Inspire-se com os 50 melhores livros de Marketing Digital

Confira quais são os 50 melhores livros sobre Marketing Digital para você ler em 2021!

Livros de Marketing Digital

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Há muito tempo as empresas já compreenderam a importância do marketing e destinam uma boa parte de seus investimentos para essa área. No entanto, tal qual o cliente, o marketing também evoluiu e hoje essa relação é um pouco mais complexa.

Enquanto no passado as propagandas tinham intenções mais simplórias, como alcançar o maior público possível e enaltecer as qualidades dos serviços ou produtos, atualmente essas táticas não são mais tão eficazes.

As pessoas deixaram de ser passivas nesse processo e começaram a buscar não só informações sobre o que desejam consumir, mas também compreender a relação que a marca tem com o seu público-alvo e o mundo de forma geral.

O marketing então deixou de ser genérico e passou a ser preciso: é indispensável agradar aos indivíduos que estão cada vez mais exigentes e menos fiéis.

E dentro desse contexto, a internet tem um papel primordial, pois ela é o meio de pesquisa favorito de quase todo o planeta e é através de sites de busca, blogs e redes sociais que boa parte da informação é passada.

Chegamos assim à era do Marketing Digital: mais eficaz, dinâmico e exato.

É praticamente impossível chegar ao sucesso em um mercado tão concorrido sem ter domínio dessa nobre vertente da propaganda.

Quer então mudar essa realidade e se tornar um expert no assunto?

Então confira nossa lista e descubra quais são os melhores livros de Marketing Digital que você pode ler:

1. Permission Marketing: Turning Strangers Into Friends And Friends Into Customers

Autor: Seth Godin

Permission Marketing

O livro trata especialmente sobre uma ferramenta fundamental do Marketing Digital: o email marketing. Ele aborda a eficiência do método e ressalta o valor de ter a permissão explicita do consumidor para receber propaganda, como boletins informativos e similares. É um relacionamento “business to consumer”, mas que parte do cliente, que inicia o contato de acordo com o que ele deseja. Há algum tempo se dizia que essa estratégia cairia em desuso, mas a verdade é que ela se mostra mais eficiente do que nunca. Confira um resumo do livro aqui.

2. Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano

Autor: Philip Kotler

Marketing 3.0

Considerado o papa do marketing moderno por 12 em cada 10 profissionais, Philip Kotler mostra em Marketing 3.0 como lidar com as características e funções da nossa atual versão do marketing, onde quem dita as regras é a Tecnologia da Nova Era (leia-se: internet).

E aí, para isso, o livro fala especificamente sobre o marketing contemporâneo e do que está por vir nos próximos anos. Trata sobre o principal fator que levou a essa alteração na maneira como se faz propaganda: a evolução do cliente. Nessa nova realidade, o profissional de marketing precisa ficar ligado com as novas tendências de consumo e atender aos novos ideais e anseios do comprador em potencial.

Confira esse resumo de Marketing 3.0.

3. A Bíblia do Marketing Digital

Autor: Cláudio Torres

A Bíblia do Marketing Digital

A gente sabe que nem todo livro do tipo “a bíblia de alguma coisa” tende a ser interessante. Mas esse não é o caso de A Bíblia do Marketing Digital. E o motivo é simples: seu autor, Cláudio Torres, é um sujeito que realmente manja do assunto.

Colunista de Marketing Digital de grandes sites como iMasters e Cidade do Marketing, e também mestre em Sistemas pela USP e pós-graduado em Marketing na Suécia, Torres é um dos grandes nomes do marketing para a web no Brasil e mostra em seu livro alguns dos maiores ensinamentos que ele aprendeu ao longo dos anos sobre estratégias, ações, ferramentas e mídias para a internet.

4. Epic Content Marketing

Autor: Joe Pulizzi

Epic Content Marketing

Mostra a importância de se levar em conta o público-alvo para conseguir mais consumidores. Ajuda a desenvolver estratégias e criar mensagens “sob medida” nas mídias sociais, Google e no que for de mais essencial na grande rede. O autor é um verdadeiro estrategista e um grande nome sobre o tema na América do Norte. Confira um resumo do livro aqui.

