Identidade Visual para a agência: o que é, como criar e qual seu impacto?

Neste post, a agência W3 mostra a importância de criar uma boa identidade visual para sua agência. Acompanhe!

ilustração sobre identidade visual para a agência

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Você já viu um símbolo, uma cor, uma determinada embalagem ou até mesmo um estilo de letra e se lembrou de alguma marca? Temos certeza que sim! Isso se deve ao que chamamos de identidade visual, que é a união de vários elementos visuais e gráficos com o intuito de posicionar uma marca diante do público.

O assunto é muito importante, pois não se resume à criação de logotipos, geralmente a ideia mais comum que vem à cabeça quando se conversa a respeito. Durante o processo de criação de identidade visual, é necessário pensar em todos os aspectos visuais, desde cores a formas e letras. O resultado deve ser um conjunto de características que transmitam certa “personalidade”, uma identificação da marca para o público.

E como já dissemos no início, não é apenas o logotipo (junção de um símbolo e nome) que é fundamental para estabelecer uma identidade de marca. Os detalhes realmente fazem diferença neste caso. Além de todo planejamento com os elementos gráficos, como tipos de fontes/letras, e visuais – cores, formas, símbolos-, é preciso estabelecer um padrão visual a ponto de ser reconhecido positivamente pelo público.

A identidade visual deve incluir todos os processos do dia-a-dia da agência, como o planejamento dos espaços físicos, os espaços virtuais, como sites e páginas, até embalagens, estratégias de marketing e propaganda, por exemplo.

Como criar uma identidade visual?

Agora que você já sabe o que é identidade visual, deve refletir também no quanto a mesma é fundamental para o seu negócio. Afinal, posicionamento é tudo! Primeiro, pense em marcas das quais você se lembra com facilidade, ao ver uma cor ou uma forma…Depois pense no que esses elementos te transmitem.

Achou confuso? Pense no seguinte: por exemplo, a cor amarelo, te traz qual sensação? E o vermelho? E o verde? Assim fica mais fácil estabelecer o que você pretende para a sua marca, claro, sempre de acordo com a verdadeira proposta da sua agência.

Porém, este é só um passo simples para te inspirar, pois você irá precisar de uma consultoria especializada, que o ajudará a chegar em um resultado inteligente, ligado nas tendências e nos itens necessários para o estabelecimento de uma identidade visual, que são muitos – logo, logotipo, tipografia, paleta de cores, etc…

Converse com a W3 e saiba como realmente construir a identidade visual de sua marca e, consequentemente, ter muito mais presença diante do público.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.