Veja quais são os 10 maiores canais do Youtube no Brasil e no mundo em 2022

Você sabe quais são os maiores canais de YouTube no Brasil e no mundo? Neste artigo, vamos mostrar para você quais são eles e os principais indicadores de sucesso. Confira!

maiores canais do Youtube

Precisando de conteúdo para sua empresa? Encontre os melhores escritores em WriterAccess!

Em 2005, quando três ex-funcionários do PayPal — Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim — decidiram montar seu próprio negócio, não tínhamos a mínima ideia da potência do que o YouTube se tornaria. Atualmente, a plataforma de vídeos é a segunda maior ferramenta de buscas do mundo, perdendo apenas para o Google.

Segundo a Pesquisa Video Viewers, o YouTube tem se tornado cada vez mais presente na vida dos brasileiros, ele é o meio preferido das pessoas que assistem conteúdos em vídeo, estando na frente da Netflix e, até mesmo, das TVs aberta e paga.

Por conta disso, era de se esperar que ele se tornasse uma chance real de fazer dinheiro, o que atraiu milhares de pessoas que se tornaram influenciadores digitais — os famosos youtubers — assim como empresas interessadas em criar uma estratégia de conteúdo para o YouTube.

Quer entender melhor sobre esses influenciadores e descobrir quais são os maiores canais do Brasil e do mundo? Então continue a leitura!

    Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

    Não se preocupe, não fazemos spam.

    O YouTube e a influência digital

    Não é loucura dizer que nos dias de hoje, o sonho de ser youtuber já se equipara ao de ser artista de cinema há alguns anos atrás. Isso porque o YouTube trouxe um diferencial muito grande em relação ao cinema e a TV: a proximidade com a audiência.

    Esse contato mais próximo faz com que o público se identifique com quem está falando, gerando uma confiança imediata — afinal, é uma pessoa real, muito mais acessível e humanizada do que uma grande estrela, por exemplo.

    Por meio dessa proximidade, as empresas conseguiram captar um novo tipo de oportunidade, o chamado Marketing de Influência: a utilização — o influenciadorentre a sua marca e o público que ela pretende atingir.

    É fácil encontrar um influenciador que retrate perfeitamente sua marca e converse com o seu público não apenas em seus sites ou blogs, mas também no YouTube, gerando maior engajamento e aumentando sua autoridade. Por isso, vale a pena conhecer os 10 maiores influenciadores do Brasil e os 10 maiores do mundo.

    Quais são os maiores canais de YouTube no Brasil?

    1. KondZilla — 64,6 milhões de inscritos

    Na realidade, KondZilla é o nome artístico de Konrad Dantas, produtor de vídeos musicais de funk e o atual líder do YouTube brasileiro. Seus clipes como “Bum Bum Tam Tam” e “MC Bola” já renderam mais de 32 bilhões de visualizações.

    2. Whindersson Nunes — 42,9 milhões de inscritos

    Atualmente, Whindersson Nunes é o maior youtuber do Brasil. O piauiense produz vídeos de humor e paródias — ele se descreve como o “lampião do YouTube” e já passou a casa de 3 bilhões de visualizações.

    Ele já chegou a liderar o ranking dos maiores canais do YouTube nacional, mas acabou perdendo o páreo para KondZilla.

    3. Felipe Neto — 42,7 milhões de inscritos

    Felipe Neto foi um dos primeiros youtubers a fazer sucesso na plataforma pelo país. Com uma abordagem voltada ao público teen, o seu canal está em constante crescimento e hoje passa do número de 40,1 milhões de inscritos e 10 bilhões de visualizações.

    4. Você sabia — 41,1 milhões de inscritos

    O canal Você Sabia, apresentado pela dupla Lukas Marques e Daniel Molo, traz histórias, curiosidades e fatos interessantes que despertam a nossa curiosidade. Por exemplo: quais são as brincadeiras macabras que você não deve fazer, quais são os videogames que já salvaram vidas ou quais foram as vezes em que o mundo quase acabou. O canal tem mais de 5 bilhões de visualizações.