5. Social Media ROI: Managing and Measuring Social Media Efforts in Your Organization

Autor: Olivier Blanchard

Social Media ROI

O livro ajuda a usar a tecnologia para aumentar sua relação com o cliente. Mostra as melhores práticas, estratégias, execuções, planejamentos, análise e diversas variáveis do Marketing Digital, especialmente nas redes sociais. É um volume que promete dar soluções práticas para atrair seguidores e definir métricas para ajudar sua marca a ganhar mais valor.

6. Contagious: Why Things Catch On

Autor: Jonah Berger

Contagious: Why Things Catch On

Um best seller nos Estados Unidos, esse livro tenta mostrar as razões que fazem algo se tornar popular ou não.  O autor dedicou a última década para tentar desvendar porque algumas histórias se tornam virais, porque alguns itens são campeões de vendas e mostra que há uma ciência por trás da transmissão social. Além disso, conta casos inspiradores e mostra como você pode fazer seu produto dar certo.

7. A Cauda Longa

Autor: Chris Anderson

A Cauda Longa

Apesar do conceito da Cauda Longa — que resumidamente é a transformação de um mercado focado em produtos e serviços de massa para um mercado centrado em nichos — não ser nada novo (afinal, ele já é estudado desde os anos 40!), foi graças ao artigo e, principalmente, ao livro do jornalista Chris Anderson, ex-editor da revista Wired, que o termo se popularizou.

E não é por menos. Considerado uma das bíblias do Marketing Digital, esse livro de 2006 aponta não apenas a importância dos nichos de mercado para a economia como também mostra como eles podem e devem ser explorados pelas ações na internet.

Hoje, 10 anos após o seu lançamento, já podemos encontrar o clássico Cauda Longa na versão digital, impressa e até em HQ!

Você também pode se interessar por estes outros livros!
Livros de SEO: top 10 melhores para transformar a sua carreira!

8. A Revolução das Mídias Sociais

Autor: André Telles

A Revolução das Mídias Sociais

Não dá para pensar em Marketing Digital sem pensar nas redes sociais. Elas são parte importante da realidade da vida de quase todas as pessoas e isso influencia fortemente a maneira com a qual elas consomem. O autor mostra de forma inteligente como usá-las a favor dos seus resultados e dá exemplos interessantes, como o do presidente americano eleito com ajuda dessas mídias, Barack Obama.

9. Guia definitivo do e-mail marketing

Autor: DJ Waldow e Jason Falls

Guia definitivo do e-mail marketing

A obra definitiva sobre essa tática essencial de fazer dinheiro: o email marketing. Ela não só possui um retorno muito bom, como também é praticamente de graça. Ensina como criar as mensagens mais atraentes para seu público-alvo e fala das formas de integrar essa ferramenta com as redes sociais.

10. Audience: Marketing in the Age of Subscribers, Fans e Followers

Autor: Jeff Rohrs

Audience

Leitura obrigatória para quem trabalha com propaganda ou marketing de conteúdo. O livro fala sobre a produção de temas relevantes, mas o foco é no quanto as empresas estão efetivamente aproveitando a oportunidade de desenvolver suas mídias.

As plataformas mais famosas são citadas (Twitter, Facebook, LinkedIn, Tumblr, YouTube, entre outros) e o potencial de atrair consumidores e manter audiência de cada uma é analisado em minúcias. Além disso, o autor dá dicas para profissionais de marketing de agências e empresas.

11. Dataclisma: Quem somos quando achamos que ninguém está vendo

Autor: Christian Rudder

Dataclisma

Também responsável pelo OkCupid, um dos maiores sites de relacionamentos da internet lá do meio dos anos 2000, Christian Rudder fez sua estreia na literatura em 2014 com esse “Dataclisma: Quem somos quando achamos que ninguém está vendo”, um livro onde ele usa alguns dados do seu antigo projeto para mostrar ao leitor como funciona o comportamento das pessoas na internet — e como esse comportamento às vezes é bem diferente daquele que as pessoas dizem ter de verdade.

Disponível tanto no formato digital quanto impresso.

12. Content Inc

Autor: Joe Pulizzi

Content Inc

Olha o Joe Pulizzi aqui de novo!

