Como a Look’n Feel aumentou em 105% os honorários faturados a partir de OS

A Look'n Feel tem uma história super bacana e cheia de boas referências para qualquer agência. Vem conferir!

Gerencie toda sua agência em um só lugar com o Studio

Quem diria que a experiência em gestão financeira aliada ao conhecimento em programação resultaria em uma agência de publicidade? Isso porque, normalmente as agências nascem pelas mãos de publicitários que desejam dar um passo à frente e construírem o seu próprio negócio. Mas como toda “regra” tem uma exceção, a história da Look’n Feel vai na contramão de todas as que contamos até hoje.

Criada em outubro de 2011, a agência iniciou sua jornada com o foco totalmente voltado ao digital, mas se reinventou diversas vezes ao longo dos seus 7 anos de existência.

Atualmente, a Look’n Feel se posiciona como uma rede criativa de negócios, composta por uma Agência de Comunicação Full-service, um Estúdio de Branding e uma Empresa de Capacitação e Treinamentos. Além de Brasília, a rede possui um escritório em Lisboa, Portugal.

<!–[if lte IE 8]>
<![endif]–>Fazer assinatura do plano Free
hbspt.cta.load(355484, ‘9e3211a4-9242-4f1c-a16c-ec9cdf2c4081’, {});

O principal propósito da agência é trabalhar de forma interligada, compartilhada e dinâmica. Sua existência está pautada em tornar o mundo um lugar mais empreendedor. E isso não poderia refletir em resultados mais expressivos: a confiança gerada entre a empresa e seus clientes é um dos seus diferenciais. Em toda sua história, ela já atendeu a grandes marcas nacionais e globais como:

  • Uber;
  • Skol;
  • 99 Pop.

Alguns de seus atuais clientes:

  • Subway;
  • Taguatinga Shopping;
  • Terraço Shopping;
  • R2 Produções;
  • Jornal de Brasília.

A Look’n Feel antes do Studio

Por muito tempo, a gestão financeira não era um tema pelo qual as agências demonstravam tanta preocupação. Mas é nítido que há uma movimentação em relação ao potencial que essas empresas desperdiçam por não darem a devida atenção a fatores como organização, produtividade e processos.

Um dos principais gargalos da Look’n feel era, justamente, o setor financeiro. João Pedro Costa, Diretor Geral na Rede LNF, conta que a baixa previsibilidade sobre o andamento do negócio e a falta de uma ferramenta que auxiliasse nas tomadas de decisão eram alguns dos problemas enfrentados.

A busca pelo software de gestão ideal

De uma coisa a Look’n feel tinha certeza: sem um sistema de gestão era praticamente impossível solucionar todos os problemas pelos quais a agência passava naquele momento. Mais do que isso, era necessário uma ferramenta especializada no mercado de comunicação. Foi com essa ideia em mente que a agência iniciou a busca pela solução ideal. E depois de conhecer vários softwares no mercado, ficou claro que o Studio era, de fato, a solução mais completa.

O fato de o sistema possibilitar a integração de todos os módulos, a facilidade de efetuar cadastros e a emissão de notas fiscais foram fatores decisivos. Além disso, a proximidade no atendimento e a agilidade no desenvolvimento das demandas também foram cruciais para a aquisição da ferramenta.

Os resultados após a implantação do Studio

Não é nenhum segredo que adotar uma nova ferramenta – seja ela qual for – pode ser extremamente difícil no começo. O que vai definir o sucesso do sistema na agência é a qualidade do processo de implantação.

No caso da Look’n feel, a experiência não poderia ter sido mais proveitosa, já que a equipe se mostrou sempre atenciosa e preocupada em ensinar, da melhor maneira possível, como aproveitar todos os recursos oferecidos pelo Studio.

Embora o tempo de implantação tenha sido considerável graças ao grande volume de dados para cadastrar, tudo valeu a pena, pois, de acordo com João, o uso do sistema tem sido cada vez melhor.

Após todo o período de adaptação, a agência conseguiu encaixar todos os seus processos na ferramenta, gerenciando suas demandas, acompanhando e prevendo melhor a parte financeira. O próximo passo, inclusive, é emitir todas as notas fiscais pelo sistema.

A Look’n Feel nunca esteve tão bem em termos de negócio. Fechamos nesse primeiro tri o nosso melhor resultado da história e as 3 operações da Rede estão com excelentes resultados no ano e entregando uma rentabilidade adequada. O nascimento do nosso escritório de Lisboa é um dos desafios para o ano, bem como a consolidação do patamar de resultado que tivemos no último tri.

João Pedro Moreira Costa, Diretor Geral na Rede LNF.

Confira outros resultados:

  • Aumento de 105% dos honorários faturados a partir de OS
  • Aumento de 58% em receita operacional
  • Aumento de 78% em horas trabalhadas
  • Aumento de 154% em atividades finalizadas

Os planos para o futuro

Questionado sobre os planos para o futuro, João Pedro afirma que “seguir crescendo em rede” é um de seus objetivos. Ele também destaca a vontade de trazer novas operações financeiramente saudáveis para o negócio. Para ele, a chegada da Look’n feel em Lisboa aproxima ainda mais a agência ao seu principal propósito: transformar o mundo em um lugar mais empreendedor.

Gostou de conhecer a história da Look’n feel? Se você se identificou com os pontos citados até aqui, teste o Studio e otimize a gestão da sua agência!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.