    5. Luccas Neto — 35,5 milhões de inscritos

    Irmão caçula do terceiro colocado desse ranking, o youtuber Luccas Neto é uma verdadeira febre entre as crianças. Com vídeos divertidos com histórias, aventuras e brincadeiras, ele já bateu a marca de mais de 13 bilhões de visualizações.

    6. GR6 Explode — 35,3 milhões de inscritos

    A exemplo do KondZilla, GR6 Explode é um canal voltado ao funk e traz clipes de artistas como MC Neguinho, MC Kelvinho e Evolusamba. Atualmente, o canal já tem mais de 14 bilhões de visualizações.

    7. RezendeEvil — 29,2 milhões de inscritos

    O youtuber Pedro Afonso Rezende ficou famoso com seu canal, RezendeEvil, por meio dos vídeos sobre o game Minecraft e se popularizou também por meio de paródias, crônicas e situações inusitadas sobre o seu cotidiano — tais como passar um dia inteiro dizendo somente a verdade ou uma competição para saber quem perde mais peso em 24 horas. O canal também já alcançou mais de 11 bilhões de visualizações.

    8. Maria Clara & JP — 28 milhões de inscritos

    Os conteúdos infantis fazem cada vez mais sucesso na plataforma e nada melhor que crianças interagindo com crianças. E é exatamente isso que o canal Maria Clara & JP faz: dois irmãos criam conteúdos divertidos para interagir com a audiência. Desde ideias de brincadeiras até momentos divertidos e engraçados em sua rotina com a família ou nas escolas.

    Para se ter uma ideia do sucesso do canal, que já conta com mais de 19 bilhões de visualizações, os conteúdos são publicados com dublagem para outros públicos. Existem versões em inglês, espanhol, francês e até em árabe para que crianças do mundo todo possam acompanhar as aventuras dos dois.

    9. Galinha Pintadinha — 27,7 milhões de inscritos

    Sim, a galinha mais amada pelas crianças também está na lista dos maiores canais do YouTube! Seu canal conta com expressivos já tem mais de 17 bilhões de visualizações. Os vídeos são musicais e trazem a Galinha Pintadinha e seus amigos cantando canções infantis.

    10. Renato Garcia — 23,4 milhões de inscritos

    Também voltado para o público mais jovem, com foco em adolescentes, o jovem Renato Garcia e os seus amigos publicam conteúdos divertidos sobre a rotina em uma casa onde moram juntos. Além disso, muitos dos vídeos são voltados para carros, motos e outros veículos.

    Separamos aqui alguns artigos que podem te interessar:

    Quais são os maiores canais de YouTube no mundo?

    1. T-Series — 190 milhões de inscritos

    A T-Series é uma gravadora e produtora indiana fundada por Gulshan Kumar, em 1983. É mundialmente conhecida pelas músicas Bollywood, além de trilhas sonoras e músicas indi-pop.

    O canal traz videoclipes e trailers de filmes. Apesar de pertencer a um nicho completamente diferente, virou a maior concorrente de PewDiePie no YouTube. Atualmente, tem mais de 128 bilhões de visualizações.

    2. Cocomelon — Nursery Rhymes — 116 milhões de inscritos

    Mais uma vez, as crianças mostram que são uma audiência assídua nos maiores canais do YouTube! Com cantigas educativas infantis, o canal Cocomelon tem mais de 80 bilhões de visualizações.

    3. Set India — 111 milhões de inscritos

    Set India é um canal da Sony Entertainment Television que oferece entretenimento familiar completo que varia de videoclipes a séries, eventos a comédias, programas de auditório a shows de dança e muito mais. O canal também alcançou a marca de mais de 68 bilhões de visualizações.