Criador do Content Marketing Institute, uma das maiores empresas de treinamento de marketing de conteúdo do mundo, Pulizzi mostra em Content Inc (que podemos traduzir como Conteúdo S.A) como foi que ele montou a sua empresa e como aplicou todo o conhecimento de Marketing Digital para fazer dela um baita sucesso em apenas 6 passos que o próprio leitor pode tentar seguir.

Ainda sem tradução para o português (mas disponível em inglês em formato Kindle na Amazon).

13. Nocaute

Autor: Gary Vaynerchuk

Nocaute

Até alguns anos atrás a mídia tradicional (leia-se TV, rádio e revistas) era uma espécie de ringue em que as empresas davam socos atrás de socos publicitários na audiência por meio de anúncios invasivos e forçados. E em uma época onde a diversidade de canais não era das melhores, pouco restava para o público a não ser levar todos esses golpes.

Sò que aí veio a internet e o Marketing Digital e tudo isso mudou. Agora, qualquer empresa que queira se dar bem no mercado precisa entreter e ser útil para o público e não apenas brigar com ele. Pelo menos é isso que o russo Gary Vaynerchuk ensina em Nocaute.

14. A/B Testing: The Most Powerful Way to Turn Clicks Into Customers

Autor: Dan Siroker

A/B Testing

Durante a corrida presidencial de 2008, Barack Obama conseguiu aumentar em mais de 40% a quantidade de doações para a sua campanha através de algo relativamente simples: um teste A/B feito em seu site que apontou qual texto, foto e até cor de botão de ação gerava mais resultados.

Gostou desse case? Pois então você vai adorar A/B Testing: The Most Powerful Way to Turn Clicks Into Customers, um livro escrito por Dan Siroker, responsável por fazer esse teste da campanha de Obama, onde o autor mostra não só a importância dos testes A/B para qualquer ação de Marketing Digital quanto algumas dicas de como fazer isso em seu próprio site.

Para os interessados, o capítulo 3 (onde o autor falar de alguns casos de sucesso, como da Netflix, ABC e Digg) está disponível gratuitamente para download no site da Optimizely.

15. O sinal e o ruído

Autor: Nate Silver

O sinal e o ruído

Trabalhar com Marketing Digital é trabalhar com informação. E isso é bem óbvio. Porém, como filtrar a boa informação, que pode indicar um bom caminho para a estratégia do seu negócio, de uma furada daquelas?

É isso que o estatístico Nate Silver tenta ensinar em O sinal e o ruído, um dos livros de Marketing Digital mais importantes publicados aqui no Brasil pela editora Intrínseca e que mostra como podemos interpretar os dados e informações de forma realmente útil para as nossas empresas e até para a vida pessoal.

16. Remote: Office Not Required

Autor: Jason Fried

Remote

Trabalhar com Marketing Digital muitas das vezes significa trabalhar remotamente — principalmente quando a sua cidade não conta com bons programadores, designers, redatores ou planners. E para esses casos, saber como operar e organizar as tarefas remotamente é algo mais do que importante.

É aí que entra Remote: Office Not Required, novo livro de Jason Fried, có-fundador da 37signals, empresa responsável pela plataforma Basecamp, e também autor do best-seller Re-Work. Nele, Fried ensina não apenas como é, sim, possível trabalhar perfeitamente no modelo Home Office como também como usar as plataformas digitais para otimizar o trabalho e vender seus produtos na internet sem precisar de um escritório físico.

17. Microtendências

Autor: Mark J. Penn

Microtendências

Um dos responsáveis pela estratégia de comunicação da campanha de Hillary Clinton ao governo dos Estados Unidos, Mark J. Penn é também o autor de Microtendências, livro de 2008 onde ele aborda um tema muito interessante (principalmente para quem cria campanhas de marketing de olho nos números do Analytics): as microtendências.

Para o autor, qualquer profissional de marketing, seja on ou offline, precisa ficar atento a esses microcomportamentos de pequenos grupos que, não raro, acabam, posteriormente, impactando as opiniões e ações de outros grupos maiores.

No entanto, como Mark deixa claro no livro, é preciso ficar atento a alguns detalhes para saber identificar o que é tendência e o que é apenas algo passageiro.

18. Não me faça pensar: uma abordagem de bom senso à usabilidade na web

Autor: Steve Krug

Não me faça pensar

Considerado um dos livros de Marketing Digital mais importantes para os web designers, para os programadores e planners, Não me faça pensar, de Steve Krug, mostra a importância de criar páginas para a internet onde o usuário não tenha que pensar demais na hora de navegar por elas através de bons elementos de interação.

E muito se engana quem pensa que nesse tema só tem design envolvido! Para que um site realmente seja fácil de ser navegado, Krug aponta a necessidade de se construir bons textos para todas as telas, realizar testes A/B e também investir em bons programadores que consigam deixar os projetos leves e fáceis de serem acessados em qualquer dispositivo.

Já disponível em uma versão atualizada pelo próprio autor em formato impresso e digital.

19. Sundae de Almôndegas

Autor: Seth Godin

Sundae de Almôndegas

Importantíssimo para qualquer profissional de marketing, Sundae de Almôndegas, também do guru Seth Godin, fala justamente de como o Marketing Digital não serve para todo tipo de negócio nem todo tipo de empresa.

Pois é: segundo Godin, um dos aspectos mais importantes para quem trabalha com planejamento de Marketing Digital é justamente entender quando uma empresa realmente tem a lucrar com a web e, se não for o caso, se é possível reinventá-la para que ela lucre de fato com a internet em outro momento.

Muito indicado principalmente para quem trabalha com clientes de ticket extremamente alto ou até mesmo governamentais.

20. Regras de Conteúdo

Autor: Ann Handley

Regras de Conteúdo

“O conteúdo é rei”. Talvez essa frase só não seja mais batida do que “2016 é o ano do mobile” e “a internet é a rede mundial de computadores”. No entanto, isso não quer dizer que ela não seja verdade.

E é justamente sobre o fato do conteúdo ser o rei da atualidade que fala o livro Regras de Conteúdo. Como Criar Excelentes Blogs, Podcasts, Vídeos, e-Books, Webinários (e Muito Mais) que Atraiam Clientes e Impulsionem Seu Negócio, um verdadeiro manual onde a autora Ann Handley mostra como usar o (bom) conteúdo para fazer novos negócios e como que grandes marcas como Coca-Cola, HBO e Netflix tem usado isso à favor de suas marcas.

Disponível em português, em formato digital e impresso.

21. Economia Compartilhada

Autor: Robin Chase

Economia Compartilhada

Há 15 anos não existia Airbnb e nem Uber. No entanto, lá nos Estados Unidos já existia o Zipcar, um sistema de compartilhamento e aluguel de carros que em 2014 foi comprado por 500 milhões de dólares. Em dinheiro!

Pois em Economia Compartilhada, livro escrito pela norte-americana Robin Chase (fundadora do Zipcar), a autora conta não apenas a história dessa empresa criada por ela como também estuda a participação da sociedade nesse novo modelo de economia e como as plataformas colaborativas e os especialistas de Marketing Digital podem lucrar e aproveitar das características dela.

22. A Startup Enxuta

Autor: Eric Ries

A Startup Enxuta

Sabe aquele tipo de livro que quando é lançado faz tanto sucesso que acaba se tornando uma referência para o meio? Esse é o caso de A Startup Enxuta do empreendedor Eric Ries.

Nele, Reis — que realmente fez carreira no Vale do Silício e não foi nenhum menino do Vale —, mostra como aprendeu na marra algumas lições de empreendedorismo e como fazer com que um negócio (digital ou não) possa, através de pesquisa e teste, criar novos e inovadores negócios, prototipar e executar o quanto antes.

Agora, é importante deixar claro uma coisa: para o autor, a maior parte das inovações da atualidade vem de pequenas e médias empresas, não das grandes. Por isso, esse livro é tão importante até mesmo para quem está começando ou apenas querendo empreender.

Um adendo interessante: Em 2015, Eric Ries criou uma campanha no Kickstarter para arrecadar verba para a produção de um novo livro chamado The Leader’s Guide, voltado diretamente para os empreendedores, gerentes e diretores de empresas. Uma campanha que superou bastante o valor pedido e deve colocar essa nova obra nas lojas em breve.

