Por Redator Rock Content

um de nossos especialistas.

Publicado em 14 de fevereiro de 2019. | Atualizado em 15 de fevereiro de 2019


Conteúdos em vídeo já se mostraram como essenciais em estratégias digitais. Seguindo essa linha, o LinkedIn lançou uma ferramenta de streaming ao vivo.

Provavelmente, esta é a primeira vez que você escuta falar sobre o LinkedIn Live, e sabe por quê? Porque este é o último lançamento da rede corporativa mais famosa do mundo.

O LinkedIn é uma plataforma diferente: uma rede B2B que nos permite relacionar entre empresas. Seu objetivo é precioso e específico: o desenvolvimento profissional.

E ela não serve unicamente para você enviar um currículo e esperar por um emprego, mas sim para fazer networking, avaliar ideias, estudar o mercado, promover treinamentos etc.

Passamos pelo auge da produção e reprodução de vídeos e dos serviços de streaming e o LinkedIn soube acompanhar isso. Siga conosco para saber mais sobre o LinkedIn Live!

A proposta do LinkedIn Live

A proposta é clara: oferecer um serviço de live streaming que permite transmitir vídeos e eventos em tempo real.

O objetivo é o mesmo de qualquer ideia de desenvolvimento de um produto: agregar valor à experiência. E, no caso do mundo corporativo, isso tem muitas possibilidades.

Desde conferências entre filiais de diferentes empresas em várias partes do mundo, passando por seminários de capacitação até auditorias.

A possibilidade de transmitir ao vivo aumenta o engajamento dos usuários, pois eles podem participar de mais dinâmicas interativas. Isso os enriquecerá como profissionais, ao mesmo tempo que facilitará o processo empresarial.

A rede no âmbito social

O aumento do número de empreendedores criou a necessidade de promover vínculos profissionais, em vez de uma constante conscientização.

Não se trata de socializar nossas emoções ou compartilhar nossos estados e opiniões, mas de encontrar as melhores oportunidades de negócio e crescimento pessoal. E, para isso, o LinkedIn oferece um contexto mais formal e sério que as outras redes.

O mistério Beta

o LinkedIn Live, todavia, está na fase Beta. Isto é, em fase de experimentação. Mas sabemos que, em sua forma, será muito diferente dos serviços oferecidos pelas outras plataformas.

A diferença será em seu código de uso, focado no perfil dos usuários e nas utilidades empresariais.

Veja outros pontos:

  • não será para a transmissão de conteúdos pessoais;
  • não terá o paradigma horizontal das redes sociais, mas se baseará em cargos, funções e hierarquias;
  • não terá o foco no emocional do usuário, mas em sua capacidade de se integrar a um projeto de desenvolvimento pessoal.

Os sócios

Um lançamento tão ousado, no entanto, requer uma boa estrutura técnica para garantir uma experiência de usuário agradável.

Por isso, o LinkedIn contará com a presença de outras ferramentas conhecidas no mercado para recursos audiovisuais.

E, para reforçar a autoridade no tema, nada melhor que ter os melhores sócios, como:

  • Wirecast: o principal software de mescla de vídeo, criado pelo Telestream, para garantir a qualidade.
  • Switcher Studio: para as conferências de multi-tela (com até 9 telas simultâneas);
  • Wowza Media System: velocidade, streaming em qualquer lugar do mundo em menos de três segundos;
  • Socialive: para facilitar a vida dos usuários e que possa criar facilmente transmissões ao vivo em nível profissional;
  • Brand.live: para vender melhor, a plataforma ao vivo “one-stop-shop” para marcas e varejistas;
  • Microsoft: a cereja do bolo, mais que um sócio, o dono do LinkedIn.

O LinkedIn Live promete ser um passo de qualidade para o mundo dos negócios. Que nos perdoe Mark Zuckerberg, mas Bill Gates está nos chamando. Por isso, não espere mais! Crie hoje mesmo o seu perfil no LinkedIn e comece a desenvolver sua carreira.

E, se você quer virar um especialista nessa rede, baixe agora nosso e-book sobre Marketing no LinkedIn!

marketing no linkedin ebook

100.000 pessoas não podem estar enganadas
Deixe seu email e receba conteúdos antes de todo mundo

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *