Quiz – Liga da Justiça: qual super-herói é você no Marketing?

Liga da Justiça

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Não deixe de conferir o post depois do quiz! 🙂

[viralQuiz id=1 columns=2]

É preciso ter poderes para ser um super-herói?

É o que muitos tendem a acreditar. Mas devemos lembrar que os mesmos poderes dos heróis são compartilhados com os vilões. A verdade é que não o que você é por dentro, mas o que você faz que lhe define. O que realmente importa é como você usa os seus dons.

“Mas o poder pode subir à cabeça!”

Não. O poder não muda ninguém, mas mostra quem você realmente é.

Batman, Robin, Arqueiro-verde, entre vários outros, não precisam soltar raios pelos olhos, ter super-força ou voar para serem alguns dos maiores heróis da Terra. Todos nós temos dons e talentos que podemos usar para o bem ou para o mal, e qualquer que forem as nossas escolhas, elas podem mudar o mundo.

Se não em uma escala global, elas podem mudar o seu mundo, seja ele o jornal onde você trabalha, a sua casa ou uma agência de marketing.

Qual é o seu dom? Existe algum talento que o diferencia?

Ao refletir o que tem feito com seus poderes, você pode chegar em quatro opções:

  1. Se conformar com seus poderes e não fazer nada com eles, viver nas sombras.
  2. Você pode tentar usá-los e desistir depois das primeiras falhas.
  3. Você pode usá-los para o mal.
  4. Você pode parar de reclamar e fazer as coisas acontecerem.

Marketing Digital

Você não está lendo esse artigo por acaso e nem faz parte de uma equipe de Inbound por acidente. Agora use os seus dons para crescer cada vez mais e mudar esse mundo em que você está inserido.

Muitos já usaram os seus poderes da maneira errada, tentando burlar buscadores e alcançar resultados com práticas ilícitas, chamadas de Black Hat. Outros usam seus dons e talentos para produzirem conteúdos mais assertivos e campanhas que geram resultados incríveis.

Você precisa fazer bom uso do seu dom!

E é por isso que hoje apresentamos a vocês a Liga da Justiça do Marketing. Veja o seu perfil completo e o dos seus colegas:

Superman

Superman

Mais que um herói, você é um símbolo. O maior herói da Terra do Marketing Digital.

Você é para a sua equipe um sinal de esperança. Não importa o problema, a sua magnitude ou as dificuldades para resolvê-lo, as pessoas sempre podem contar com você.

Você não menospreza o problema de ninguém e seja para tirar uma lead de cima da árvore ou salvar suas personas de um avião em queda, você está lá. Com a mesma eficiência e disposição de sempre.

Superman dá um jeito de resolver qualquer problema. Quando os outros não encontram uma solução você aparece para salvá-los. Ninguém na sua equipe é mais respeitado do que você. Você é um verdadeiro líder!

Mas nem Superman está livre de fraquezas. A sua kryptonita pode estar bem debaixo do seu nariz. Por seu tão respeitado e com o talento de liderança nato, as coisas sempre precisam ser da sua forma e você nem sempre está aberto para soluções mais ousadas e que assumam mais riscos.

Ainda assim, você é uma inspiração para a sua equipe. Você dá ao pessoal do marketing um ideal pelo qual lutar. Eles correm atrás de você, eles tropeçam, eles caem. Mas com o tempo, eles se unirão a você. Com o tempo você os fará alcançar maravilhas.

Batman

batman

“O Batman com preparo vence qualquer um!”

Você provavelmente já ouviu essa frase no seu dia a dia. Afinal, você é um estrategista nato. Você pode até não ter os mesmos dons e talentos que os seus companheiros, mas se você tem um tempo para se preparar e criar o seu plano de ação, você é insuperável.

Batman sempre está dois passos à frente dos seus adversários e mesmo quando as suas metas parecem inatingíveis, você surge com uma solução inesperada. Muito conhecimento nunca é suficiente para você que está sempre estudando: lendo cases de sucessos, estudando o perfil de profissionais experientes e fazendo testes.

Dessa forma você tem sempre um plano de ação. Ou planos, afinal, se o primeiro falhar é sempre necessário estar pronto para eventualidades.