23. Free – grátis, o futuro dos preços

Autor: Chris Anderson

Free - livro de marketing digital

Jornais com acesso grátis pela internet, aplicativos grátis, sistemas grátis, em um mundo onde tudo é grátis como é possível que uma empresa ganhe dinheiro? É exatamente isso que Chris Anderson (aquele mesmo da Cauda Longa) tenta mostrar em Free: grátis : o futuro dos preços, um livro de 2008 e com pouco mais de 280 páginas onde o jornalista aponta não apenas casos de marcas que se deram bem, mesmo “dando” alguns serviços de graça, como também maneiras de lucrar com um modelo que ele chama de freemium — quando algo é oferecido gratuitamente mas as pessoas pagam para ter alguns recursos adicionais.

Uma obra muito indicada para quem trabalha com internet e ainda não entendeu como realmente fazer dinheiro com a web.

24. Obrigado pelo Marketing

Autor: Vitor Peçanha

Obrigado pelo Marketing

O livro de Vitor Peçanha, um dos fundadores da Rock Content, aborda sobre a expansão das estratégias de Marketing de Conteúdo e de que forma elas têm se consolidado no mercado.

Pensando nisso, o autor reuniu um conjunto de técnicas e práticas recomendadas para o sucesso de uma estratégia de conteúdo e conta com os seus anos de experiência na área para descrever cada um desses aspectos de forma clara e objetiva.

24. Wikinomics

Autor: Anthony D. Williams e Don Tapscott

Wikinomics

Assim como o caso do livro de Robin Chase, Wikinomics, Wikinomics, de Anthony D. Williams e Don Tapscott é focado em algo extremamente útil e importante para os profissionais de Marketing Digital: a economia colaborativa.

Usando exemplos conhecidos, como do Linux e da Wikipédia, os autores apresentam vários cases de empresas e projetos que se deram bem ao utilizar sistemas colaborativos para gerar receita e inovação, além, é claro, de apontar formas dos profissionais de marketing aproveitar esse modelo de produção para criar campanhas e promoções mais imersivas e inspiradoras para seus clientes.

26. The Content Code

Autor: Mark W. Schaefer

The Content Code

O livro The Content Code descreve seis fórmulas de sucesso para alavancar uma estratégia de marketing de mídia social. Ele abrange conceitos como psicologia aplicada em ações de compartilhamento e conversões.

O autor oferece centenas de ideias que podem ser utilizadas por empresas de qualquer tamanho, segmento e orçamento para potencializar seus esforços de Marketing Digital.

27. 2,000 Social Media Marketing Tricks

Autor: Invictus Media

2,000 Social Media Marketing Tricks

Quem trabalha com Marketing Digital sabe a importância de manter a presença da marca no canais de comunicação em que a persona do negócio está. Você não deve perder tempo se perguntando quando é o momento certo de se aventurar pelas mídias sociais. As marcas que não estão presentes nesses pontos de contato, certamente, ficarão para trás no mercado.

Com o livro 2,000 Social Media Marketing Tricks, os leitores podem conferir dicas imperdíveis para alcançar sucesso nas plataformas de mídia social mais relevantes na atualidade — Facebook, Instagram e YouTube, por exemplo.

28. Content Machine

Autor: Dan Norris

Content Machine

Content Machine descreve estratégias para usar o marketing de conteúdo na construção de negócios relevantes e com o mínimo de investimento. Ensinando os principais fundamentos do Marketing de Conteúdo, como oferecer peças de valor para a persona e criar materiais específicos para cada etapa do funil de conversões, esse livro oferece uma grande oportunidade para as empresas se destacarem na multidão.

29. Data-Driven Marketing: The 15 Metrics Everyone in Marketing Should Know

Autor: Mark Jeffery

Data-Driven Marketing

A cultura data driven veio para ficar. Por meio da análise de dados precisos, é possível criar estratégias mais acertadas e acompanhar os resultados para atuar sempre de forma proativa.

O livro Data-Driven Marketing é um guia claro e convincente dessa abordagem. Foi desenvolvido com base em uma pesquisa da Kellogg School of Management e aborda 15 métricas que devem ser acompanhadas nesse processo.

