Imagens grátis em alta resolução: 19 sites para conseguir

Imagens Grátis

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Sabemos que em qualquer boa estratégia de marketing digital, a forma como o público interage com tudo o que oferecemos é visual.

Imagens pulam na nossa frente o tempo todo e, com um volume de conteúdo visual tão massivo e tão variado, apenas as melhores imagens de fato atingem o objetivo de prender a nossa atenção e converter aquela lead preciosa.

Logo, um desafio diário para quem trabalha com marketing digital é o de conseguir fotos de boa qualidade, que ilustrem bem os seus conteúdos e atraiam o público de forma eficiente e satisfatória.

O público é exigente e algumas imagens já são “manjadas”, não espontâneas e aparentemente forjadas. Usar imagens assim não é bom para a sua marca.

Neste artigo mostraremos 19 sites onde você encontra imagens de ótimo gosto e em alta resolução para suprir todas as suas demandas!

Tamanho de imagem nas redes sociais

MATERIAIS COMPLEMENTARES: GARANTA O SEU SUCESSO NO INSTAGRAM
Guia completo para fazer Marketing no Instagram (ebook GRATUITO)
Segredos para otimizar sua performance orgânica no Instagram

1.Picjumbo

imagens grátis

Um dos nossos preferidos, esse banco de imagens – embora não apresente uma variedade muito extensa – disponibiliza imagens em alta resolução de altíssimo bom gosto.

O site foi criado em 2013 pelo designer e fotógrafo Viktor Hanacek. Ele tem apenas 22 anos, vive na República Tcheca.

O curioso é que ele decidiu criar este banco de imagens gratuito depois de ter várias de suas fotos recusadas por bancos de imagens tradicionais que alegavam que as suas fotos não tinham qualidade.

Em 2015, Picjumbo atingiu a marca de quase 3 milhões de downloads.

2.FreePik

imagens gratis

O FreePik possui um plantel de ilustradores, artistas visuais e fotógrafos freelancers que produzem novo conteúdo diariamente.

E o site possui um rigoroso processo seletivo para contratar esses profissionais e manter o nível do seu conteúdo o mais alto possível.

Os arquivos de imagens desse site é enorme e a maior parte desse conteúdo é disponibilizado gratuitamente, exigindo apenas um breve cadastro que pode ser feito a partir do Facebook com apenas um clique.

O forte do FreePik são artes vetoriais e ilustrações, o que é muito bom caso você domine softwares vetoriais, uma vez que este tipo de arquivo é facilmente editável.

Isso possibilita que você crie imagens ainda mais customizadas, além da vantagem de que vetores são infinitamente escaláveis sem nunca perder resolução.

Além de vetores, você também encontra arquivos em PSD e imagens em bitmap.

Saiba mais sobre o que são vetores e bitmaps no nosso guia de Design Gráfico aplicado ao Marketing de Conteúdo.

3.Unsplash

imagens grátis

Idealizado pela Crew – uma empresa criada para conectar freelancers e clientes – esse banco de imagens trabalha com a colaboração de fotógrafos do mundo todo. Apresenta fotos inusitadas e mais abstratas, porém de muita qualidade e bom gosto.

4.Pexels

imagens grátis

Todas as imagens desse site são gratuitas e sem nenhuma restrição de uso. São adicionadas 100 imagens em alta resolução diariamente!

5.Gratisography

imagens grátis

Esse site traz um acervo que conta com belas imagens, grande parte delas não muito convencionais. Ideal pra quem busca imagens bem humoradas, artísticas e inusitadas.

É idealizado pelo fotógrafo/artista Ryan McGuire que prima sempre pelo bom humor em seus trabalhos.

6.Compfight

imagens grátis

Compfight é uma poderosa e rápida ferramenta de busca de imagens. Entretanto, deve-se configurar a busca para encontrar imagens gratuitas.

7.I’m Free

imagens grátis

Ferramenta de busca de imagens do site IM Creator. As imagens são gratuitas, mas algumas requerem que você dê créditos ao autor: fique sempre atento a isso.

ebook marketing nas redes sociais

8.Life of Pix

imagens grátis

Tenha acesso a belas imagens totalmente grátis e livre de direitos autorais. O banco de dados desse site é atualizado semanalmente.