Quando o Batman encontra o desconhecido — sim Batman, existem coisas que nem você conhece — os seus resultados podem ser falhos. Como bom detetive que é, sabemos que eventualmente você encontrará soluções. O tempo gasto nessa tarefa é que pode custar caro. Nem sempre você terá tempo de se preparar e ser pego de surpresa pode culminar na queda do morcego.

As soluções que o Batman encontra geralmente impressionam até os mais experientes e talentosos membros da sua Liga da Justiça do Marketing. E a única explicação que você pode dar para a sua equipe é: “ora, porque eu sou o Batman!”.

Mulher Maravilha

mulher-maravilha

As amazonas do marketing são conhecidas por serem grandes guerreiras. Se enganam aqueles que acham que as páginas do Google não são um verdadeiro campo de batalha. E nesse quesito, ninguém se compara às amazonas. E você, Mulher Maravilha, é a maior delas.

A sua principal característica talvez seja a mais comum em todas as pessoas que alcançaram o sucesso e a mais escassa nas que falharam: a perseverança. Não importa se é o começo ou final do mês, você só descansará quando a meta estiver batida, sem medir esforços para que isso aconteça.

Caso a meta não seja alcançada, você não abaixa a cabeça, mas sabe que é necessário aprender com os erros para se tornar um profissional cada vez melhor. A Mulher Maravilha sabe que para alcançar a terra prometida, é preciso enfrentar o deserto.

A Mulher Maravilha pode muitas vezes ser um pouco teimosa e se recusar a pedir ajuda fora do seu mundo Amazona. Por acreditar muito em seu próprio braço, às vezes falta a ela permitir que pessoas de fora entrem em seu mundo.

Não importa o oponente, você não descansará até superá-lo. Sem medo ou hesitação, você alcançará aquela primeira posição no Google ou aquela métrica estratosférica que o Superman te pediu.

Flash

flash

Você é o homem mais rápido do mundo do Marketing. Para o mundo lá fora você pode ser apenas um analista de marketing normal, mas secretamente você aprende mais rápido do que qualquer um para obter os melhores resultados para o marketing da sua empresa em muito pouco tempo. Você é o Flash!

As pessoas normais têm metas a bater, mas você é diferente. A sua meta está sempre aberta e quando você a alcança ela dobra, e você bate mesmo assim. Ninguém alcança resultados tão rápido quanto você.

Além disso, a sua capacidade de dobrar o tempo não se limita apenas a velocidade de bater metas, mas de estudar e conhecer novas soluções. Não importa o desafio, ele será superado. Gerar tráfego? Rapidamente você se debruça sobre livros e lê diversos blogs para aprender como definir as melhores estratégias e personas. É preciso gerar mais Leads? Já está de olho em táticas de teste A/B e conversão. Não tem ranqueamento? Já está conversando e aplicando as melhores estratégias de SEO.

O que o Flash precisa entender é que muitas vezes a velocidade não é sinônimo de qualidade. Algumas de suas leads as vezes não são qualificadas, muito do seu tráfego gerado as vezes é apenas fumaça. O ideal é entender bem os números e, se necessário, voltar no tempo — e ninguém melhor que o Flash para isso —, nada adianta um bom tráfego sem conversões, por exemplo.

A pequena falha nada altera no grande profissional que você é, afinal, você pode corrigir isso em um piscar de olhos.

Lanterna Verde

lanterna-verde

Você faz parte da seleta Tropa dos Lanterna Verdes, responsáveis por guardar os 3600 setores do universo do marketing. Você possui a mais poderosa arma do universo, uma criatividade incomparável, capaz de tornar tudo aquilo que você imagina, em realidade.

Com o total conhecimento das suas personas, você é capaz de criar os mais inusitados métodos para gerar leads e conversões. Enquanto as pessoas tentam reinventar a roda, você já aparece com um carro voador. Seja misturando marketing com super-heróis, inventando termos novos, criando diversas ferramentas — personas, máquina de títulos, calculadora de marketing, etc —, produzindo conteúdos inovadores, ou até quizzes para revelar o perfil dos marqueteiros.