30. Storytelling with Data: A Data Visualization Guide for Business Professionals

Autor: Cole Nussbaumer Knaflic

Storytelling with Data

Contar histórias não é uma habilidade inerente do ser humano, demanda capacidade de observação do público, rápida compilação de informações e adaptabilidade às mudanças de cenário. Quando tratamos da visualização de dados, ter uma percepção diferenciada é ainda mais importante, principalmente, porque as mudanças são mais constantes.

O livro Storytelling with Data ensina os fundamentos da visualização de dados e como comunicar efetivamente as informações obtidas por meio de ferramentas de Business Intelligence. Você descobrirá o poder da narrativa e a maneira de tornar os dados um ponto central em sua história.

31. One Million Followers: How I Built a Massive Social Following in 30 Days

Autor: Brendan Kane

One Million Followers

Você sabe como causar um impacto significativo no mundo digital e se destacar nesse cenário tão específico e competitivo? O estrategista digital Brendan Kane tem a resposta e mostrará como alcançar bons resultados de relevância social em até 30 dias.

32. 500 Social Media Marketing Tips

Autor: Andrew Macarthy

500 Social Media Marketing Tips

Esse é o tipo de livro que deve ser consultado sempre que algum projeto em plataformas de mídia social for colocado em prática. O objetivo é simples: mostrar ao leitor como construir e desenvolver uma estratégia de marketing de mídia social de sucesso para todo negócio, por meio de centenas de estratégias acionáveis e aplicáveis para o Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, YouTube, entre outros.

33. Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores

Autor: Darren Bridger

Neuromarketing

O neuromarketing é um conceito que permite criar ferramentas inovadoras para implementar estratégias mais acertadas de marketing. Ele se baseia nos estímulos sensoriais gerados pelos diferentes dispositivos usados na atualidade e na forma como as informações captadas sobre o comportamento dos usuários durante esse uso podem ser aplicadas para criar conteúdos — imagens, textos, botões de CTA, vídeos, entre outros materiais — mais relevantes e atraentes para o público.

Darren Bridger apresenta, nesse livro, vários insights sobre o neuromarketing e técnicas de design baseadas nas mais recentes pesquisas sobre esse ramo da ciência para ajudar a criar páginas mais adequadas para uma experiência qualificada na web, produtos, marcas, experiências, campanhas e demais iniciativas mais atrativas aos clientes.

34. Isso é Marketing: para ser visto é preciso aprender a enxergar

Autor: Seth Godin

Isso é Marketing

Esse é outro exemplar de marketing escrito por Seth Godin. Dessa vez, com uma abordagem baseada na construção de um público mínimo viável e fiel que cria um relacionamento de confiança com a marca, a ponto de embasar todos os passos da empresa.

O foco do livro é, justamente, o que muitos profissionais de marketing têm usado para alcançar bons resultados: a humanização do marketing, de forma que os usuários não sejam considerados apenas números, mas pessoas que devem ser compreendidas para ser bem atendidas.

35. Mastering Google Adwords 2020

Autor: Noah Gray

Mastering Google Adwords 2018

Uma das coisas mais difíceis para os empreendedores é compreender as especificações dos algoritmos dos buscadores, principalmente, as do Google, para que todos os seus esforços de SEO não sejam em vão.

O modo como o Google rastreia os resultados de pesquisas por meio de palavras-chaves e todos os requisitos de classificação, que vão desde a segurança do site à velocidade de carregamento das páginas, são alguns dos princípios fundamentais para alcançar bons resultados de Marketing Digital.

Por esse motivo, o autor de Mastering Google Adwords 2020 ensina aos seus leitores os prós e contras do Google AdWords, como veicular anúncios com sucesso e destacar negócios nas SERPs.

36. Digital Marketing School (2020)

Autor: Ryan Turner

Digital Marketing School

Enveredar no mundo do Marketing Digital com uma base sólida é extremamente importante para alcançar bons resultados. Esse livro fornece um passo a passo sobre como obter essa base, além de dar dicas para ganhar dinheiro com negócios digitais.

