Cross posting de Stories: agora é possível integrar suas histórias no Instagram e Facebook

Instagram e Facebook Stories Integração

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Quase ninguém usa o Facebook Stories. Sim, ele está lá e algumas pessoas postam algo às vezes, mas nem se compara a febre que é o Instagram Stories, que praticamente derrubou o Snapchat.

Bom, esse cenário pode estar prestes a mudar.

Isso porque agora será possível integrar o Stories do Instagram e do Facebook, através de uma nova funcionalidade de cross posting.

    Ou seja, você produzirá conteúdo em uma plataforma e ele irá, automaticamente, para a outra.

    Sabemos que a grande barreira para que usemos novos recursos muitas vezes é a quantidade de recursos disponíveis. Acabamos, então, migrando para uma nova funcionalidade e abandonando a outra.

    Foi exatamente o que aconteceu com o Snapchat após o lançamento do InstaStories. De fato, os números da funcionalidade do Instagram impressionam, como vemos no gráfico abaixo:

    Novos usuários no Instagram Stories desde o lançamento
    Fonte: TechCrunch

    Com essa integração, isso não será mais necessário. A produção de conteúdo pode ser usada (quando cabível) para ambas as plataformas, dando uma possibilidade de alcance muito maior.

    A novidade está sendo testada apenas em Portugal, por enquanto, mas o próprio Facebook já confirmou que isso será disponibilizado para todos os usuários em breve, segundo o TechCrunch. O Facebook também sinalizou que a intenção foi elaborada com a intenção de tornar mais fácil o compartilhamento de momentos entre os usuários.

    Como funcionará a integração?

    A nova funcionalidade é bem simples de entender e usar. Depois de gravar um Stories, sempre aparecem opções de envio, certo?

    Essas opções se restringiam à “Sua história” e outros usuários (sendo que o Insta já dava sugestões baseado em quem você mais interagia).

    Agora, além dessas opções, passaremos a ver a opção também de publicar no Facebook Stories. Assim:

    Stories cross posting
    Fonte: Matt Navarra (Twitter)

    O Facebook está cada vez mais concentrado em tornar toda sua família de aplicativos integrada e funcionando em conjunto. Não seria uma surpresa se, daqui algum tempo, os Stories tornarem-se tão integrados à ponto de, em diferentes aplicativos (seja o Instagram, Facebook, Messenger ou WhatsApp) você conseguir assistir o Stories de cada usuário de forma contínua e de onde parou.

    Como essa novidade pode ser aplicada em marketing?

    A integração é promissora principalmente para os influenciadores digitais, principalmente, que terão seu alcance ampliado nas redes, podendo, inclusive, aumentar sua influência em diferentes ambientes.

    O único problema é que essa funcionalidade não estará disponível para empresas. Isso porque, apesar do Instagram Stories já ser amplamente utilizado pelas marcas para divulgar seus produtos e campanhas, o Facebook não permite o uso das Stories por perfis empresariais — apenas figuras públicas e usuários “normais”.

    Mas, ao que tudo indica, essa é uma condição temporária. Afinal, cada vez mais os aplicativos de redes sociais estão incentivando a participação e interação de empresas, como foi o caso da verificação de perfis empresariais no WhatsApp.

    Por isso, se você não quer deixar sua empresa de fora dessa, recomendo fortemente que esteja atualizado em como fortalecer e divulgar sua marca nas redes sociais.

    Se você quer saber mais sobre o assunto e aprender como ganhar mais seguidores no Instagram, fazer posts de sucesso no Facebook e conseguir mais engajamento nas redes sociais, baixe nosso Kit gratuito de Marketing nas Redes Sociais, um conteúdo completo com tudo que você precisa saber para que sua marca seja um sucesso!

    kit de marketing nas redes sociais
    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.