9.4Free Photos

imagens grátis

Vasto banco de dados de imagens gratuitas em alta resolução organizadas em seções, o que facilita a navegação.

10.Free Refe Real Life Photos

imagens grátis

Mais um banco de imagens nada convencional, esse site oferece imagens gratuitas com pontos de vista um pouco diferentes do que estamos acostumados.

11.Pixabay

imagens grátis

Diversas imagens em alta resolução totalmente livres. Podem ser baixadas, modificadas e usadas para fins comerciais, sem atribuições.

12.Jé Shots

imagens grátis

Imagens para uso pessoal ou comercial sem restrições. A desvantagem é que o site não conta com um sistema de busca, logo você precisa garimpar a sua foto navegando pelas categorias.

13.StockSnap.io

imagens grátis

Excelente site de imagens grátis. Seu sistema de buscas facilita encontrar imagens para as finalidades que você precisa de forma ágil e eficiente.

Centenas de fotos são adicionadas semanalmente, o que garante uma variedade enorme de fotos.

14.Negative Space

imagens grátis

Belíssimas imagens em alta resolução e um excelente mecanismo de busca. Todas as imagens são completamente livres e podem ser utilizadas para fins pessoais ou comerciais.

15.Death To The Stock Photos

imagens grátis

O site de nome curioso (tradução livre: morte aos bancos de imagens), funciona de um jeito um pouco diferente.

Você se cadastra no site e recebe semanalmente um pacote de 10 imagens em alta resolução, de temas variados. Pode ser uma boa opção pra quem quer fazer um estoque pessoal de imagens em alta resolução.

16.Split Shire

imagens grátis

Belas coleção de imagens em alta resolução. Este banco de imagens foi idealizado pelo web deisgner Daniel Nanescu.

17.Little Visuals

imagens grátis

Mais um site que aposta no sistema de assinatura gratuita. Você cadastra o seu email e recebe semanalmente 7 imagens gratuitas semanalmente.

18.New Old Stock

imagens grátis

Esse interessante banco de imagens grátis em alta resolução apresenta uma belíssima coleção de fotos antigas. Ideal pra quem precisa de imagens com um visual vintage.

As imagens são livres de direitos autorais o que permite que sejam utilizadas gratuitamente independente de seus fins.

19.Jay Mantri

imagens grátis

Todas as quintas feiras Jay Mantri posta novas 7 fotos totalmente gratuitas e livres para utilização. Fotografias de muito bom gosto que certamente ilustrarão muito bem os seus materiais.

Bônus: Blue Vertigo

imagens grátis

O Blue Vertigo é um excelente site argentino com um compilado enorme de recursos visuais: bancos de imagens, bancos de vetores, ícones, fontes, brushes para photoshop, etc.

Alguns dos sites listados anteriormente foram, inclusive, retirados dele.

Esse site está no ar há anos e é atualizado periodicamente, servindo de referência para muitos profissionais da área de design e publicidade. Ainda continua não muito conhecido, ou seja, conteúdo quase exclusivo!

Recomendo a visita, pois você pode encontrar algo lá que não listamos ainda. Se encontrar algo legal, conte pra gente nos comentários!

Os sites que mencionamos nesse artigo tem uma variedade incrível de imagens grátis que certamente suprirão boa parte das suas demandas de imagens.

Caso você pesquise em todos esses e ainda assim não encontre a imagem ideal para o que você precisa, recomendamos que você procure um banco de imagens pago como ShutterStock (provavelmente o líder de mercado quando nos referimos a banco de imagens) ou Deposit Photos.

Nesse bancos, você tem acesso livre as buscas e pode comprar imagens avulsas de sua preferência ou pagar uma assinatura para ter acesso a uma quantidade específica de imagens por um tempo determinado.

Muito embora o acervo de imagens destes bancos pagos seja monstruosamente grande, em casos específicos nem neles você vai encontrar a imagem perfeita para a sua campanha. Nesses casos, a úncia saída é a produção da foto, o que demanda a contratação de um fotógrafo profissional.

Confira também o nosso artigo com 103 Melhores Bancos de Imagens Gratuitos!

Espero ter ajudado! Se você conhece algum outro banco de imagens em alta resolução grátis, não se esqueça de postar nos comentários!

Baixe o ebook Marketing no Instagram

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.