37. Digital Marketing: SEO Tips and Tricks

Autor: Komal Sharma

Digital Marketing SEO Tips and Tricks

Digital Marketing: SEO Tips and Tricks, conforme o nome sugere, dá dicas preciosas de como otimizar uma estratégia digital com os requisitos para rankear nos buscadores. O autor aborda as boas práticas para obter maior tráfego, garantir competitividade e construir um site com relevância para a web, conforme as especificações dos principais buscadores, como o Google.

38. SEO Checklist: 10 Steps To Top-3 On Google In 2020 (The New Era Of Internet Marketing)

Autor: Roger Burns

SEO CHECKLIST: 10 steps to TOP-3 on Google in 2020 (The New Era Of Internet Marketing Book 2) by [Roger Burns]

Contendo uma lista com 10 etapas para alcançar a posição zero do Google, esse livro é um dos mais recomendados pelos profissionais de SEO.

Além de fornecer informações importantes para garantir as melhores classificações nos buscadores, ele ajuda o leitor a criar uma estratégia personalizada, conforme as características do seu negócio.

39. Digital Passport: Your Pass to a Promising Career in Digital Marketing

Autor: Hafiz Muhammad Ali

Digital Passport Book

Escrito pelo fundador e CEO do Grupo Omnicore, que opera uma variedade de marcas de mídia digital e comércio eletrônico, o Passaporte Digital aborda uma variedade de tópicos e vertentes do Marketing Digital — comércio eletrônico, mídia social, SEO, análise de sites, entre outros.

40. The Ultimate Marketing & PR Book

Autor: Eric Davies, Nick Smith e Brian Salter

The Ultimate Marketing & PR Book

O Ultimate Marketing & PR Book foi escrito de forma colaborativa por Eric Davis, Nick Smith e Brian Salter. Ele aborda um amplo espectro de dicas e truques para melhorar o conjunto de habilidades de Marketing Digital dos leitores.

O livro discute estratégias, modelos de trabalho e formas de financiamento dos projetos para equipar o leitor com todas as ferramentas necessárias para enfrentar um cenário altamente competitivo.

41. Small Business Hacks: 100 Shortcuts to Success

Autor: Barry Moltz

Small Business Hacks: 100 Shortcuts to Success

Administrar uma empresa pode ser mais fácil depois de otimizar os pontos-chaves de sucesso, como o atendimento ao cliente e as finanças. Cada componente é necessário para garantir o devido controle sobre os negócios e, quando esse contexto vai para o mundo digital, pode ser ainda mais complicado.

Por isso, é importante ter um guia para consulta sempre que necessário. Esse livro cumpre esse papel e traz 100 hacks para otimizar o desempenho de pequenas empresas para que elas se transformem em empreendimentos de sucesso.

42. See You on the Internet: Building Your Small Business with Digital Marketing

Autora: Avery Swartz

See You on the Internet: Building Your Small Business with Digital Marketing

A ideia de atuar em âmbito digital pode ser muito assustadora para alguns empreendedores, mas com um passo a passo, é possível planejar e executar uma estratégia bem-sucedida de Marketing Digital. Basta seguir cinco etapas simples, conforme orienta a autora desse livro.

Ela ainda ensina a construir uma marca forte, aumentar o número de clientes e gerar mais receita por meio de plataformas de mídia social, email marketing e gestão de conteúdo.

43. 300 Email Marketing Tips

Autora: Meera Kothand

300 Email Marketing Tips

Geralmente, as estratégias de email marketing não são usadas em todo o seu potencial. Isso ocorre, principalmente, pela falta de conhecimento do conceito e pela dificuldade em operar as ferramentas disponíveis.

No seu livro, Meera Kothand desmistifica alguns aspectos do email marketing, desde as primeiras configurações das principais ferramentas até o planejamento de um calendário editorial.

44. Digital Marketing

Autora: Annmarie Hanlon

Digital Marketing: Strategic Planning & Integration by [Annmarie Hanlon]

Dentro do mundo do marketing, há uma ampla gama de conceitos que exigem o estabelecimento de estratégias bem-sucedidas em todos os canais de comunicação de uma marca, desde as plataformas de mídia social até o blog institucional.

