve esperar o melhor cenário para abrir a sua empresa.

Por isso, esteja sempre atento às tendências do seu mercado, pois, mesmo que você já tenha aberto a sua empresa, por que não fortalecê-la ou mesmo dar início a um novo negócio?

Como analisar o mercado para começar um novo negócio em 2020?

O primeiro passo para isso é fazer uma análise da situação atual do mercado em que se encontra a empresa que você já tem ou quer iniciar. Afinal, as tendências podem mudar de um ano para o outro, tal como ocorre no Marketing Digital, por exemplo.

Portanto, o foco dessa análise precisa estar nos problemas que não estão sendo devidamente resolvidos pelos concorrentes para, dessa forma, desenvolver soluções que atendam as expectativas do público no que diz respeito à eficiência, rapidez e preço.

Uma boa forma de fazer isso é por meio de uma Análise SWOT com a qual você consegue levantar quais são as forças e fraquezas do seu empreendimento (ou seja, os pontos internos do negócio) assim como as oportunidades e ameaças que o circundam (isto é, os pontos externos).

Assim, você conseguirá se diferenciar da concorrência a partir do que sua empresa sabe fazer de melhor.

LEIA TAMBÉM
Confira tudo que você precisa para criar o site da sua empresa
 Saiba o que é banco de dados e a importância dele para o seu site
 Crie um blog para o seu negócio usando o Stage

Quais são as principais ideias para empreender em 2020?

Vejamos agora quais são as melhores ideias para quem quer montar um empreendimento ainda este ano. 

Consultoria

Se você tiver expertise em alguma área específica, se tornar um consultor e atender pessoas físicas ou jurídicas pode ser um bom caminho.

Assim, em vez de usar o seu conhecimento em prol do crescimento de uma empresa onde você atue como colaborador, pode fazê-lo em benefício do próprio negócio. 

O principal papel do consultor é compreender quais são os objetivos que seus possíveis clientes querem alcançar, quais são os seus desafios para chegar lá, e como o serviço que você presta pode tornar isso real. 

Uma vantagem deste tipo de empreendedorismo é que não há necessidade de um escritório físico já que o atendimento pode ser feito totalmente online.

Beleza

Beleza é uma das maiores apostas deste ano, pois é uma área pouco afetada pela sazonalidade ou por momentos de crise.

Além disso, é um mercado aberto à inovação de modo que novos produtos são bem quistos pelo público. Logo, se você tiver ideias para tipos de cosméticos que o mercado não ofereça (mas, o público procure), este pode ser um bom caminho para empreender.

Os produtos que costumam ter mais destaque são os de limpeza e cobertura facial, afinal, oferecem diversas soluções de uma só vez, o que chama a atenção do público.

Economia compartilhada

Economia compartilhada é um tipo de negócio que poderá movimentar em torno de 335 bilhões de dólares até o ano de 2025

Tanto no Brasil quanto no mundo, a Uber tem se destacado como exemplo bem sucedido de economia compartilhada. Portanto, empreender neste tipo de negócio traz um bom retorno de investimento e beneficia o estilo de vida dos clientes.

Clube de assinaturas

O Brasil conta com mais de 350 empresas dentro dessa categoria. A nível mundial, a que mais tem se destacado em termos de visibilidade e escalabilidade é a Netflix.

Contudo, na verdade, esse modelo de negócio existe há bastante tempo, a começar pelos jornais e revistas que ofereciam essa opção aos leitores que queriam receber os exemplares em casa.

Portanto, para investir num clube de assinatura, o mais importante a se pensar é no sistema de logística que será usado de modo que o cliente final receba o produto sem quaisquer dificuldades.

Aplicativos e infoprodutos

Smartphones e notebooks deixaram de ser meros acessórios e se tornaram itens de primeira necessidade em nossas vidas. Portanto, empreender na área de tecnologia, games e aplicativos é uma das promessas de sucesso este ano.

Para divulgá-los ao público certo, é preciso aplicar técnicas de Marketing Digital. Os desenvolvedores de infoprodutos, por exemplo, conseguem bons resultados ao divulgá-los por meio de blogs, redes sociais e e-mail marketing.

Brechós

Quando o país passa por momentos de crise, os brechós acabam se tornando uma opção econômica para comprar roupas e acessórios, sendo, assim, uma das promessas de sucesso deste ano.

Além disso, os brechós deixaram de ser lojas especializadas em roupas velhas para se tornarem locais em que as pessoas vão para encontrar uma moda diferenciada. As redes sociais têm sido os canais mais utilizados para divulgar esse tipo de negócio.

Mercado pet

Este nicho não é novidade, mas tem ganhado cada vez mais destaque. Prova disso é que o mercado brasileiro já fatura R$ 21 bilhões e tem crescimento de 6,9% ao ano.

Como as pessoas que têm pet zelam muito pelo bem-estar de seus animais de estimação, a dica certa é investir em ações de fidelização dos clientes que podem variar desde o atendimento personalizado (chamar os pets pelo nome é uma boa forma de fazer isso) até a oferta de serviços diferenciados como buscar o animal para banho e tosa.

Agora que você já sabe quais são as ideias mais pertinentes para começar um novo negócio em 2020, é hora de começar a colocar em prática e dar os primeiros passos para a abertura da empresa.

Independente de qual dessas ideias para empreender você escolha, como bom empreendedor, você precisa conhecer bem todos os departamentos do negócio: atendimento, finanças, administrativo, marketing, entre outros. Para saber tudo sobre Marketing Digital e como aplicá-lo na sua empresa, confira o treinamento online da Universidade Rock Content.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Rock author vector

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.