Mailify: como usar essa ferramenta de e-mail marketing em sua estratégia

Estratégias de e-mail marketing ainda têm grande valor e crescem cada vez mais. Para desenvolver campanhas eficientes, no entanto, é preciso ter ferramentas de qualidade. O Mailify é uma delas, especialmente, no uso para pequenas e médias empresas, tornando a comunicação com o usuário mais direta.

Opt-out

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Para pequenas empresas, se relacionar adequadamente com seu público é fundamental. Essa aproximação abre espaço para novas oportunidades de negócio.

Uma das estratégias mais eficientes nessa busca é o e-mail marketing. Ele permite que um movimento muito buscado aconteça: a conversão de leads em clientes. Nesse trabalho, o Mailify é ferramenta que mais se destaca!

A plataforma oferece funcionalidades muito práticas e de relevância concreta, já que é capaz de atender a todas as necessidades que as pequenas e médias empresas têm.

Assim, um fluxo de e-mails é estabelecido com seus contatos, seja para conduzi-los até uma conversão, seja em uma alimentação frequente com as newsletters. Ficou curioso para saber mais sobre o Mailify?

Este post vai mostrar tudo que essa ferramenta pode fazer pelo seu negócio! Entenda melhor o papel do e-mail marketing para as empresas e veja como o Mailify proporciona vantagens incríveis no relacionamento com seus leads com todas as suas funcionalidades.

Qual a relevância da estratégia de e-mail marketing?

Por mais que algumas correntes tentem desqualificar o uso do e-mail atualmente, ele segue como uma ferramenta interessante e de muito valor.

Seu uso é parte importante de estratégias de Inbound Marketing, para continuar a comunicação com o usuário depois de ele ter sido atraído. Quando a empresa consegue um lead, o e-mail é a melhor forma de qualificar e selecionar quem tem potencial para ser um cliente e gerar conversões.

A proposta do e-mail marketing é simples: manter um contato frequente com o público da empresa, oferecendo propostas interessantes por meio dessas mensagens.

Nesses envios, pode haver um link para um blog post, a oferta de um produto, um cupom de desconto ou apenas informativos. O importante é que o e-mail seja realmente relevante a quem está recebendo.

O funil de vendas e o fluxo de nutrição

Com base nos estágios de um funil de vendas, o e-mail marketing é feito por meio de um fluxo de nutrição.

Trata-se de uma sequência de e-mails enviados com a proposta de, aos poucos, educar o cliente e colocá-lo em posição de interesse de realizar uma conversão. Essa ação pode ser desde o download de um conteúdo até a compra de um produto, ou contratação de serviços.

A sequência de e-mails é feita respeitando o nível de relacionamento do cliente com a empresa. Se ele acabou de conhecer a marca, não é recomendável oferecer imediatamente a compra. É fundamental estimular o engajamento, ou seja, essa maior proximidade. Dessa maneira, gerando o interesse, as conversões pretendidas acontecem naturalmente.

Aquela antiga ideia de uma estratégia artificial ficou para trás. Atualmente, cada vez mais, as técnicas de marketing são aplicadas nos e-mails. Desde o tom utilizado nas mensagens até o ciclo de envios, absolutamente tudo é pensado para que esse recurso seja cada vez mais pessoal, gerando a impressão de um contato cuidadoso e realizado na hora certa.

Qual o impacto do Mailify nas estratégias de e-mail marketing?

O Mailify nada mais é do que a ferramenta utilizada para executar essa estratégia de e-mail marketing. O envio dessas mensagens deve ser feito dentro de uma padronização que vai gerar um impacto positivo no público que as recebe.

Assim, ao chegar no seu receptor, esse e-mail não cai em caixas de spam e não é visto apenas como mensagens automáticas, artificiais e distantes.

Já imaginou se o time de marketing de uma pequena ou média empresa tivesse que enviar manualmente cada um dos e-mails para a sua lista de contatos?

Não basta apenas escrevê-los. É necessário também pensar nas etapas do funil em que o lead se encontra. Além disso, o disparo automático facilita muito o trabalho, tornando tudo mais prático e com maior precisão.

O uso do Mailify

Na prática, o Mailify é onde todo o trabalho da estratégia de e-mail marketing é produzido. Por lá, todas as mensagens são feitas, disparadas e o trabalho é controlado em dashboards completos.

As possibilidades da plataforma são divididas em 3 categorias principais: criar, disparar e acompanhar, sempre com foco na comunicação mais direta que as pequenas e médias precisam atualmente.

Essa proximidade é obtida com sucesso, mesmo com um modelo de automação dos disparos das mensagens. O time de marketing pode ter a certeza de que, ao confiar esses 3 estágios do trabalho ao Mailify, terá retornos importantes.

As taxas de conversões aumentam e, progressivamente, os leads são conduzidos para os estágios mais fundos do funil de vendas.

ebook email marketing

Quais as funcionalidades do Mailify?

O que mais faz o Mailify se destacar diante dos concorrentes são suas funcionalidades. Quem tem uma empresa de pequeno ou médio porte precisa de cuidados maiores. Uma ferramenta que gera uma série de vantagens dentro de uma única interface é de grande ajuda nesse contexto.