Mais do que criar um projeto de Marketing de Conteúdo, também é preciso saber trabalhar com outros conceitos, como email marketing, escolher o melhor momento para veicular anúncios ou aplicar táticas de SEO e CRO.

Annmarie Hanlon sabe exatamente como responder às principais perguntas dos empreendedores. Ela descreve, em seu livro, várias estratégias e modelos digitais com exemplos do mundo real e estudos de caso.

45. Marketing 4.0

Autor: Philip Kotler

Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital

Philip Kotler, mais uma vez, comprova por que é considerado o pai do marketing moderno. No livro citado no início deste artigo, ele aborda a transição do marketing 1.0, mais orientado ao produto, até chegar no modelo 3.0, centrado no cliente.

Na edição 4.0, ele examina as importantes transformações na passagem do marketing offline para o modelo digital. Para isso, aborda os caminhos pelos quais as empresas devem seguir para alcançar esse consumidor cada vez mais imediatista e exigente.

46. Influencer: Building Your Personal Brand in the Age of Social Media

Autora: Brittany Hennessy

Influencer: Building Your Personal Brand in the Age of Social Media

Brittany Hennessy é blogueira, estrategista de mídia social e diretora Sênior de Estratégia de Influenciador e Parcerias de Talento na Hearst Magazines. Depois de perceber as mudanças de comportamento dos usuários na web e o papel dos influenciadores para expansão das marcas, ela decidiu escrever sobre os princípios fundamentais do influenciador.

Os temas abordados vão desde a criação de conteúdo e o uso de hashtags até a compreensão e aplicação das principais métricas para a mensuração de sucesso dos esforços de marketing.

47. Facebook Marketing: Increase Your Sales by 400%!

Autor: Davide Falso

FACEBOOK MARKETING: Increase your sales by 400%! Definitive guide 2018 / Practical tricks on how to set up your advertising, capture contacts and generate automatic sales/ Best FaceBook ADS book for by [Davide Falso]

Não é segredo que o Facebook é a plataforma de mídia social mais poderosa e popular na Internet até agora. As empresas precisam saber usar esse poder em benefício do seu negócio e Davide Falso ensina em seu livro como vender e aproveitar todas ferramentas de publicidade desse canal de comunicação.

48. Facebook Advertising

Autor: Low Kristian

FACEBOOK ADVERTISING: 21 Perfect Tips to Create Your Profitable Advertising Campaigns!

Assim como é importante saber usar os recursos e ferramentas de produção de conteúdo do Facebook, é essencial aprender os meandros da publicidade nesse ponto de contato.

Com dicas preciosas, Low Kristian fornece um passo a passo para criar uma campanha publicitária de sucesso e ensina como gerenciar uma página corporativa e o tipo de conteúdo que deve ser escolhido como base de anúncios.

49. Digital Persuasion: Sell Smarter in the Modern Marketplace

Autor: Erin Gargan King

Digital Persuasion: Sell Smarter in the Modern Marketplace

Persuadir alguém a fazer algo pessoalmente pode ser fácil para a maioria das pessoas, mas fazê-lo online é desafiador. O objetivo do livro de Erin Gargan King é ensinar a vender de forma inteligente em canais digitais por meio de postagens e mensagens estratégicas.

50. No Hyperbole: The New Rules of Online Business

Autor: Sean Kaye

No Hyperbole: The New Rules of Online Business by [Sean Kaye]

As regras da Internet evoluem e os negócios digitais também precisam acompanhar essas mudanças.

O livro Sem hipérboles: as novas regras de negócios online fornece um guia prático sobre como avançar em estratégias da Web, ao mesmo tempo que fornece uma visão abrangente sobre esse contexto tão variável.

Esses são os livros indispensáveis para quem quer conhecer mais sobre Marketing Digital.

São títulos inteligentes, que podem somar muito em termos de conteúdo e melhorar de maneira constante os resultados obtidos nas áreas de propaganda e relacionamento.

Não perca a chance de lê-los: você pode se surpreender com o aprendizado.

Materiais recomendados sobre Marketing Digital
Aprenda tudo sobre o Google Analytics e avalie bem sua estratégia
Entenda as principais redes sociais da atualidade e como posicionar sua marca nelas
Aprenda SEO com o guia completo da Rock Content!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.