Crie assinaturas de e-mail personalizadas com o logo da sua empresa

O e-mail é uma das formas de comunicação corporativa mais utilizadas. Quanto mais suas mensagens forem personalizadas, maior a credibilidade junto ao cliente. A assinatura de e-mail com logo é um salto à frente que você dá como profissional.

Assinatura de email com logo

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Você sabia que é possível adicionar logo no e-mail pessoal? Muitos usuários buscam esse recurso, especialmente freelancers e profissionais autônomos.

Ter a própria marca no rodapé de um e-mail é um salto e tanto, causando uma boa impressão em quem recebe a mensagem. No entanto, nem todos têm o conhecimento necessário para realizar essa configuração facilmente.

É preciso, primeiramente, ter uma imagem em tamanho e extensão adequados. Só então é possível tornar o seu e-mail mais profissional, com o logo da sua empresa ou da sua própria marca.

Neste post, você entenderá melhor o impacto positivo que esse pequeno detalhe gera quando você se comunica com seus clientes. Saiba também como inserir o logo por meio de um passo a passo simples!

Os benefícios de usar uma assinatura personalizada

A busca por adicionar logo no e-mail cresce da mesma forma que novos empreendedores se posicionam no mercado. Sejam freelancers, sejam novos empresários, a busca por se mostrar mais seriamente na comunicação com o cliente, ou em uma estratégia de e-mail marketing, é comum.

Há importantes benefícios em inserir sua marca na assinatura do e-mail. Entenda melhor quais são a seguir!

email marketing trends

Sua marca exposta

Quem tem uma empresa quer ver sua marca exposta. Com o posicionamento adequado nas redes sociais e em outros meios, o negócio ganha o devido destaque e fica mais visível aos olhos do público.

Adicionar logo no e-mail é uma das maneiras de fazer com que as pessoas lembrem da representação gráfica mais importante do seu negócio. Isso ajuda na estabilização da marca no mercado.

Todo contato que você fizer com um cliente em potencial, ou alguém que já faça negócios com você, será uma boa oportunidade de fixar a imagem da sua marca. Dessa maneira, quanto mais pessoas recebem seus e-mails, maiores as chances do seu logo ficar conhecido.

Ele existe justamente para isso: fazer as pessoas lembrarem do seu serviço ou produto ao verem o principal símbolo da sua empresa.

Credibilidade e profissionalismo

Não importa o tamanho do seu empreendimento, ainda que seja só você à frente dele, é fundamental se portar de maneira profissional. Essa postura é tão importante quanto a qualidade do que você vende ou do serviço que oferece.

No momento atual, em que o consumidor 4.0 se mostra muito exigente, se posicionar como uma empresa sólida é mostrar que o público pode confiar em você.

Quando seu e-mail tem a assinatura com logo, o impacto nos consumidores é imediato. Você poderia ser, por exemplo, um freelancer competente, mas que não valoriza muito a sua apresentação profissional ao público.

Agora, se você se porta como uma grande empresa, preocupado com seu posicionamento no mercado, sua credibilidade aumenta consideravelmente.

Chances maiores de conquistar clientes

A prospecção de clientes é um trabalho árduo e fundamental para qualquer profissional. O e-mail, na maioria das vezes, é a forma de contato inicial, seja para tirar dúvidas ou buscar orçamentos.

Nesse primeiro momento, o cliente em potencial observa tudo o que pode. Detectar que a empresa ou o profissional se apresenta de maneira diferenciada, com o logo na assinatura, é um destaque e tanto!

É natural que, após observar isso, quem busca o serviço ou produto se sinta mais tranquilo em relação à compra. Ele estará mais inclinado a fechar negócio, uma vez que percebeu que está se relacionando com pessoas sérias e preocupadas em se posicionar da maneira certa.

Adicionar logo no e-mail é algo simples, mas traz resultados diretos!

O passo a passo para usar seu logo na assinatura

Quantas vezes você já quis adicionar logo no e-mail e não encontrou essa opção? Bem, vamos ajudar você a conseguir avançar na sua busca por um posicionamento mais profissional na sua comunicação corporativa.

A seguir, veja um passo a passo que vai orientá-lo a realizar essa configuração no Gmail, no Yahoo e no Outlook!

Gmail

O primeiro passo é certificar-se de que seu logo está na extensão .JPEG ou .PNG. Lembre-se de que a segunda opção é a que deixa o logo sem fundo, ou seja, melhor aplicado no e-mail.

Após, isso, em um passo a passo simples, siga estas etapas:

  • clique no ícone da engrenagem no canto superior direito da tela principal do e-mail e selecione “configurações”;
  • logo em seguida, você encontra ao campo “assinatura”. Marque a opção associada à caixa de texto e, em seguida, clique no ícone da montanha;
  • na janela que aparecer na tela, localize a imagem no seu computador, selecione-a, clique duas vezes e está feito! Basta clicar na opção de tamanho que for disponibilizada.

Yahoo

O Yahoo também trabalhou para tornar essa funcionalidade ainda mais fácil, ajudando o usuário a adicional logo no e-mail sem complicação. Também usando as extensões .JPEG ou .PNG, siga estes passos:

  • na tela principal do Yahoo, vá no ícone da engrenagem no canto superior direito e clique em “configurações”;
  • acesse a opção “escrever e-mail”, selecione “contas” e clique no seu endereço de e-mail;
  • você verá caixas de opções de assinatura de e-mail, ative-as;
  • para subir a sua imagem, ela precisa estar em um endereço online. O mais recomendado é que você faça upload dela em sites como o Imgur;
  • em seguida, copie o link da sua imagem fornecida pelo Imgur ou o site escolhido e cole no campo indicado pelo Yahoo;
  • pronto, você visualizará como o logo ficará na assinatura e pode redimensioná-lo se preferir!
CONTEÚDOS RECOMENDADOS

Conheça 27 táticas para crescer a sua lista de emails de forma acelerada

Como criar uma Assinatura gmail para seu email profissional

Aprenda a criar uma assinatura de email profissional e como isso impacta seu networking!

Outlook

No Outlook você também precisa ter a sua imagem já hospedada em algum site da web. Isso é fundamental, já que é a única maneira de conseguir associar seu logo à assinatura do seu e-mail. Antecipe-se fazendo isso e, em seguida, estes passos devem ser seguidos:

  • abra seu e-mail do Outlook no navegador e clique na engrenagem do lado direito superior da tela. Em seguida, role até a última opção e clique em “configuração de exibições completa”;
  • na janela que abrir, você encontrará a guia “e-mail”. Clique nela e, em seguida, em “redigir e responder”;
  • na caixa de texto que abrir, digite a mensagem que quiser, por exemplo, seu nome seguido do seu cargo, e então cole o link de onde o logo está hospedado, assim a imagem será carregada.

Fim do mistério! Agora você sabe como adicionar logo no e-mail e está pronto para se comunicar com clientes em potencial com todo profissionalismo e credibilidade necessários!

A partir de agora você conseguirá mais negócios e será visto com outros olhos pelo seu público. Aproveite os ganhos!

Aproveite e confira o nosso gerador automático de assinatura para e-mails!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.