A seguir, confira as principais funcionalidades do Mailify e veja como são úteis na estratégia de marketing!

Gatilhos personalizados de disparo de e-mails

É possível programar gatilhos de disparos de e-mails ao novo lead recém-captado. Dessa forma, quando ele realiza alguma ação, automaticamente, recebe uma mensagem. Esse envio pode ser associado, por exemplo:

  • à visita ao e-commerce;
  • ao abandono de um carrinho com produtos;
  • à assinatura de um newsletter;
  • ao acesso à landing page;
  • ou várias outras conversões.

Construção de base de contatos personalizada

Toda empresa tem a sua base própria de contatos, repleta de clientes e outros leads que têm potencial para se tornarem importantes. O Mailify entende isso e permite que listas personalizadas sejam criadas.

As bases podem ser importadas de outras ferramentas ou destinos para estarem disponíveis. A partir disso, as listas de envio são configuradas como o usuário preferir.

Correção ortográfica de endereços de e-mails

Erros bobos de digitação já custaram a entrega de um e-mail na sua estratégia? Apesar de ser algo pequeno, essas falhas geram o aumento de taxas negativas, relacionadas ao não recebimento do usuário.

De maneira simples, o Mailify oferece uma funcionalidade automática que tenta realizar correções nesses erros ortográficos. Algo prático, detalhista, mas que tem um grande valor!

Domínios personalizados

Pequenas empresas estão sempre em busca de maior destaque e credibilidade no mercado. Ao se comunicar usando um e-mail, é importante que ele tenha uma “cara” institucional, ou seja, com o seu domínio próprio.

O Mailify oferece suporte para que os usuários determinem esse nome em suas contas. Apesar de ser uma mudança simples, o impacto é enorme e tem reflexo direto no engajamento dos leads.

Gestão de opt-outs e bounces

Nem sempre haverá o sucesso nas entregas do e-mail, então, é sempre importante mensurar quantos não chegaram ao destinatário, para, então, trabalhar no diagnóstico do problema.

Dentro disso, duas métricas são importantes: os opt-outs e os bounces. A primeira acontece quando o contato ao qual o e-mail seria enviado cancela o recebimento das mensagens. Já os bounces indicam quando houve erro ou rejeição na entrega.

Templates sofisticados e modernos

O design dos e-mails corporativos precisa ser moderno, sofisticado e atrativo. Os usuários que os recebem querem ter essa sensação ao abri-los e, quando isso acontece, a percepção sobre a empresa que enviou se torna positiva.

Diante disso, o Mailify oferece uma vasta opção de templates para você dar a aparência que quiser às suas mensagens, personalizando com qualidade os conteúdos.

CONTEÚDOS RECOMENDADOS

Saia do óbvio: 13 dicas para fazer um email marketing criativo que dá resultados!

Como o email Marketing pode ajudar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo?

ROI do Email Marketing: entenda como avaliar sua estratégia

Responsividade nos conteúdos

Além de atrativos, esses e-mails devem ser totalmente adaptados às telas dos celulares. Para os usuários, ler essas mensagens em smartphones é uma realidade já muito comum. Na correria do dia a dia, essa é uma forma prática de checar a caixa de entrada.

No entanto, e-mails que não são mobile friendly, ou seja, não se adaptam bem à tela do celular, não têm chances nas estratégias.

Com o Mailify, opções de responsividade são oferecidas, o que faz com que os e-mails sejam lidos facilmente em qualquer aparelho mobile.

Estratégia de e-mail marketing personalizada

Times de marketing podem montar sua estratégia exatamente como quiserem, com amplas opções de personalização. Frequência de disparos são definidas com dia e hora exatos, sempre relacionadas às listas configuradas.

Além disso, as mensagens de cada etapa do funil também são definidas, seguindo exatamente o planejamento. O e-mail marketing é, na sua origem, feito da melhor forma!

Acompanhamento de métricas relevantes

As métricas ajudam a entender o desempenho das campanhas realizadas nas estratégias de e-mail marketing. Taxas de rejeição, de leitura e uma série de outros números ajudam a analisar o sucesso dos envios.

O acompanhamento frequente se torna importante e possibilita insights para melhorias, correções e otimizações das estratégias. No Mailify, é possível acessar e acompanhar todos esses números.

Opções avançadas de testes A/B

Como saber qual modelo de e-mail terá um melhor desempenho e impacto junto ao destinatário? A melhor forma é testando, por meio dos testes A/B.

Com o uso do Mailify, é possível automatizar o disparo de e-mails diferentes, mas com a mesma proposta e etapa de funil. A própria ferramenta traz os dados referentes às entregas, mostrando quais tiveram desempenho melhor e indica qual deve ser escolhido a partir disso.

Se você tem uma pequena ou média empresa e quer ter sucesso com sua estratégia de e-mail marketing, o Mailify é a ferramenta mais adequada. Aproveite todas essas funcionalidades para gerir seus leads, engajá-los e transformá-los em clientes, sempre com a possibilidade de otimizar as suas ações!

Mas não pare por aqui! Aproveite e entenda mais sobre a entregabilidade e como essa taxa impacta suas estratégias de e-mail marketing!

Compartilhe
facebook
linkedin
twitter
mail

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

Inscreva-se em nosso blog

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.