Instagram tem nova atualização: Contas especiais para produtores de conteúdo e celebridades

Agendar postagens no Instagram

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Nos últimos dias, o Instagram lançou um novo tipo de conta, chamada Creator Accounts, destinada a melhorar a experiência na plataforma de influenciadores digitais, celebridades e criadores de conteúdo.

Essa nova modalidade de conta permite aos usuários high profile filtrar mensagens diretas (directs) e obter análises mais detalhadas sobre seus seguidores.

Por enquanto, a atualização está sendo testada com um grupo pequeno de usuários e será lançada no ano que vem, de acordo com o The Hollywood Reporter (THR).

Segundo entrevista do gerente de produto do Instagram ao THR, “cada vez mais, os criadores de conteúdo confiam no Instagram para se conectar com seguidores e aumentar suas marcas pessoais.

No entanto, as ferramentas disponíveis atualmente para as empresas dificultam o acompanhamento do crescimento e engajamento delas ao longo do tempo.

Estamos criando a nova Creator Account que ajudará a resolver alguns desses desafios e tornar mais fácil aos criadores crescerem suas marcas pessoais no Instagram”.

A verdade é a que essa atualização veio em boa hora!

Com as ferramentas que a plataforma disponibiliza atualmente, se tornou um desafio para influenciadores e celebridades estabelecer conexões com potenciais patrocinadores e outros contatos comerciais.

De fato, o Instagram não oferecia a esse público uma experiência personalizada.

CONTEÚDOS RECOMENDADOS
Instagram vai eliminar curtidas, comentários e usuários fakes da plataforma!
7 ferramentas para fazer um relatório de Instagram impecável
17 ferramentas para Instagram que todo profissional de marketing precisa conhecer

Quais são os novos recursos que essa nova modalidade de conta oferece?

  • Filtros de qualidade para mensagens diretas (directs), o que significa que os criadores de conteúdo podem limitar quem tem a capacidade de contatá-los.
  • Insights de crescimento, como dados diários e semanais sobre a contagem de follows e unfollows.
  • Rótulos flexíveis que permitem aos usuários designar como desejam ser contatados.
  • Classificação das solicitações pendentes por relevância ou tempo para garantir que solicitações importantes não sejam perdidas.
  • Filtros para mensagens diretas (directs), permitindo que os criadores classifiquem suas mensagens em lidas, não lidas e sinalizadas.
  • Análise dos Stories e IGTV, permitindo que os criadores vejam o conteúdo que eles criaram e possam entender o que pode ter levado a um aumento ou redução na contagem de novos seguidores.

Guia do IGTV para Empresas

Atualmente, o Instagram fornece algumas análises para contas de negócios, mas não com os detalhes que estariam disponíveis para usuários Creater Account.

E análises detalhadas são importante! Não apenas porque permitem que os titulares de contas avaliem o efeito de seus conteúdos com mais precisão, mas especialmente porque a falta de análises sofisticadas tornou indiretamente algumas contas mais vulneráveis a serem invadidas.

Diversas ferramentas de terceiros surgiram oferecendo os tipos de análises detalhadas que o Instagram não oferecia.

Contudo, hackers passaram a falsificar muitos desses sites. Assim, ao oferecer análises mais detalhadas, o Instagram será capaz de fornecer uma alternativa para esses serviços às vezes duvidosos.

Com essa atualização, o objetivo da nova ferramenta é dar aos influenciadores e celebridades mais controle sobre sua experiênciano aplicativo, da mesma forma que o Twitter fez com os usuários verificados. Isso demonstra que agora o foco da plataforma está voltado para esse público.

E esse esforço deve fazer com que o Instagram se torne uma plataforma mais atraente para esse público, além de armá-lo para competir com o Snapchat.

Ashley Yuki, gerente de produto do Instagram observa que os criadores são “uma parte importante de nossa comunidade”.

E continua: “Queremos ter certeza de que o Instagram é o melhor lugar e o lugar mais fácil para construir comunidades de fãs e também construir marcas pessoais de criadores”.

Se você quer saber mais sobre o Instagram e sobre como ele poder ser útil em sua estratégia de marketing digital, baixa nosso Ebook Marketing no Instagram e esteja um passo à frente dos demais.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.