[Kit de produtividade] Melhore a capacidade produtiva de seu time

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Já falamos algumas vezes sobre o quanto a produtividade na rotina de trabalho é fundamental para a conquista de bons resultados. Na prática, produtividade é a capacidade de aliar qualidade ao tempo gasto para a execução de uma determinada tarefa. 

Trazendo esse cenário para agências de comunicação, não é novidade que  o volume de trabalho é muito maior do que o tempo disponível. Bem, não há como competir com esses fatores, certo? Nesse caso, a melhor saída é garantir que todos façam o seu melhor, independentemente de prazos e chegada de novas demandas.

Mas como fazer isso? Bem, existem alguns recursos e técnicas muito utilizados por equipes que buscam a excelência na entrega de resultados. Pensando nisso, separei alguns exemplos para que sua agência consiga alinhar agilidade e qualidade nas entregas! Confira:

Ferramentas ágeis

Se considerarmos que o volume de informações é infinitamente maior do que antes, é compreensível que a agilidade seja um dos maiores desafios da atualidade. Nesse sentido, as Ferramentas ágeis – como scrum, kanban, sprint e lean – são as preferidas de muitas empresas para inovar o gerenciamento de tarefas, projetos e processos com agilidade, sem abrir mão da qualidade e visão estratégica em busca de melhores resultados.

Criar métricas e indicadores numéricos

Na área da comunicação e publicidade, você pode se deparar com elementos que parecem intangíveis. Como medir, por exemplo, o quão original é uma peça ou o quão criativo foi determinado trabalho?

Esse é um dos elementos que fazem com que as avaliações de produtividade e desempenho sejam muito subjetivas e ineficazes. Porém, você pode criar indicadores numéricos e objetivos que demonstrem esses elementos.

Esses são os famosos KPIs. Alinhados a metas bem definidas, eles podem indicar o quão produtiva é a sua equipe. Para isso, revise o planejamento estratégico da sua agência e invista na criação de KPIs que demonstrem que os seus colaboradores estão gerando os resultados esperados. 

Desenhar processos para solucionar problemas

A dificuldade em controlar as horas de cada funcionário e visualizar exatamente em que fase da criação cada peça está é um dos principais desafios das agências de publicidade.

Com a 2op não foi diferente. Movida pela vontade de solucionar tais gargalos, a agência que está há mais de 11 anos no mercado tomou uma decisão: desenhar todos os processos, setores e pessoas envolvidos a fim de identificar quais fases do processo estavam com gaps e como resolver os mesmos.

Através de um fluxo de trabalho bem desenvolvido, a agência começou a identificar em cada job o que foi criação e o que foi refação, podendo verificar facilmente se o motivo para um job ser refeito foi o atendimento, conferência ou a criação. Com esse processo em andamento, não demorou muito para que os resultados começassem a aparecer.

E se você ficou curioso para saber o resto dessa história, ou quer conhecer outras ferramentas e técnicas para acabar de vez com a falta de produtividade na sua agência, não deixe de baixar nosso kit de produtividade.

Nele, separamos uma série de materiais que trazem as principais ferramentas, recursos e técnicas para garantir que sua produtividade melhore e se mantenha constante. Aproveite!

Baixe o Kit de Produtividade!
Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.