    4. PewDiePie – 110 milhões de inscritos

    PewDiePie é o nickname de Felix Arvid Ulf Kjellberg, um comediante e produtor de vídeos sueco. Seu canal no YouTube lidera a plataforma desde o ano de 2013, chegando a ultrapassar canais oficiais de artistas como Rihanna.

    Seus vídeos falam desde gameplays em que ele faz comentários enquanto joga até reviews de memes em que ele avalia aqueles mais famosos da internet. O canal tem já tem mais de 26 bilhões de visualizações.

    5. ✿ Kids Diana Show — 82,1 milhões de inscritos

    O canal ✿ Kids Diana Show é focado no público infantil e mostra as brincadeiras, o dia a dia, reviews de brinquedos e outros temas apresentados por uma garotinha americana chamada Diana.

    Rapidamente, seu canal começou a ganhar popularidade e, hoje, conta com mais de 41 bilhões de visualizações.

    6. WWE — 80,2 milhões de inscritos

    O WWE é uma empresa americana conhecida no ramo da luta livre profissional, além de produzir filmes e músicas de produtos relacionados.

    Por meio do canal, você pode assistir às lutas das estrelas do mundo do WWE, bastidores e séries de vídeos originais do canal que conta com mais de 68,3 bilhões de visualizações.

    7. Like Nastya — 76,1 milhões de inscritos

    Novo no ranking de maiores canais do YouTube, o Like Nastya também faz parte dos conteúdos voltados ao público infantil. Estrelado pela garota Anastasia Radzinskaya, de 6 anos, o canal tem vídeos em inglês, russo, português e espanhol.

    Contemplando boa parte do globo com a variação de idiomas, o Like Nastya já conta com cerca de 44 bilhões de visualizações.

    8. Zee Music Company — 75,9 milhões de inscritos

    O Zee Music Company alcançou o top 10 mundial recentemente. De origem indiana, o canal é parte de uma rede dos maiores produtores televisivos do país, apresentando uma coletânea de filmes, músicas e séries. O Zee Music Company conta com mais de 30 bilhões de visualizações.

    9. 5-Minutes Crafts — 73,2 milhões de inscritos

    5-Minute Craft, pertencente ao grupo TheSoul Publishing, também é um dos maiores canais do Youtube e traz vídeos com diversas dicas e curiosidades, tais como: truques para impressionar os seus amigos, como descascar frutas de maneira mais prática, dicas para pintar as unhas ou como fazer arte com areia. O canal tem mais de 18 bilhões de visualizações.

    10. Vlad and Niki — 70,8 milhões de inscritos

    Os conteúdos infantis também fazem muito sucesso mundo afora e um exemplo é o canal Vlad & Niki. Os dois irmãos publicam as suas brincadeiras, viagens e outras atividades junto do restante da sua família. Ao todo, são mais de 21 canais no YouTube da dupla, com mais de 18 idiomas. Não à toa, são mais de 64 bilhões de visualizações!

    E agora que você já conhece os maiores canais de YouTube no Brasil e no mundo, que tal entender melhor como é desenvolvida a estratégia de canais como esses como o nosso guia completo sobre marketing no Youtube!

    Compartilhe
    facebook
    linkedin
    twitter
    mail

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo no WriterAccess.

    CONTEÚDO CRIADO POR HUMANOS

    Encontre os melhores freelancers de conteúdo em WriterAccess.

    Inscreva-se em nosso blog

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

    Compre conteúdo de alta qualidade com a WriterAccess.

    Tenha acesso a mais de 15.000 freelancers especializados em redação, edição, tradução, design e muito mais, prontos para serem contratados.

    Fale com um especialista e amplie seus resultados de marketing.

    A Rock Content oferece soluções para produção de conteúdo de alta qualidade, aumento do tráfego orgânico e conversões, e construção de experiências interativas que transformarão os resultados da sua empresa ou agência. Vamos conversar.