O Lanterna Verde precisa aprender que muitas vezes o básico dá resultados. Por querer sempre inovar e dar soluções impensáveis, esse herói pode tornar o simples, complicado.

Apesar disso, a vantagem é que o Lanterna Verde nunca deixa as suas ideais morrerem no papel. Tudo o que você imagina você faz acontecer. As personas agradecem!

No dia mais claro
Na noite mais densa
Nenhuma lead escapará da minha presença
Tirando o cliente da jornada para o mal
O Lanterna Verde, do Marketing Digital

Aquaman

aquaman

Você provavelmente ficou chateado ao receber esse resultado. “Poxa, logo o Aquaman, ninguém gosta do Aquaman”.

E o seu principal defeito se encontra justamente aí. O que falta a você é mostrar todo o valor que você tem, afinal, no mundo do marketing, 74% da superfície é coberta por águas que ninguém domina e conhece tão bem quanto você.

Mergulhar nas águas do marketing é uma tarefa bem difícil. E mesmo se compararem os seus poderes ao do Bob Esponja marqueteiro, por se comunicar com os outros seres das profundezas do marketing digital, o seu valor não pode ser comparado ao de ninguém.
Você pode se reinventar e em vez de se apresentar montado em um cavalo marinho rosa, você pode apresentar sua imponência e relevância.

Aquaman

Você é o rei do MARketing, com conhecimentos e habilidades tão vastas, que não se importa em sair do seu habitat e função natural para ajudar os outros membros da Liga.

Responsável por sempre promover SLAs, Aquaman é quem une os reinos mais distantes.

Cyborg

cyborg

Você é a união da vontade humana com a tecnologia. Tão conectado com as diversas ferramentas ao seu alcance que elas parecem ser uma extensão do seu corpo. Com um enorme arsenal de apetrechos e total controle sobre toda essa tecnologia, Cyborb parece um exército de um homem só.

Você sabe que no universo do Marketing Digital as ferramentas são indispensáveis para o sucesso da sua marca. Ferramentas de pesquisa, plataformas de automação de marketing, planilhas, entre outras. Seja para procurar novas oportunidades de palavras-chave, analisar a conversão no site, metrificar resultados ou lançar campanhas.

Ninguém entende mais de métricas do que o Cyborg, mas vem daí a ressalva que precisamos fazer a você. Muitas vezes os números podem ser enganosos e resultados nem sempre querem dizer tudo. Às vezes você precisa esquecer um pouco os números e focar mais na sua parte humana, enxergando a sua persona como alguém que precisa de ajuda, e não como uma estatística.

Google Search Console, Yoast, Google Analytics, Screaming frog, Kissmetrics, Keywordplanner, Adbeat, Mailchimp, SEMRush, RD Station… são algumas das ferramentas que tornam esse ser, metade homem metade robô, em uma máquina de gerar resultados.

Liga da Justiça do Marketing

Liga da Justiça

Essa é a Liga da Justiça do Marketing. Se identificou com o seu resultado? Em caso de resposta negativa veja os outros perfis e conta para gente qual você acha que combina mais com você. Não preciso nem pedir que vocês compartilhem o post para saber os resultados dos seus colegas não é verdade?

Agora que você já sabe qual herói você é, você precisa descobrir qual é o seu super-vilão, o seu arqui-inimigo que sempre tenta frustrar os seus planos. Esse teste nós vamos fazer se esse post superar os 300 likes.

Então contribua! Porque o Lanterna Verde não teve a ideia desse quiz em vão. O Batman não planejou toda essa estratégia para deixar Flash feliz com tantos likes em poucos dias a toa.

O Cyborg já está monitorando os nossos resultados, os quais o Aquaman garantiu que alcançarão um público escondido nas profundezas, apenas aguardando o momento de sua imersão em nosso blog.

A Mulher Maravilha vai insistir até que esses resultados sejam alcançados, afinal, precisamos entregar esse resultado para o Superman ver que, às vezes, sair um pouco do modelo engessado vale a pena!

*Este conteúdo foi produzido em parceria pelos autores Breno Magalhães e André Mousinho.

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

André Mousinho Rock author vector
Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Posts Relacionados

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.